sábado, 28 de maio de 2011

Erliquiose! Ah não!!!!!!!!!!!!!!



É isso mesmo gente... acho que vocês já devem saber como eu morriiiiia de medo de Nessie pegar Erliquia... e... ela pegou! :(

Semana passada achei uma feridinha no pescocinho de Nessie, estava cheia de pus, logo que vi tirei os pelinhos da região, espirrei Merthiolate e, como eu já estava querendo levá-la no veterinário p/ marcar uma limpeza dentária (ela está cheia de tártaro), aproveitei a oportunidade para ir imediatamente na Vet.

Quando cheguei lá ela me disse que a feridinha parecia uma "dermatite úmida" decorrente de mordida. Ela me perguntou se Nessie tinha carrapato e eu respondi que nunca vi nenhum nela!

Ela me mandou limpar com Merthiolate 2x ao dia e colocar Dermolene. Em 4 dias a feridinha já havia secado completamente e não tinha ficado nem um marquinha sequer! Mas na sexta-feira fomos tirar o sangue para os exames antes do procedimento de limpeza dentária, então eu quis aproveitar e fazer a sorologia para Erliquia também!

Hoje pela manhã saiu o resultado... E infelizmente deu score 3, médio positivo! :( O hemograma dela deu ok! Tudo direitinho (exceto os bastonetes que deram um pouco altos). O que demonstra que a doença ainda deve estar bem no inicio.
Ela começou hoje a tomar um antibiótico (Doxifin 50mg - 1/4 do comprimido 2x/dia) e o tratamento deve durar 21 dias, que a vet dela, Dra. Danielle, passou, mas um amigo meu que tem vários cachorros (e vários deles já tiveram Erliquiose) me aconselhou a dar também Nutrifull (um suplemento alimentar) e petprazol (para proteger o estômago dos efeitos do antibióticos). Como a irmã dele, também minha amiga, é veterinária ele ligou para ela que informou as dosagens corretas para o caso de Nessinha!

Claro que vou dar tudinho que for necessário para que ela melhore né? (Obrigada Samuca e Pri pelas dicas)

Estou muito tristinha e preocupada, mas a vet disse que devo ficar tranquila por que provavelmente ela ficará bem!

Por conta disso, embora os exames não tenham demonstrado nenhum impedimento para fazer a limpeza dentária já que o hemograma deu ok, decidimos esperar o segundo hemograma de 17/06 para fazer o procedimento só depois de ela estar boa!


Fiquem na torcida por nós ok???

Assim que tiver novidades postarei aqui para mantê-las informadas...

E vcs? Me contem... os bebês de vcs já tiveram ou têm Erliquiose? Me contem a experiência de vcs!

ps. para quem não conhece a doença, vou postar aqui algo que achei na net:




TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ERLIQUIOSE
FOLHETO DE INFORMAÇÃO AOS PROPRETÁRIOS

O que é a Erliquiose canina?
A Erliquiose é uma doença infecciosa severa que acomete os cães, causada por bactérias do gênero Ehrlichia, sendo a principal a Ehrlichia canis. Sua incidência vem aumentando significativamente nos últimos anos, em todas as regiões do Brasil.

Como o cão é contaminado?
A transmissão entre animais se faz pela inoculação de sangue proveniente de um cão contaminado para um cão sadio, por intermédio do carrapato.

Qual é o vetor da doença?
O principal vetor da enfermidade é o carrapato marrom do cão (Rhipicephalus sanguineus). No entanto, a infecção também poderá ocorrer no momento de transfusões sangüíneas, através de agulhas ou instrumentais contaminados. O mesmo carrapato pode transmitir a babesiose, que em algumas situações pode ocorrer juntamente com a Erliquiose.

