sexta-feira, 12 de março de 2010

Coprofagia... e ainda a novela do xixi e do cocô. Isso um dia vai acabar?

Depois de ganhar o meu primeiro selinho dizendo que sou uma blogueira dedicada eu tinha que fazer jus à honra né? Pois é, estava mesmo precisando contar as novidades sobre minha bbzinha, mas ainda estava me recuperando da viagem e ultimamente, quando chego de viagens passo alguns dias "de cama" não sei pq... rsrs numa moleza só! Será saudades de minha caminha que é a melhor do mundo? Talvez!

Quem acompanha o Blog sabe o motivo de minha viagem não é? Fui à Recife para tentar conseguir o visto para entrar nos EUA. A entrevista foi bem no dia de meu aniversário e felizmente eles me deram o presente que eu queria: um SIM!!! A Viagem foi uma grande benção... tanto que nem fiquei arrasada por ter deixado Nessie aqui em Salvador! Talvez a experiência anterior tb tenha me deixado mais calma... ela AMA ficar na casa de minha sogra, que me ligava e mandava e-mail sempre dizendo que minha BB estava super bem e alegre! Minha sogrinha tb cuidou direitinho dos remedinhos de Nessie e quando cheguei ela estava ótima!!!

Hoje foi o ultimo dia do antibiótico de Nessie!!! Mas ela continua tossindo... não sei se vou me estressar pq afinal ela está ótima e uma amiga Mãe de York já havia me contado que o filhotinho dela tb fazia isso quando era menor, para chamar atenção e de fato quando ela está só no quarto não tenho percebido ela tossindo! Essa minha amiga e xará me contou que gastou a maior grana fazendo um check-up em Brutinhos (o York) mas não encontrou nada de errado nele, com o tempo foi passando! Então acho que vou deixar para lá, até pq ela n tem tossido muito mais!

Esses dias eu e Dani (meu marido) pegamos Nessie no flagra, não resta mais dúvidas, Nessie está comendo o próprio cocozinho e creio que já descobri o pq. Antes da viagem eu havia comprado na Saraiva.com o livro "Adestramento Inteligente" de Alexandre Rossi, o Dr. Pet e o livro chegou ontem. Nesse livro ele fala que o filhotinho pode praticar a Coprofagia, comendo as próprias fezes, por Imitação ou por Ansiedade. Creio que na verdade pode ser um pouco dos dois. Ansiedade, tendo em vista que esse mal hábito dela começou quando viajamos no Cruzeiro e ela ficava sozinha em casa metade do dia, mas tb por Imitação.

No próprio livro o Dr. Pet fala que quando lemos sobre isso geralmente nos perguntamos como surge a imitação já que em nossa casa não há nenhuma pessoa que coma fezes. De fato... essa é a primeira pergunta que vêm à mente quando lemos: IMITAÇÃO. Ocorre porém que quando o cão nos observa removendo os "trabalhinhos" dele ele pode tentar fazer a mesma coisa e a única forma que ele tem para remover as próprias fezes é comendo-as. Não faz todo sentido???

Embora eu tenha lido em alguns sites e blogs que não deveria remover as fezes e o xixi do cãozinho na frente dele, muitas vezes eu tinha dificuldades, até que eu deixei essa orientação de lado, afinal de contas eu nem entendia o motivo! Agora eu entendo e não faço mais na frente dela!!!

Na casa de minha sogra Nessinha ficava solta o dia inteiro, e só ficava em um cantinho especifico a noite, quando o meu sogro chegava, pois ele não gosta nada de cachorrinhos. Então todo o trabalho da semana passada foi por água abaixo. Nessie tem sofrido muito, novamente, em ficar no quartinho dela. O pior é que nesse livro o Dr. Pet ensina outra técnica para ensinar o cachorrinho a fazer as necessidades no local correto e confesso que estou muito dividida, embora ache que a essa altura aplicar a técnica dele será muito mais dificil.

O problema, eu não posso negar, é que tenho percebido que Nessie fica muito ansiosa e triste quando fica no confinamento, ela já está muito apegada a mim e não estou tendo a mesma sorte de Duda (outra mãe de York, leitora do Blog, ela não aprendeu com ficando apenas dois dias confinada!!! Temo que ela acabe ficando "traumatizada" e que demore muito para aprender, até pq já me disseram que o cão não gosta de fazer "trabalhinhos" onde dorme e embora o banheirinho dela fique do outro lado do quartinho, ainda é muito próximo!

Como está sendo dificil, Nessie já está com quase 3 meses e meio e ainda não parece ter aprendido nada. Embora ela faça sempre no local correto quando está confinada, é só eu soltá-la que ela faz em qualquer outro lugar!!! E ainda por cima desenvolveu essa tal Coprofagia!! Como é dificil ser mãe de cachorrinho viu? Como já disse antes... imagine só como deve ser mãe de gente!

ps. vou ficar devendo fotos atualizadas dela... assim que tirar uma legal eu posto aqui ok? Bjs

1 comentários:

Anônimo disse...

como esta tratando a coprofagia de sua york? a minha tem 3 meses e meio e tb faz isso, e está dificil faze-la parar....sorte pra vcs.

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by