sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nessie com RingWorm (Tinea ou Tinha) :(

Pois é gente... como eu tinha adiandado no ultimo post, logo depois de chegar aqui Nessie já teve que fazer a sua primeira visita ao veterinário... na verdade isso foi pouco mais de uma semana depois de chegarmos aqui! :(

Percebemos umas caspinhas na pele dela e logo mandamos um e-mail p/ dra. Danielle com as fotos abaixo (que tiramos no dia 08 de agosto).




Ela, como sempre foi muito solícita e nos atendeu em uma "consulta por e-mail" hehe. A primeira suspeita, baseada nessas fotos, foi "Foliculite Bacteriana" então ela nos mandou comprar um shampoo chamado Hexadene, da Virbac e um antibiótico.

Começamos a tentar achar esse Shampoo nos petshops daqui, mas... logo descobrimos que como se trata de um shampoo medicinal, só poderiamos comprar com a prescrição do vet e só encontrariamos p/ comprar na clínica. Idem p/ o antibiótico, claro! :(

Felizmente conseguimos achar o Hexadene p/ compra pela internet e foi o que fizemos, comecei a fazer o tratamento, mas como sabia que não conseguiria comprar o antibiotico, acabamos decidindo ir à vet daqui mesmo.

Foi então que achamos pela internet a "Plymouth Road Animal Clinic" onde Nessie foi atendida com muito carinho.



Informamos que tinhamos entrado em contato com a vet de Nessie no Brasil e qual era a suspeita dela, e a vet, que pareceu meio confusa, simplesmente aquiesceu com o diagnóstico e deu a Nessie uma injeção de antibiótico.

A idéia era que Nessie demosntrasse melhora com no máximo uma semana, mas depois de 3 semanas parecia que nada tinha acontecido.

Então levamos Nessie p/ a Vet p/ uma revisão e ela decidiu fazer dois exames, um cujo resultado sairia na hora e outro que demoraria mais um pouco. Ela raspou as lesões de Nessie (e acabou ferindo) tadinha!

Os resultados dos dois exames foram inconclusivos, mas ainda assim vet decidiu tratar como se fosse RingWorm. Ela receitou uma loção de Miconazol 2% p/ eu passar 2x ao dia em Nessie, mas isso tb não resolveu! :(

Foi quando comecei a pesquisar mais sobre esse fungo e achei o excelente Post do Blog Mães de Yorkshire sobre o assunto! Foi muito elucidativo e eu tive toda certeza de que era isso que Nessie tinha.

A vet sugeriu fazer mais um exame, mas como essa história estava ficando muito cara, perguntei se seria possivel prosseguir no tratamento, afinal eu estava bastante certa de que Nessie estava com Dermatofitose.

Nessa ocasião as lesões de Nessie já tinham crescido muito e eu já estava bastante preocupada!



Para piorar a história, uma lesão muito parecida começou a aparecer em mim tb! (e a vet já havia dito que se fosse fungo, poderia mesmo passar p/ mim)



O tratamento da minha lesão está sendo super fácil. Achei várias opções de pomadas antifungicas, comprei a que a farmaceutica disse que seria o melhor p/ meu caso e o spot já está sumindo.

Quem dera fosse assim com Nessie tb! :(

A Vet concordou em prosseguir o tratamento sem o terceiro exame e receitou p/ Nessie um Shampoo com Chorexidinha + Cetoconazol chamado Ketohex.

Hoje foi o primeiro dia que o usei, mas ele é bem cheiroso! :)

Como ela está com muitas lesões, fez-se necessário tb o uso de um medicamento oral.

Eu mantive contato com a vet de Nessie do Brasil, dra. Danielle, durante todo esse tempo. Ela sugeriu que Nessie tomasse ITL (Itraconazol) 25ml, mas a vet daqui, que parece ser meio inexperiente, passou Terbinafina.

Eu questionei a decisão dela, mas ela disse que já teve um caso em que 4 animais pegaram Ringworm em uma mesma casa e que ela consultou uma dermatologista veterinária p/ saber o melhor tratamento e que a Dermato receitou Terbinafina p/ os cachorros e Itraconazol p/ o gato... então que ela decidiu manter a mesma orientação p/ o caso de Nessie dizendo que se tratava de uma droga segura.