Quais são os sinais clínicos da Erliquiose?
Os sinais clínicos podem ser divididos em três fases: aguda (início da infecção), subclínica (geralmente assintomática) e crônica (nas infecções persistentes).
Nas áreas endêmicas, observa-se freqüentemente a fase aguda da doença caracterizada por: febre (39,5 - 41,5 oC), perda de apetite e de peso, fraqueza muscular. Menos freqüentemente observam-se secreção nasal, perda total do apetite, depressão, sangramentos pela pele, nariz e urina, vômitos, dificuldade respiratória ou ainda edema nos membros. Este estágio pode perdurar por até 4 semanas e, ocasionalmente pode não ser percebido pelo proprietário.
A fase subclínica é geralmente assintomática, podendo ocorrer algumas complicações tais como depressão, hemorragias, edema de membros, perda de apetite e palidez de mucosas.
Caso o sistema imune do animal não seja capaz de eliminar a bactéria, o animal poderá desenvolver a fase crônica da doença. Nesta fase, a doença assume as características de uma doença auto imune, com o comprometimento do sistema imunológico. Geralmente o animal apresenta os mesmos sinais da fase aguda, porém atenuados, e com a presença de infecções secundárias tais como pneumonias, diarréias, problemas de pele dentre outras. O animal pode também apresentar sangramentos crônicos devido ao baixo número de plaquetas (células responsáveis pela coagulação do sangue), ou cansaço e apatia devidos à anemia.

Como a Erliquiose é diagnosticada?
O diagnóstico é difícil no início da infecção pois os sintomas são semelhantes a várias outras doenças. A presença do carrapato e a ocorrência de outros casos da doença na região, podem ser importantes para se confirmar a suspeita clínica. O diagnóstico pode ser feito através da visualização da bactéria em um esfregaço de sangue (exame que pode ser realizado na clínica veterinária) ou através de testes sorológicos mais sofisticados, realizados em laboratórios especializados.

Como tratar?
O objetivo do tratamento é curar os animais doentes e prevenir a manutenção e a transmissão da doença pelos portadores assintomáticos (fase sub-clínica e crônica). O antibiótico conhecido como "DOXICICLINA" é considerado o principal medicamento no tratamento da Erliquiose em todas as suas fases.

Qual a duração do tratamento?
Os critérios para o tratamento variam de acordo com a precocidade do diagnóstico, da severidade dos sintomas clínicos e da fase da doença que o paciente se encontra quando do início do tratamento. O tratamento na fase aguda pode durar até 21 dias e na fase crônica até 8 semanas.

Qual o prognóstico da doença?
O prognóstico depende da fase em que a doença for diagnosticada e do início da terapia. Quanto mais cedo se diagnostica e se inicia o tratamento, melhores são as chances de cura. Em cães nas fases iniciais da doença, observa-se melhora do quadro clínico após 24 a 48 horas do início do tratamento.

Como prevenir a doença?
A prevenção da doença é muito importante nos canis e no locais de grande concentração de animais. Devido a inexistência de vacina contra esta enfermidade, a prevenção é realizada através do tratamento dos animais doentes e do controle do vetor da doença: o carrapato. Para tanto, produtos carrapaticidas ambientais e de uso tópico são bastante eficazes.

Esta doença pode ser transmitida para o homem?
Sim. Apesar de até hoje não existirem evidências de que a E. canis possa ser transmitida para o homem, existem outras espécies de Ehrlichia que podem ser transmitidas, pelo carrapato, para os cães e para o homem. Os casos de Erliquiose humana vêm aumentando muito em países como os Estados Unidos. No Brasil, esta doença ainda é pouco diagnosticada em humanos.

Dr. Israel Bleuch
Alergia e análises laboratoriais
São Paulo - SP



Bjos enormes (e preocupados)
Fal & Nessie


************** Atualização 30/05/11 ***************************

Desde ontem pela manhã Nessie vomitou 3x, então liguei p/ a vet de Nessie e ela disse que era p/ suspender o Nutrifull pois tem ferro e interfere na absorção do antibiótico, também disse que a dosagem do petprazol estava muito alta e que era melhor suspender também e dar xarope de Ranitidina, que é bem melhor p/ diminuir a rejeição do remédio. Disse que é p/ eu não dar o antibiótico hj, só o xarope, e amanhã pela manhã e volto a dar o antibiótico... continuem torcendo por Nessinha! Eu estou toda triste! :(

42 comentários:

Roma disse...

