quarta-feira, 3 de março de 2010

Nessinha dodoi!

Ai gente... hj saiu o resultado do hemograma de Nessie. Ela está com uma infecção! Segundo a vet, tendo em vista as tosses dela, a infecção deve ser respiratória. Estou com o coração na mão, amanhã irei comprar o antibiótico que a vet passou ( AMPICILINA Oral 1ml a cada 8h ) e mais dois remédios: PROMUN DOG (que ela deve tomar 2g 1x ao dia por 30 dias) e MUCOMUCIL (que ela deve tomar um jato a cada 12 h por 7 dias).

Estou morrendo de dor por ela estar no confinamento nesse momento... acho que vou afrouxar um pouco a rédea para esperar ela melhorar... o que acham?

O confinamento está funcionando bem, ela já está fazendo quase todo xixi no Pipi Dollys, nesses dias só peguei Nessie fazendo xixi em lugar errado quando soltei e 1x em uma almofadinha no quartinho dela... O cocôzinho 2x eu já vi fora do Pipi Dollys, mas pelo que observei, ela faz no local certo, mas depois tira para brincar ou comer (o que para mim ainda é um mistério, mas de qq modo ela está tomando remédio para evitar coprofagia).

Entretanto tenho observado que ela está muito ansiosa e agitada, quando solto ela por alguns minutinhos ela fica eufórica e toda agoniadinha... mas geralmente só quer ficar grudadinha com a gente. A noite ela sempre ficou tranquila no quartinho dela, pois desde o primeiro dia ela sempre dormiu sozinha lá, e nunca deu problema, hoje porém ela chorou muito, tanto que cheguei a observar que ela estava rouquinha, não sei se é da infecção ou do chorinho, ou da mistura de ambos, mas o fato é que meu coração está mesmo na mão, se pudesse dormiria com ela grudadinha em mim (mas o ar condicionado só fará mal a ela, além disso, ela já está acostumada a dormir no quartinho, melhor não tirar esse hábito.)

Apesar de ela não aparentar estar abatida e de só ter a tosse como sintoma da infecção estou morrendo de preocupação! Uma bbzinha tão pequena e frágil já tomando antibiótico??? Espero pelo menos que o antibiótico faça efeito (afinal não foi feito exame bacteriológico para investigar qual é o tipo da bactéria).

Enfim... darei noticias novas assim que tiver ok?

bjão

7 comentários:

Tati Marla disse...

Flávia, isso pode ter sido causado por alguma vacina que ela tomou.
Não se preocupe, tenho fé que logo ela estará ótima.
Beijos nas 2.

Mariana Elsuffi disse...

oi Fau...não se preocupe ela irá ficar boa! me diz uma coisa ela tomou a vacina pneumodog? quais vacinas ela tomou? essa tosse é de uma infecção? como assim?

bjus

FláviaBGS disse...

Tomou sim Mari mas a vet disse que essa vacina n evita 100% as doenças, mas impede alguns sintomas por isso a gente pode n ter percebido se ela estiver com mais grave, por exemplo ela n teve febre.
Hj fui lá pegar a receita e comprar os remédios e a vet me explicou que na verdade pela análise do hemograma parece mais uma virose do que infecção, mas ainda assim ela passou antibiótico. N entendi bem mas... Os bastonetes dela dera altos (1872/mm3) e os Linfócitos baixos (2304/mm3). Já dei os remedinhos... felizmente ela amou o Promun que é um suplemento que fortalece o sistema imunológico e vem em forma de pózinho para colocar na comida... foi ótimo pq ela n estava comendo direito e com o pozinho gostoso ela se acabou de comer...
Obrigada pela preocupação gente!
bjs

D. disse...

Calma Flavinha.
Bbs dão trabalho mesmo.
Vais er um susto, vc vai ver!

Ansiedade eh comum para eles quandoe stão nesse isolamento e olha...tem que limprar imediatamente...n deixe cocô nem xixi no local. Higiene excessiva é fundamental para o cachorrinho ficar nejentinho e não dar trabalhao mais tarde...
beijos

FláviaBGS disse...

Duda... problema é que ela faz a noite, e quando acordo é aquela meleira... quaando to acordada e vejo, tiro na hora!

Mãe de yorkie disse...

Fique calma, se ela estiver comendo, fazendo xixi e cocô direitinho, não tem porque tira-la do confinamento, isso só vai adiar o processo que vai ficar mais longo e dificil, porque se
"afrouxar" vai botar a perder todas as conquistas e terá que recomeçar do zero. Concordo com a Duda quando ela diz que ansiedade é normal nesse momento de confinamento e também com relação a higiene do local, sei que ela faz a 'bagunça' durante a noite, mas como você mantem tudo limpo durante o dia, devagar ela vai aprendendo.

Beijos e melhoras para sua peludinha linda.

Mãe de yorkie disse...

Tem selinho para você lá no "Mães de Yorkshire"!

Beijosssss

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by