Bom... isso pareceu uma explicação plausivel por isso decidi tentar. (hj Nessinha tb tomou a primeira dose)

Como a minha sogra está vindo p/ nos visitar daqui a menos de 1 mês, se daqui p/ lá Nessie não melhorar, pedirei que ela traga o ITL 25ml do Brasil (aqui parece que essa droga é muito cara e só vem em 100ml enquanto no caso de Nessie o ideal seria 25ml, então p/ facilitar o processo vou preferir trazer do Brasil do que pedir nova receita p/ a vet daqui p/ comprar por aqui mesmo) como dra. Danielle sugeriu.

Eu estou pensando seriamente em tosá-la!!! A vet daqui disse que não é extremamente necessário e que os estudos estão divididos se é melhor ou não p/ o tratamento, pois alguns dizem que diminui o espaço p/ proliferação dos fungos se tosas e outros dizem que a tosa pode irritar as lesões piorando ainda mais a infecção!!! Então ela deixou a decisão em minhas mãos!!!

Eu estou quase decidida, após alguma resistência... pois creio que facilitará o uso do spray/loção que tenho que passar 2x ao dia! Além disso posso pedir p/ tosar com tesoura ou com uma lâmina não tão rente à pele.

Embora esteja passando por tudo isso! (TADINHA DE MINHA BB NESSINHA!!!) Nessie continua a mesma doçura dengosa e brincalhona de sempre!!!

O pior é que por ser uma doença contagiosa a gente tá evitando dengar tanto ela no colo e sinto que ela está ficando mais carentezinha!!! (mas aí eu não resisto e dengo, beijo e cheiro mesmo!!!!)

Essa foto eu tirei hoje!!! Vejam como ela continua linda e loira! hehehe #AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO


QUEM TIVER DICAS E OPINIÕES!!! PLEASE! ELAS SERÃO MUITO BEM VINDAS!!! O pet de vcs já teve Ringworm???

bjs enormes
Fal & Nessie

ps. O papai Dani está cada vez mais apaixonado por essa cachorrinha encantadora! hehe é fofo de se ver!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Oi Flavia, eu tive um york com esse mesmo fungo q eu também peguei. A unica coisa q curou foram banhos diarios de VINAGRE DE MAÇÃ, enxague ela com o vinagre e deixe secar natural (não use secador), ela fica um pouco fedidinha mas depois de seca melhora. Além do vinagre meu york tomou capsulas de ITRACONAZOL, mandei fazer em farmacia de manipulação na dose de 5mg/kg, 1 capsula ao dia por 30 dias, esse não sei se vc encontra por ai,mas os banhos com vinagre são sensacionais, resolvem rapidinho, só tem q ser VINAGRE DE MAÇÃ, não pode ser de alcool q arde. Em vc pode passar uma pomadinha chamada CETOCONAZOL, se achar por ai.
bjs
Marcia

Anônimo disse...

OI Flávia!

Postei resposta na comu do orkut que sou moderadora Yorkshire, Tudo sobre a raça
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=268501&tid=5658979429526482767&start=1
se quiser dá uma olhada e responde lá, pois não costumo entrar no seu blog.
Débora

Bruna Bussular disse...

Oi Flávia!
Passando para desejar melhoras para Nessie. Que Deus a guarde e a ajude com o tratamento. Confie!
Bjs

Julie Pearce disse...

Flavia vi seu post na cumu, minha pequena teve esse problema no dia 7 de julho e estamos tratando até hj, pode ter certeza que sua bb está com fungo o da Julie não lastrou por conta da pomada que estou passando nela e o shampoo manipulado que lavo ela de 5 em 5 dias e o remedio é um tratamento demorado. me add no msn que te passo todo o relatorio e passo a passo.
meu msn esta no seu orkut.

Julie Pearce disse...

Dê para ela Itraconazol de 44mg por 56 dias 8 semanas, passe pomada fetizol 3 vezes ao dia no local por 60 dias e o shampoo preciso pegar a formula para vc tentar manipular ai, serão 8 banhos de 5 em 5 dias...

Anônimo disse...

OI Flávia!

Infecções fúngicas nos cães são relativamente comuns aqui. Inclusive minha york teve quando filhote (a propósito os yorks é muitos susceptível a este problema). O tratamento é feito com shampoos e quando o problema está disseminado pode ser necessário medicações orais.

Quando o problema está disseminado tosar ajuda no tratamento, pois facilita a penetração do shampoo. Desde que o tratamento correto seja iniciado não costumo ver aumento da infecção por conta de tosa, mesmo a tosa com máquina.

Aqui no Brasil o uso da terbinafina não é comum no tratamento de dermatofitose (fungo), mas não quer dizer que ela não possa ser usada para tratar. O tratamento da dermatofitose é longo.