OI Flavia, td bem??
Finalmente consegui abrir a caixa de texto para deixar um comentário.. estava querendo desde qnd li que a Nessi está com erliquiose...
A Roma, minha Golden que hj tem 08 meses, pegou um surto enorme de carrpato quando fui viajar e a deixei na fazenda, menos de um mês dps foi diagnosticada com a doença e com anemia (uma complicação proveniente dela)...quase morri tbm, ela tinha 04 meses e seu sangue era quase água...
Fiz tudo exatamente como o médico receitou, e uma semana dps já estava bem melhor!!
Vai dar certo! Passe boa energias para ela, não deixe que ela sinta sua angústia que as coisas vão melhorar!
Boa sorte!! Qualquer coisa pode entrar no meu blog e mandar um e-mail para mim!
Bjos
Mari

FláviaBGS disse...

Mari, muito obrigada viu??? Já fiz os exames e Nessie está bem! Obrigada pela torcida! bjão

Suzy disse...

Oi, Flávia!

Acabei de descobrir que meu pit bull está infectado. Já tinha ouvido falar da doença e por isso fiquei com muito medo. O meu cão também está na fase inicial, mas me assusta porque ele não come e está com febre que não passa nem com o remédio.

Sua cadelinha teve essa febre intermitente? O que você deu? Ela perdeu peso? Já está comendo normalmente?

Vai dar tudo certo com nossos bebês!

Bjo

Suzy

FláviaBGS disse...

Oi Suzy,

Nessie nao chegou a manifestar os sintomas... e logo depois do tratamento fiz os exames e ela ja estava ok!

O seu pitbull tb vai ficar bem... basta tratar direitinho que logo ele vai voltar a comer e a febre vai embora viu???

bjs

TatianeBS disse...

Estou muito triste hoje. Minha Luna, idêntica com sua Nessie, tem apenas 2 kg e 1 ano e 3 meses. Está diagnosticada com Erliquiose. Estava tomando Doxiciclina e Hemolitan até hoje, mas chegou ao limite: o veterinário optou em fazer uma transfusão sanguínea e ainda falou que tem contradições por exemplo ela entrar em choque. Estou numa aflição só esperando ele me ligar no fim da tarde para ver o que dá. :'(

FláviaBGS disse...

Oh... Tatiane, fiquei muito triste em saber disso! :( Espero que ela melhore. Dê noticias.
Bjs

MERCIA disse...

mEU FILHO TA COM ERLIQUIA TO TENTADO TUDO!! É MTA MEDICAÇÃO PARA UM ANIMALZINHO!! NO SETIMO DIA ELE FICOU BEM; MAS NO OITAVA TAVA COM CARA DE MORTO VIVO!! FIZ UMA TRANSFUSÃO E ELE RESPONDEU BEM E FOI LOGO NO QANDO DESCOBRI A DOENCA PQ ELE NAO APRESENTAVA NDA DE SINTOMAS E QANDO DESCOBRI ELE TAVA QASE SEM ANDAR DE UMA HORA PRA OUTRA!! TO FAZNDO TUDO POR ELE MAIS 'NAO ACREDITO NA MEDICINA VETERINÁRIA PELAS PERDAS KI TIVE!! SORTE A TODOS E ME DESCULPEM POR ESCREVER A ULTIMA FRASE ACIMA BJUS

Anônimo disse...

