sábado, 13 de março de 2010

Pára tudo... o que estou fazendo de errado??? COPROFAGIA e mais...


Gente....... já estou infartando... o que estou fazendo de errado???
Educar Nessie está ultra mega über dificil... eu não sei fazer isso não! O que mais tem me preocupado no momento é mesmo a questão da coprofagia! Eu tenho dado o remédio que a vet passou (COPROVET). Já coloquei vinagre no cocôzinho, já dobrei a quantidade diária de Cropovet que foi receitada (pois a vet disse que n tem contra-indicações) mas nada deu certo... Nessie continua com esse péssimo hábito!!!

Segundo um site que li, as principais causas da coprofagia são:

- Pouco exercício ou só exercícios esporádicos
- Ansiedade
- Solidão (mais de 4 horas sozinho)
- Medo de ser corrigido por fazer as necessidade em locais errados
- Curiosidade natural de filhotes
- Instinto de limpeza exacerbado
- Tédio provocado por falta de estímulo e poucos brinquedos adequados
- Compulsão oral (necessidade constante de estar com “alguma coisa” na boca)
- Tendência genética (Lhasa-Apso e Shih-Tzu)

Ok! Então pode ser vários desses motivos... Nessie pode se encaixar e muitos desses motivos... mas... o que fazer? Devido à técnica do confinamento Nessie realmente passa bastante tempo sozinha no quartinho e por isso vários desses fatores podem ser aplicados a ela. Por outro lado, antes de tentar o confinamento, eu tentei aplicar a Nessie a técnica da bronca com o barulho e uns tapinhas leves quando ela fazia xixi e cocô no local errado, e por isso ela pode querer esconder o cocôzinho de mim, levando-a a comer... além desses ainda tem aquele motivo que citei antes, que é a Imitação, já que ela já me viu limpando os trabalhinhos dela muitas vezes!!! Será que já pus tudo a perder de vez??? O que fazer agora?

No livro do Dr. Pet diz ainda que quando o cão passa a fazer as suas necessidades escondido por medo de levar a bronca, todo o trabalho de adestramento pode ser dificultado... para a minha sorte (estou sendo ironica) Nessie já se esconde de nós para se aliviar... aquela técnica que colocar ela em cima do banheirinho e esperar que ela faça o que está querendo não tem jeito de dar certo... ela fica parada olhando para a minha cara e não faz de jeito algum... então me resta deixá-la presinha até que ela faça. O problema é que muitas vezes, quando faço isso, ela passa horas e mais horas presinha, até que fico com pena e solto. Acontece que li que o cão de 3 meses só tem capacidade para prender o xixi e o cocôzinho por 4 horas... e ela acaba ficando bem mais tempo que isso... temo que ela acabe pegando uma infecção urinária ou intestinal... sei lá! Ela fica entupida mesmo!!!

E sobre a dificuldade de conciliar o confinamento com a necessidade de tirá-la dessa "ansiedade/solidão/tédio" ???

Meu marido já está ficando com nojo de minha bbzinha... e devo confessar que até eu estou começando a ter nojo tb, pq já a peguei no flagra algumas vezes... e n é uma cena muito legal de se lembrar quando ela começa a te lamber todo...

Outra coisa que tenho muita dificuldade com Nessie é a questão das mordidinhas... todas as técnicas que tenho lidas n tem funcionado com ela. Já tentei a questão do dedinho na linguinha, mas não dá certo, quando tiro ela vem com ainda maior "fúria" morder as minhas mãos. A técnica de parar de brincar tb nã9oo parece fazer efeito algum pois ela logo acha alguma coisa para brincar quando me afasto... e nem liga para o fato de eu ter saído...

O que fazer????????????????????? Preciso de ajuda... de novo!!!!!!!