Ideal é você escolher e seguir a conduta apenas de um vet, aquele que vc confia e preferencialmente um que tenha avaliado ela ao vivo, mesmo que você procure uma segunda ou terceira opinião. Misturar tratamentos de dois vets acaba por atrapalhar e prolongar todo o tratamento dela, além de confundir o vet que está fazendo as avaliações ao vivo.

Débora [vet]

Julie Pearce disse...

Flavia a formula do do shampo da minha bb é,
hidrocortizona 2%
cetoconazol 2%
clorexidina 3%
Aloe Vera 2%
é muito importante deixar o shampoo agir o maximo possivel no minimo 15 mim, e mais importante ainda secar bem sua bb pois fungo e dado na umidade... verifique se não a nada mofado perto de sua bb... o shampoo evita que ele se alastre, meu vet me mostrou foto de um gato que a ferida estava em carne por falta de tratamento...

Anônimo disse...

Flavia, Boa tarde....vi sua msg na comu Yorkshire....minha bb tab teve fungo...e foi curada apenas com iodo...isso mesmo...iodo....começamos dia sim dia não...depois fomos espaçando o tto durou 4 meses.....e ela foi curada....a vet de minha confiança não indicou remédio via oral devido os yorkies terem problemas renais e hepáticos com muita frequência.....se vc quiser te passo a foto do tto pra vc por e-mail...
O tto com iodo vai descamando a pele....a primeira ferida parecia um cascão...depois vai descamando e matando o fungo..... se quiser me add no msn...mas me lembra do seu caso...pq sou meio "avoada"...kkkk
ttognetta@hotmail.com
bjs e boa sorte com o bb
Tais

Anônimo disse...

TRATAMENTO:
-ITRACONAZOL 25 :I CAPSULA POR DIA DURANTE 30 DIAS.
-METICORTEN 5 MG:12/12 HS DURANTE 5 DIAS.
-CETOCONAZOL SHAMPOO -BANHAR 3X POR SEMANA E DEIXAR O PRODUTO AGIR POR 20 MINUTOS.
-POMADA QUADRIDERME OU CETACONAZOL :LIMPAR O LOCAL C ALCOOL IODADO E PASSAR A POMADA 2X AO DIA ATE REGENERAR TD PELE.
-PROMUNDOG:1 COMPRIMIDO POR DIA POR 30 DIAS.

DICAS-

-EXTRATO DE PRÓPOLIS É UM ÓTIMO ANTIBIÓTICO E N FAZ MAL.
PODE APLICAR 1 OU 2X AO DIA NO LOCAL AFETADO.É MT BOM E EFICIENTE .

QQ DUVIDA ESTOU SEMPRE POR AQUI,BJUS E BOA SORTE.
FABIANA

Christiane disse...

Linda sua filhota!! rs

Olha estou passando isso com o Lupy, pela segunda vez...e Eu tb tive nos dois pulsos.

Confio bastante na minha Vet, eu li teu bost e logo q vi a perda de pelo em forma redonda tive a certeza q era a mesma coisa do Lupy.
Ela não coça não é?

Tive q tosar (infelizmente), meu bebe, pq tenho q dar banho a cada 3 dias nele, e seca muiiitooooo bem, e com o pelo curto a pele "respira" melhor.

o q a medica me receitou foi...
Shampoo CLOREXSYN
ITL 25 1 X AO DIA durante 60 dias...pq ela falou q o fungo, pode voltar.
(muito importante, não pode ser de estomago vazio)
E o mais IMPORTANTE AINDA, como esse remedio é forte, e nossos bebes sensíveis demais rsrr

Tem q tratar a parte hepatica deles, estomago e figado.

Pra isto ele toma 2ml de HEPATOX 30 Minutos antes do ITL.

Coloco numa seringa e ele toma de boa...
(2ml pq Lupy pesa 2k 300g)

E para tratar o pelo, q fica ressecado e fraco pelo funco e pelo shampoo, ele toma a vitamina pro pelo BEUTIPLUS (2ML 2X AO DIA) Detale eles adorammmmmm essa vitamina é docinha, lupy toma de colher e ainda sempre quer mais rsrrs

amiga espero q tua filhota melhore logo

qualuqer coisa escreve no meu e-mail ou face
cristianelu@hotmail.com


ah...tem q lavar com um pouco de agua sanitaria, os pentes q vc usa nela, para não contaminar.


bjimmmm

Danielle Almeida disse...

Poxa poxa poxa, q chato Flá, mas estamos aqui na torcida e oraremos pr q essa fase passe logo! Um super kiss pr Nessinha! Outro pr vc e um abraço pr Dani!