Oi Flávia prazer em falar contigo.
Bom, hoje de manhã estava olhando seu blog e me chamou atenção o tópico da erliquiose e entrei pra ler. Fiquei pasma, pois a minha querida e amada Maggie está em tratamento porque está com as plaquetas baixas e a Vet me falou que poderia ser a babiose ou erliquiose. Pois bem, já dei um remédio(não lembro o nome, pois está lá em casa)e era em liguido (dava na siringa)mas qdo repeti o resultado depois de 21 dias a plaqueta esta mais baixa. Aí passamos para comprimido (1/2 de manhã e 1/2 a noite) já fizeram 30 dias e sábado agora fizemos outro exame e a Vet acaba de me ligar falando que as plaquetas estão baixas e que a Maggie deve está tendo resistência aos remédios, então terei que levá-la e aplicar a injeção com o remédio junto com inflamatório pois a Vet disse que vai ficar dolorido no local um tempão. Isto vai ser um dia sim e outro não (olha que judiação da minha pequena, sei que é para o bem dela) só que trabalho e terei que pedir outra pessoa para levá-la. É muito doloroso, estou chorando .... mas sei que vai dar certo no final! Me conta como foi o tratamento da Nessi, ela se recuperou bem? Olha muito obrigada pelas informações do seu blog, pois foi através dele que pude saber que existia a erliquiose.
Bjim enorme pra vcs duas!!!!!!!!!
Ass:Dayane/BH

Jose Silveira disse...

Olá gente, eu tenho um cachorrinho mistura de poodle e lhasa q pesa 13 kilos ele sempre foi muito sapeca e agitado, achei um carrapato Nele e fui percebendo q ele estava muito queto co'm febre levei logo no vetrinario q diagnosticou a Er liquiose doença do carrapato as hemaceas dele estava muito baixa se o normal. E 290.000 a dele estava 29.000 e ainda com problema nxo fígados, fiquei muito triste pois ele para mim e como se fosse um filho... A veterinária passou o seguinte tratamento: 1comprimido de omeprazol para proteger o estômago vinte minutos antes das outras medicacoes e 1/2 comprimidos de doxifim 200mg a cada doze horas e também um suplemento alimentar energy pet a cada 12h. E o legalom para o figado, ele estava perdendo peso, triste e com anemia mais repeti o exame depois de 21dias e ele já esta curado com esse tratamento somente só o figado q ainda tem uma alteracao mais vo repetir o exame de sangue e vai Melhorar se cuidar no começo e do jeito certo tem cura, por isso e importante observar qualquer mudança de comportamento do nosso amguinho...

FláviaBGS disse...

José Silveira,
Espero que tudo dê certinho com o seu cãozinho!!

Mercia e Dayane,
Me perdoem por demorar tanto p/ responder... eu nao tinha visto os comentários de vcs... espero que os bbs de vcs já estejam bem!!! Nessie nem chegou a apresentar sintomar... só as plaquetas que estavam baixa mesmo... entao o tratamento dela foi tranquilo e deu tudo certinho... espero mesmo que tenha ocorrido o mesmo com vcs.
BJs
Fal & Nessie

Anônimo disse...

oie, a minha cachorrinha kiki foi diagnosticada pelo veterinário q está com erliquiose aguda e venho dando Docixiclina para ela há 08 dias e ainda continua parece com frio... estou preocupada pois ela mora dentro de casa comigo... tbm gostaria de saber se posso dar um banho nela com shampoo antipulgas??

Anônimo disse...

I ԁrop a lеave a response whеn I like а post on a websіte or
if I have somеthing to add tο the disсussіon.
It is trіggeгeԁ bу thе sіncerness communicated in thе ρoѕt I browsеd.
And on this post "Erliquiose! Ah n�o!!!!!!!!!!!!!!". I was excited enough tο poѕt a thοught :)
I actuallу do have 2 quеstiоnѕ for
you іf you tend nοt to mind. Could it be оnly me or doеs
іt seem like а few of the respοnses come aсгoss as if they аrе written by bгain dead folkѕ?
:-P And, іf you are posting at аdditional social sіtes, ӏ'd like to follow everything new you have to post. Would you make a list all of your communal sites like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?

Take a look at my webpage ... tantric massage
My web page - london tantra

Flávia disse...

Oi, xará! Achei seu blog muito legal. Estava procurando fotos de Yorkie aprontando e vim parar aqui (através da foto em que Nessie destruiu um rolo de papel higiênico, kkkkkkkkk...).Tenho uma Yorkshire tb, chamada Luna, que foi diagnosticada há umas 3 semanas com a doença. No começo fiquei meio nervosa, mas agora ela está bem melhor, quase no fim do tratamento. Semana que vem levaremos ela no vet para avaliar a situação. Espero que já esteja curada. Ela tb é muito danada, dá um trabalhão, mas e meu marido a amamos muito! :)

Priscila Dunningham disse...

