sábado, 20 de março de 2010

Aprendendoooooooo!!!

Oi gente!!!!!!!!!!!

Estou feliz da vida... Nessie tem crescido muito e o meu amor por ela cresce em proporção no mínimo 10 vezes maior! Todos os dias olho para a carinha dela me olhando e me derreto toda! Ela definitivamente transformou por completo a minha rotina... meu lar que sempre foi muito cheio de amor, agora transborda ainda mais... e gasto muitas horas diárias rindo dela e com ela... rsrs

Não foi dessa vez que a minha princesinha ganhou o concurso de My Beautiful Pet, ficou em segundo lugar, perdendo por 5 votos de diferença para a "aumiguinha" querida Lola! Que de fato merece o prêmio pois é muito lindinha mesmo! Mas agradeço os votos de vcs! Sei que muitos se empenharam e votaram com muito carinho... o que mais importa é que para mim Nessinha é a York mais linda do mundo! rsrs

Nessie tem se desenvolvido bastante nesses dias... está cada vez mais sapequinha mas tem aprendido muitas coisas, está pulando à uma altura... daqui a pouco vai começar a subir nos sofás, está quase lá, mas não quero deixá-la fazer isso pois temo pela hora dela pular de volta ao chão... acho que pode machucar o joelhinho dela, pois ela é muito pequenininha e delicada.

Muitos amigos me mandaram links videos que me ajudaram muito a mudar algumas coisas na educação dela... e outros que me tiraram muitas dúvidas. Devido a isso mudei a técnica para ensiná-la a não morder, passei a dizer não com firmeza e a pegá-la por trás do pescoço, puxando um pouquinho mas sem que chegue a doer, pois era assim que a mãe fazia quando ele a mordia, segundo o adestrador on line. Ela tem demonstrado que está aprendendo, embora ainda goste bastante de morder.

Sobre a coprofagia, nem mesmo o Bite Stop deu jeito, ela passou a comer depois de um tempo, não sei se esperava o gosto ruim passar mas o fato é que não deu certo. Então tive que apelar para algo que eu achava cruel, mas... n tinha jeito... achei valia a pena tendo em vista que é melhor ela passar por isso agora do que ser isolada porque as pessoas tem nojo. Meu marido e meu irmão que tanto brincavam com ela passaram a evitá-la por causa desse hábito dela. Então... comprei um molho de pimenta vermelha e joguei no cocôzinho... ela tentou comer duas vezes... mas no terceiro ela não comeu mais... não sei se ela vai tentar novamente mas já foi um progresso enorme né? Até pq ela já tem 2 dias sem comer...

Sobre onde fazer os "trabalhinhos" Nessie tb me deixou muito feliz hj. Embora tenha feito xixi 2 vezes no local errado, hoje ela estava solta, comigo no quarto e percebi que ela estava querendo "ir no banheiro", então coloquei o Pipi Dollys no meu banheiro e ela fez xixi e cocô lá, claro que fiz muita festinha para ela né??? Mais tarde eu saí e ela estava sozinha com o meu irmão em casa, eles estavam na sala quando ele percebeu que ela tinha sumido, quando foi olhar, ela estava escondida embaixo de minha cama, ele não percebeu na hora, mas quando cheguei em casa descobri pq ela estava se escondendo, ela tinha feito cocôzinho no Pipi Dollys que eu tinha deixado no meu banheiro. Fiquei feliz da vida, pois ainda por cima ela n tinha comido! rsrsrs (mas tb confirmamos o que estávamos pensando, ela acha que fazer cocô é errado e provavelmente é por isso que está comendo, para escondê-lo de nós)

De qq forma... estou feliz da vida ela está aprendendo minha gente!!!!!!!!!!!!!! Yey! Vai dar certo mesmo!!!

4 comentários:

D. disse...

Vai sim Flavinha!
nessie eh um bb e a gente peca muito educando pq confunde eles. Por isso que temos que nos policiar com a rotina. Ela ainda errará uma vezes, mas quanto mais ensinamos e mais eles crescem vc verá que os erros diminuem drasticamente até chegar ao comportamento desejado.

Bom...quantos aos pulos se ela for como Filó, lascou-se filha. Filó não tem medo de altura mesmo. Pula daqui, pula dali e a gente sem entender como ela aprendia isso. Certo dia ela subiu na nossa cama(lugar que achávamos impossível) até hoje o povo se assusta com isso , pois a cama eh muito alta para o tamanho dela, mas ela faz isso o tempo TODO e sem nenhum sacrifício. Já caiu, mas nem ligamos mais. Filó eh uma trombadinha.O único cuidado que tomamos foi afastar qualquer coisa que possa servir como "escadinha" para as janelas e veranda(moramos no terceiro andar).
Mas, sabe aquelas provas de agility?? Se eu tivesse como treiná-la ela seria campeã. E falo isso sem "olhos maternos". A danada é de uma rapidez e destreza que fico boba.
Vou aproveitar para fazer um elogio: fico feliz que ao invés de dar Nessie ou devolver você amorosamente tem insistido e tentando mais.Isso é muito bonito, pois a maioria das pessoas não tem noão do compromisso a que se dispõem quando adquirem um filhotinho.
Mas, paciência, Nessie é só um bb.
beijosss

Gigi Colombini disse...

Oi AUmiguinha, tenho certeza que aucê vai auprender direitinho...isso é cãoplicado para nós, mas se nossa mamãe tem paciência, logo vamos acertando!!!
Flávia, no começo tb.ficava apavorada com o fato da Lola subir no sofá, mas não teve jeito elas pulam longe...rsrsrs...acho que até umas 4 vezes a altura delas...


Lambeijokas

Lola

Anônimo disse...

Olá, Flávia!

Meu nome é Camila e descobri o seu blog através do blog 'Mães de Yorkshire'. Ganhei um filhote de york quase na mesma época que vc ganhou sua linda Nessie. O nome dele é Toquinho e ele tem 7 semanas de vida. Estou aprendendo muito com suas mensagens e me divirto tbém. Tanta coisa que não sabia que existia!!! Tantas dúvidas que eu tenho que vc já resolveu. E me divirto com suas 'comprinhas' pra Nessie! Ela precisa de um quarto só pra ela, como o york Bandit, da minha tia!!! rs Enfim, minha primeira vez escrevendo num blog. Gostaria de dizer que vou sempre acompanhar vcs duas e aprender (não a parte das comprinhas!!!!Essa parte eu faço bem sozinha, mas minha meta é me segurar!) pra aplicar no meu amorzinho Toquinho! :))

FláviaBGS disse...

kkkkkkkkkkkk Camila... essa questão das compras é uma coisaaaaaaaaaaaaaa kkk eu nunca paro... rsrs agora a minha diversão é ir no pet shop comprar coisinhas para ela pode? E toda semana, quando vou dar banho nela, volto com alguma parafernália diferene... rsrs brinquedinho ou outras coisinhas... rsrs
Bem vinda ao blog... sempre divida conosco as suas experiencias tb... é muito legal ler que outras pessoas estão passando pelo mesmo que nós não é? E quem sabe assim poderemos nos ajudar mutuamente? rsrs
Bjão para vc e p/ o Toquinho!

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by