Mãe de yorkie disse...

Flávia, se as lesões aumentarem o melhor vai ser tosar mesmo, até para facilitar o tratamento. Quando der banho com o xampu medicinal deixe o agindo de 10 á 15 minutos antes de enxaguar e nunca passe condicionador. Seque bem os pelos dela com secador. esse banho medicinal dever ser dado a cada 5 dias. E use sempre o spray.
Estou na torcida para que ela fique bem logo.

Beijos

Flavi

GRAÇA disse...

Nessi espero que já esteja curada!
Gostava muito de ser sua amiga
você quer?
E ter noticias suas e de sua mami
fico esperando sua visita no meu blog
Turrinhas e melhoras da
Kika

As Aventuras de Billy disse...

Nooossa, que chato!!
Mas, e aí? O tratamento tá dando certo?
To na torcida pela melhora da Nessie...
=)
Eu fico mega preocupada qnd meus filhos ficam com algum problema!!!
Beeeijos!!!

Jolie e Pérola disse...

Flavia e ai como esta a sua baby????
Olha a minha demorou mais de 40 dias p sarar mesmo c o tratamento e a minha dica p vc usar o extrato de propolis é infalivel!

FláviaBGS disse...

Ela já está bem melhor! :) depois posto fotos novas! :D

Jolie e Pérola disse...

Mas vc fez o tratamento q indiquei c o propolis?

Amanda disse...

Oi, td bem?
Tenho uma filhote de york de 4 meses e não sei mais o que fazer com essas feridas...estão aumentando :( como vc fez para tratar??
qlqer coisa pode me mandar por email: amanda_tonin1@hotmail.com

FláviaBGS disse...

Olá Amanda,

Levei Nessie no veterinário, vc deveria mesmo fazer isso pq esse fungo é muito chato de tratar.

No nosso caso aqui nos EUA a vet prescreveu: Terbinafina para dar da seguinte forma (se vc não souber Inglês, copia e cola no Google Tradutor):

"You will give 1/4 tablet once a day for 30 days in a row, then you will take a week off and not give her any, then you will give her 1/4 once a day for a week (7 days), then you will take another week off again. You will do this one week on/one week off for 2 months. So the total treatment is 3 months long."

Eu sei que no Brasil o tratamento geralmente usado é diferente, geralmente se usa "Itraconazol", mas o tratamento deve mesmo ser acompanhado por um vet pois pode ter efeitos colaterais sérios, ok?

Leve o seu bb à um vet e depois me conte como ele está.

bjão
Flávia

FláviaBGS disse...

Jolie e Pérola,

Não achei o propolis aqui! :(
Mas valeu pela dica.

bjs

Amanda disse...

Flavia, muito obrigada pelas dicas.
Já levei minha princesa no vet mas não está adiantando nada :(
vou leva-la hje em outra vet para termos mais certeza do que se trata.
Vou te contando como ela está no tratamento.
Muuuuito obrigada!
Beijos

FláviaBGS disse...

Amanda... fico aqui na torcida... volte mesmo.
bjs

izabelle decastro! disse...

ooi boa noite!
entaum minha york tambem pegou esse fungo mas jah esta sendo tratado,o dela se alastro muito rapido e ela como ainda é pequenina(50 dias),ainda pegou outras coisas como:gripe,garganta enflamada e etc... e ainda pra ajudar o primeiro vet que levei ela deu a vacina errada e passou o remedio errado,qse matou meu bb,mas graças a deu encontrei uma vet muito boa que tah cuidando da minha princesa!!!!
bjoos pra vcs flavia e nessie,e pro bebezinho que estah chegando!!!!

FláviaBGS disse...

Oi Izabelle,
Ainda bem que ela está melhorando já! Esse tratamento é chato demais...
bjs

izabelle decastro! disse...

oi flavia td bem?
como tah a nessie? eu queria dar os parabens pelo bebezinho,ou melhor,pela meninona que esta vindo por ai!!!! bjux pra vcs e boa tarde!!

FláviaBGS disse...

Obrigada Izabelle! :)

Anônimo disse...

Way cool! Some very valid points! I appreciate you writing this write-up and the
rest of the site is very good.

My site; garden center services

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ela já está curada da dermatofitose? Seria interessante você criar um novo post sobre isso ou atualizar este aqui. Obrigado.

Unknown disse...

Pode me ajudar tb, Futa faz tratamento a 4 anos ecom antibiótico e sempre volta.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by