Ola, Vou ganhar uma cadelinha bulldog frances, ela foi castrada e descobriam que ela esta com Erliquiose, estou muito preocupada pois nao sei em que estado esta a doença, e tenho mais duas cadelinhas em casa, tenho medo de afeta-las e tambem tenho medo de precisar da transfusao de sangue essas coisas mais graves, alguem sabe o valor deste tratamento? vou leva-la no veterinário, ams eu so queria ter uma ideia de valores diferentes para eu nao poder ser enganada! Obrigado.

aelida disse...

Ola tenho uma cachorrinha shih tzu de 1 e 3 meses ela se chama mel e ela e muito sapeca alegre e brincalhona no domingo passdo ela ficou muada triste sem apatite levei ela no vet na terça feira q a examinou e fez exame de sangue q foi constado a doença do carrapato erliquiose mais pra complica ela esta esperando filhotinho e a veterinaria nao me passou o antibiotico exato pra essa doença q e o doxiciclina por e contra indicaçao pra cachorro rm gestaçao ai ela me passou so hemolitan gold e glicopan e dipirona q sao pra febre vitamina e pra abri o apetide dela mais ela nao demostrou nenhuma mellhora e fiquei muito triste e preocupada entao no sexto dia q ela estava assim passei a da o doxiciclina por minha conta pois prefiro q ela perde os filhotes do q eu perde ela mais ela continua triste quetinha muiti magra com ansia de vomito vomitou umas 4 vezes e esta completamente sem apatite nei um ja tentei da peito de frango figado carne moida azzor raçao petisco leite pressunto salsicha yorgut e nada dela comer,nao sei mais o q faço me ajudem. O q vcs me sugerem pra eu dar ela ????

Anônimo disse...

AELIDA PELO QUE SEI O ANIMAL QUE TOMA O REMEDIO PARA A DOENÇA NÃO PODE COMER VÍSCERAS
PEDE AJUDA A UM VETERINÁRIO

Anônimo disse...

Amiga...ve se ela consegue tomar o remedio se for comprimido com um pedaço de bolo. Foi a unica maneira q consegui q a minha tomasse direitinho. Boa sorte

Anônimo disse...

OI MINHA YORK ESTA BEM MELHOR SO QUE AS PLAQUETAS NAO ESTAO TAO ALTAS DAI A VET PEDIU PRA LEVA-LA AMANHA PRA EXAMES MAIS PRECISOS...ESTA TOMANDO ANTIBIOTCO E ERITRÓS...RANITIDINA TB....ESPERO QUE TUDO DE CERTINHO AMANHA POIS MEU CORAÇÃO ESTA DOENDO...ESTOU BEM PREOCUPADA...

Natasha Roffé disse...

Olá, amigos. Espero ajudá-los com meu depoimento. Tive meu amado Zac, da raça Bichon-Frisé, durante 16 anos.
Aos 8 anos notei um discreto sangramento nasal. Levei ao veterinário e descobri a tal Erliquiose. Tratei corretamente e ele ficou bom.
Aos 12 anos achei 3 carrapatos nele e fiquei desesperada! Esperei 3-4 dias a levei ao veterinário. Pois deu positivo para Babesi e Erliquiose!! Não acreditei!
Me afastei do trabalho (sou autônoma) e fiquei cuidando dele. Além da Doxiciclina havia protetor gástrico, hepático, remédio para anemia e um tal Interferon. Graças ao veterinário e a Deus, ele ficou curado! Meses depois o veterinário me confessou que não acreditava que ele sobreviveria, pois seus leucócitos ficaram muito baixos!
Nos 4 anos seguintes passei a usar o Frontline de 15 em 15 dias e sempre caçava carrapatos quando chegávamos da rua.
Meu príncipe tão amado faleceu aos 16 anos dia 27.11.2014 em virtude de um câncer.
Meu conselho: ao menor sinal de mudança, levem seus cães ao veterinário e solicitem pesquisa de Babesi e Erliquiose. O diagnóstico precoce salva vidas!!!

