quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bolsa de Viagem!!!


* Visto de Estudante - OK
* Passagens Compradas - OK
* Reserva de Nessie Confirmada - OK

Como vocês sabem, há tempos que estou super empolgada com os preparativos da viagem, afinal de contas será uma grande mudança de vida para todos nós: Eu, Dani e Nessie! Serão (no mínimo) 4 anos em um local completamente diferente, imersos em um cultura, clima e tudo mais que nos ofertarão experiências que certamente nos acompanharão por toda vida! :)

Desde o primeiro momento a única coisa que eu temi ter que abrir mão foi... NESSIE! Mas o Senhor tem nos abençoado grandemente e tem sido extremamente Gracioso para conosco (COMO SEMPRE!) e os preparativos para a ida da família inteira está indo de vento em popa! :D

Após visto, passagens e reserva de Nessie viajando junto conosco (e não no bagageiro do avião #támaluco? ) mais providências tem sido tomadas! Estamos arrumando o AP para ser alugado, começando (isso ainda a passos lentos) a dar fim nas coisas que não precisaremos levar e nem vale a pena guardar... entre outras coisinhas...

Evidentemente há tempos que venho pesquisando sobre todo o necessário p/ levar Nessinha p/ outro país! Documentos, empresa aérea mais "petfriendly", kennel / bolsa de viagem...

Foi procurando por essas informações que achei a comu PET CABIN AU AU VIAGENS AÉREAS
no orkut, que me ajudou muitooooooo! É muito legal!!!

Sobre companhia aérea decidimos pela Continental Airlines pq todos dizem que é a empresa que trata melhor os animais! Além disso, eles deram a facilidade de confirmar a reserva de Nessinha na hora, sem o desespero ao qual a TAM p.ex. nos submete de as vezes ter que esperar a confirmação até 24 horas antes do vôo.

Como compramos as passagens com milhas, de qq forma tivemos que pegar um trecho pela TAM, de SSA p/ SP, mas felizmente a reserva já foi confirmada! :D

Sobre os documentos necessários já descobri que são só os seguintes:

*Certificado de Vacinação anti-rábica para animais com mais de 3 meses de idade, onde conste o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizado; esta vacina precisa ser aplicada de 30 dias a um ano antes do embarque;

*Atestado de saúde emitido pelo veterinário. A validade do atestado é de 10 dias dias a partir da data da emissão;

*Certificado Zoo Sanitário Internacional (CZI ) - válido por 10 dias a partir da data da emissão;

Então passamos p/ outra providência... Nessie iria em um Kennel ou em uma Bolsa de Viagem? Precisaríamos ter cuidado com o tamanho p/ que coubesse nas exigência da Continental e da TAM e precisaria ser algo confortável.

Foi na comu do Orkut que me indicaram a PetBag . Segundo o Site é uma bolsa "Aprovada e Recomendada pela TAM".

É evidente que não tem o tamanho exigido pelas companhias aéreas... esses tamanhos eram simplesmente impraticáveis:

TAM: 30cmX30cmX25cm
CONTINENTAL: 37cm X 27,5 X 17,6 cm

Como assim???? E eles exigem que o cãozinho possa girar dentro da bolsa... nem mesmo Nessie que pesa apenas 1,8kg conseguiria girar em uma bolsa com essas medidas... como um cãozinho de 5kg (a TAM aceita PetCabin de animais de até 10kg contando já com o peso do Kennel) iria caber alí???

Bom, eu decidi pela PetBagCompacta cuja medida é 25cm X 30cm X 35cm. Foi o mais próximo que consegui!

A Bolsa chegou ontem (pedimos diretamento no fornecedor por telefone/ e-mail e eles enviaram p/ gente) e não é que Nessinha gostou??? Hehe!

Embora eu tenha ficado morrendo de dó pq achei que Nessinha teve que ficar com a cabeça um pouco baixa, ela ficou lá dentro mesmo depois que abri o zíper, ela conseguia se movimentar bem direitinho á dentro pois a bolsa é mais gordinha que a maioria que a gente acha vendendo por aí, além de ser bem cheia de tela, o que eu imagino que deve diminuir a sensação de claustrofobia.

Depois do "teste" deixei a bolsa abertinha no quarto e ela voltou lá e ficou cheirando... (deve ser pq a cor e o material são iguais ao da caminha dela! )

Vejam só que coisa fofa.







4 comentários:

Sofia Aguiar disse...

Que chique, Nessie! Adorei sua bolsa de viagem! E, pelo visto, você também gostou! Que bom que mamãe está conseguindo ajeitar tudo, né? Ser amada é assim mesmo, hihihi...
Tenham todos uma linda e abençoada Páscoa!
Beijinhos,
Sofia

Magali Carvalho disse...

Oi Flávia, depois vc entra de novo so site da Continental, eles mudaram as medidas do Kenel!!! Agora eles estão aceitando oficialmente a bolsa maleavel com as medidas normais, a altura exigida agora vai até 28 cm(pq vamos combinar q a altura q eles exigiam era ridicula!!!!)!!!
Boa viagem p vc e sua família, vai dar tudo certo, v vai ver!!!

Depois da viagem, volta la na comunidade p contar como foi sua experiencia!!!

bjinhus

Michelle disse...

Oi, Flávia! Gostei muito do seu post! Vc me ajuda com uma dúvida? Na hora de embarcar, eles exigiram q a Nessie ficasse de pé com a tampa da caixa fechada? O meu cachorrinho, qdo fica de pé, a cabeça dele fica um pouco para fora, como na última foto da Nessie. Tenho medo de encrencarem na hora...:)))

POR QUE TER UM PETCAR? disse...

ola. Ela ficou muito linda mesmo. Passe o site oficial www.petcar.com.br
La as pessoas poderao adquirir as malas aprovadas pela Tam.

um beijo e boa viagem

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by