13 comentários:

D. disse...

Flavinha
posso te falar com sinceridade??
vc e Nessie tem ficado quanto tempo juntos??Desde que começou a educá-la vc interromepu a educação dela várias vezes...e e rotina é fundamental, pessoa.(claro, que sei que não eh pq vc quer).
Agora faça disso sua meta.
Primeiro: tenha calma(Nessie só tem 03 meses). Segundo, comece a estabelecer uma rotian de saída com ela de pelo menos trrês vezes por dia para ver se ela começa a fazer as fezes em outro local...(n eh o ideal, mas pode te ajudar).
Segundo: brinque com Nessie e seja firme.
Já ouviu falar no encantador de animais(youtube). Acho que vc vai gostar dele.Eh um pouco menos radical e pode te ajudar...mas assim...nem sei que vídeo te indicar.
Nessie está com várias características de animal ansioso.Sem dúvida gasto de energia e contato com pessoas é fundamental. E rotina...sem quebra. Até os cincos meses o comportamento varia.
E não fique ansiosa...se não vc acabará passando isso para ela.
E bronca pq como dizia minha avó "pé de galinha não mata pinto".
Escove os dentinhos dela...e compre petiscos para filhote.
Quanto as mordidas nunca tive esse problema, mas lembro do irmão de meu esposo que mordeu o filhotinho dele...o bichinho chega gemeu na hora pobre...nunca mais.rsrsr(só para descontrair).Vão em escapelar viva, mas dá uma palmadinha...e fale sério com ela...

beijos

D. disse...

Sim..desculpe a bagunça na escrita, mas estou fazendo isso correndo.
Troque o local do confinamento e comece do zero.

FláviaBGS disse...

Duda...
vc tem toda razão... não tenho outro espaço para trocar o local do confinamento, mas vou ampliá-lo. Vou comprar aqueles portões para colocar na porta e vou deixá-la livre tb na área de serviço. Apenas nos dias em que a diarista está aqui vou restringi-la ao quartinho.
Quanto às palmadinhas... não sei... como ela está ansiosa... creio que tvz não seja o momento... fico na dúvida!
Conheço o "Encantador de Cães" comprei inclusive um livro dele... sempre assisto os programas, mas Nessie não pode passear ainda... só a partir do dia 22 pois foi o dia que a Vet liberou uma vez que a partir dessa data a ultima vacina dectupla terá feito efeito...
Será que se eu morder Nessie ela vai parar de me morder? rsrsrs
Valeu pelas dicas viu? Vc está certissima quanto à necessidade de rotina. bjs

Kadija Teles disse...

Eu não entendo nada, absolutamente nada de cachorro,mas eu ia sugerir isso p vc que Duda tbem sugeriu: dar umas voltinhas com ela, pra ver ela espairece um pouco. Isso alivia o stress, né?

E o cachorro sente muito tambem do que o dono tá sentindo. Eu vi isso em Cesar Millan, o encantador de cães e na casa de minha irmã também, com a cadelinha dela

Vai dar tudo certo!
bjs

Anônimo disse...

E ai, conseguiu que ela parasse do comer porcaria?

Anônimo disse...

OI! me chamo Flávio e tenho um Shih-tzu que se chama Rock e estou com o mesmo problema a respeito da coprofagia. Gostaria de saber se você conseguio resolver o seu problema e o que mais deu resultado.

Desde já agradeço a ajuda.

Unknown disse...

Olá, meu york de 3 meses está se coçando muito, já verifiquei e não encontrei lesões nem pulgas, mas os pelos dos locais onde mais coça estão caindo, são atrás da orelhinha e no bumbum. Posso usar shampoo ou sabonete anti-pulgas?

FláviaBGS disse...

Olá Alessandra, eu creio que vc deveria procurar um vet, pois pode ser alguma dermatite ou fungos.
bj

Ana disse...

Boa tarde, tenho um filhote de fox paulistinha de 5 meses e está ingerindo suas fezes. Estou dando coprovet há 10 dias, já aumentei a dose, já dei mamão, vermifuguei e nada está resolvendo.
Gostaria de saber se posso dar deter pet nutre também?
Qdo tempo devo permanecer com o coprovet?

Amanda disse...

Que vontade de saber o que ouve !!!!
Estou com o mesmo problema ?
Teve cura ?

Amanda disse...

Que vontade de saber o que ouve !!!!
Estou com o mesmo problema ?
Teve cura ?

Unknown disse...

Olá. Gostaria de saber o que houve com sua cachorra? Teve resultado, ela parou de coner coco. Tá bem tô no mesmo problema

Unknown disse...

Estou c o mesmo problema com minha Pug de 8 meses, já dei coprovet por quase dois meses, aumentei a dose diária , levo ela para passear e fazer as fezes fora. Mas qdo não dá pra sair por conta da chuva, ela faz e come. Estou preocupada e c nojo

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by