Anônimo disse...

A minha labrador foi diagnosticada com Erlichiose sem eu nunca ter visto carrapato nela ..ela usava pipeta de veneno.Me explicaram que o carrapato tem que morder pra morrer por isso que eu nao vi o carrapato nela. Uma coisa muito importante é hidratar muito com sorinho caseiro e fazer comida forte arroz com cenoura e bife de figado picadinho bem miudo misturado com frango desfiado ...isso vai fortalecer o cachorro pra elw vencer a doenca. Pode usar o figado de galinha ou boi. Primeiro sintoma é eles pararem de comer. E eles podem ter febre voce sente na orelinha que fica bem quentinha . Dar vitaminas tambem ajuda a fortalecer o sistema imunologico.

Karolayny Santos disse...

o meu husky tb tá com essa doença :(

Karolayny Santos disse...

o meu husky tb tá com essa doença :(

Unknown disse...

Ola tenho uma american Bully que infelizmente esta com erliquiose, e pra completar esta prenha,
Quando descobri a doença ela estava com 32 dias de gestação contando da última inseminação,
Hoje esta com 42 dias já esta sendo medicada, e voltou a comer , esta bem mais esperta e alegre, porem estou apreensivo e com medo
Pra não fazer mal aos filhotes, nascerem doentes ou defeituosos li ate mortos ou de ela ter complicação na hora de parir,
Se alguem poder me ajudar me respondendo quais os riscos dessa doença na gestação!
Desde já grat boa noite

Laís disse...

Bom dia! Em quanto tempo tomando o antibiótico vocês repetiram o exame de sangue? ou repetiram só quando terminou o tratamento?

Samia disse...

Oi!
Meu Juquinha não come nada. Foi diagnosticado com Erliquiose tá com 6 dias. Dei injeção de Terramicina 2x em intervalo de 4 dias e ele não ingere nada.
To dando Glicopan numa seringa, mas com pouco tempo ele vomita tudo.
To muito triste e muito preocupada com ele.
Ele era tão gordinho, eu nem sentia os ossos e agora sinto a coluna dele toda.
To muito preocupada.

geilton barros de lima disse...

Sabia,foi o veterinário que passou este medicamento? Se foi procure outro, pois essa doença não se cura com medicamentos por só 4dias

Thamires Goes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Meu amigo ¨Pateta¨, um pit bull, teve gastrite e úlcera devido a tantos medicamentos que tomou contra a babesiose, chegou a vomitar sangue 3 vezes. Graças a Deus e ao veterinário, corri para a clinica assim que ela abriu, meu meninão está salvo. Fica o aviso, se o seu bichinho tiver que tomar antibióticos ou anti-inflamatórios, não se esqueça de pedir ao vet para receitar um protetor gástrico (petprazol, ranitidina,...)

PAULA BRAGGA disse...

TRISTE E SEM CHAO! Essa e a realidade de quem tem seu filhotinho diagnosticado com essa doenca triste! minha Mel uma yorkshire simplesmete de uma semana pra ca aparecu com varias manchinhas no corpo e nos ultimos dois dias apaia e falta de apetite!!! esta internada e nao sei como sera... muita sofrimemto!!

PAULA BRAGGA disse...

TRISTE E SEM CHAO! Essa e a realidade de quem tem seu filhotinho diagnosticado com essa doenca triste! minha Mel uma yorkshire simplesmete de uma semana pra ca aparecu com varias manchinhas no corpo e nos ultimos dois dias apaia e falta de apetite!!! esta internada e nao sei como sera... muita sofrimemto!!

Amanda Numada disse...

Olá, meu querido cãozinho ozzy também foi diagnosticado com a erliquiose foi necessário até a transfusão de sangue.Tratei com os remédios e pra mim parecia q ele estava curado pq já estava mais alegre brincando já comia. Mais a doença voltou pra minha tristeza ��. Agora lá está ele novamente doente. Tadinho está sofrendo d novo.

Amanda Numada disse...

Olá, meu querido cãozinho ozzy também foi diagnosticado com a erliquiose foi necessário até a transfusão de sangue.Tratei com os remédios e pra mim parecia q ele estava curado pq já estava mais alegre brincando já comia. Mais a doença voltou pra minha tristeza ��. Agora lá está ele novamente doente. Tadinho está sofrendo d novo.

Edison Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edison Ferreira disse...

Estou na mesma luta, embora meu poodle Zeus, carinhosamente conhecido como zelunga, receba cuidados extremos, está pela segunda vez com essa maldita doença, terminei o tratamento de 28 dias domingo, porém pelo que estou vendo n houve sucesso, estou aguardando dar 07:30 para levá-lo no veterinario. Em tem 02 anos, ele eh meu filhote e faço de tudo por ele. Jamais desistiria dele ou o abandonaria e eu odeio essa doença maldita.

Edison Ferreira disse...

Em tempo: Feliz aniversário Nessie! Dia 02 ta pertinho! Deus te dê uma vida longa, pois ser amada é tudo o que mais pode-se pedir, e isso vc já é! 07 anos! Parabéns!

Anônimo disse...

Olá galera! Minha princesa também foi diagnosticada com essa doença, na seg 05/12 ela foi ao Vet , ela ficou no soro na seg, ter , e na quarta ela voltou para tomar 4 injeções , iniciei o antibiótico em comprimido na quarta feira a noite , e de lá pra cá não notei melhora, e o batimento cardíaco dela está muito elevado , e ela só quer ficar deitada e para se alimentar tenho que dá pela seringa. Gostaria de saber com quantos dias o cãozinho de vocês tiverem resultado de melhoras? E posso dá figado batido no liquidificador com inhame e cenoura pra ela? Por favor, me respondem , estou desesperada!

Amanda Prado disse...

Oi.Meu cao tb foi diagnosticado com essa doença e o vet proibiu de dar figado e leite pq interferi no medicamemto(doxixiclina)..To oferecendo carne com arroz e frango , cenoura...Boa sorte pra nossos cachorrinhos

Amanda Prado disse...

Como esta sua cachorrinha?iniciei o tratamemto do meu hoje

Carlos Gabriel disse...

Boa noite, eu adotei uma cachorrinha ontem e segundo a antiga dona ela esta com a doença do carrapato. Não me disse a quanto tempo esta doente nem a quanto tempo está em tratamento. mas pela quantidade de remédios que tem, presumi que já está no final do tratamento. Porem hj a cadelinha amanheceu pior, não come nada, vomita e evacua constantemente, não tem força pra andar tbm. Não sei oq fazer, gostaria que me ajudassem. Aguardo resposta.

Unknown disse...

Olá pessoal, estou desesperada pois já não suporto ver o thor meu cão pung sofrendo tanto , ele está muito triste, nem olha para os brinquedos dele, estava tomando domicílio , não apresentou melhoras e ainda começou com vomito com sangue devido gastrite , voltei com ele no veterinário, tomou soro por um dia, mais umas duas injeçoes, foi interrompido a domicílio , esta em uso de emetiam ranitidina, hemolitam e omeprazol, estou morrendo de medo dele não reagir, continua muito apático, não sei mais o que fazer.

Raquel Colpani disse...

Gente, meu cachorro está com essa doença. Estou muito preocupada com ele pq já tem 15 anos, está com o baço inchado e há 4 dias não para de vomitar. Ele está internado, tomando soro e as medicações, mas não melhora. Tenho medo que o pior aconteça.

Unknown disse...

Olá pessoal tenho um Shitzu 2 anos com a erliquiose e anemia muito forte estou tratando com medicamentos ele deu uma leve melhora mais hoje ele parou de caminha só fica deitado meu coração tá partido o Vet dele disse q ele tinha q faze uma transfusão sanguínea mais não temos condições financeiras pra isso .não sei o q eu faço meu Deus me ajude
E triste demais ver ele assim
Emagreceu muito tá alimentando pouco
Se alguém tiver alguma orientação por favor.

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by