segunda-feira, 1 de março de 2010

Tortura! Educação e Saúde!


Ai gente... como estou sofrendo... após "ouvir" os conselhos de vcs decidi fazer o confinamento como ele realmente deve ser, mas é tão dificil!!!!!!!!!!!!

Como Duda disse... acho que a gente sofre mais que eles... mas que ela não gosta nada... não gosta não!!! Quando não aguento eu entro no quartinho dela e brinco como se estivesse na sala, outras vezes eu trago ela para fora mas não coloco no chão... ela fica só no nosso colinho...

Anteontem quando entrei no quartinho dela brincamos um bocado, mas depois de um tempo ela subiu na cama e começou a cavar, cavar... quando fui olhar... ela estava fazendo xixi... na caminha dela... aff... temos um longo caminho a percorrer, eu pensei.

Ontem ela fez xixi pelo quarto inteiro, mas tb fez 2X no Pipi Dollys, que há tempos ela estava rejeitando. O cocozinho ela fez metade em cima e metade ao lado do Pipi Dollys... fiquei mais animada, ela vai aprender sim... e se tudo der certo... n vai demorar!

Só acho que terá 1 probleminha que atrapalhará o aprendizado... eu e Dani vamos fazer mais uma viagem... bem breve dessa vez, mas precisaremos ir à Recife para a entrevista no consulado os EUA, estamos querendo ir à Disney esse ano e por isso vamos tentar conseguir o Visto de entrada.

Já está tudo combinado, ela vai ficar na casa de minha sogra, já que da ultima vez, semana passada, ela estava toda tristinha com a nossa ausência mas quando foi para lá voltou bem mais alegrinha. O problema é... acho que vai ficar mais difícil passar esses dias confinada lá... além disso, em um ambiente diferente não creio que o aprendizado seja eficaz. De qq forma, pelo menos iremos no sábado a noite e voltaremos na quarta bem cedo será mesmo pouco tempo (ainda assim queria tanto levá-la!!!).

Hoje, como eu já havia dito, ela foi à Vet/Pet Shop. Tomou a ultima Déctupla, a 1a. AntiRabica e fez dois exames de pele e mais um hemograma! Foi muito sofrimento para um dia só, coitadinha, morri de pena, mas é pelo bem. Nos exames de pele rasparam algumas partes do corpinho dela, pois ela está com uma caspinha/descamação que mesmo usando o melhor remédio, segundo a vet, ela não melhorou e ainda está com umas feridinhas. Tb fez o hemograma para investigar a tosse (tadinha furaram bem abaixo do fucinho dela, ainda bem que foi fácil achar a veia pois assim foi bem rapidinho). Além disso ela tomou um banho bem gostosinho mas não colocou lacinho dessa vez pois tinha uma feridinha na cabeça!

Hoje ela apresentou mais progressos quanto ao xixi, fez 3x no Pipi Dollys (e uma vez na cozinha, pois eu não aguentei e soltei ela poucos minutinhos pela manhã, quando ela aproveitou e fez tb o cocozinho matutino, foi o bastante para eu aprender que NÃO POSSO SOLTÁ-LA NEM UM MINUTINHO pelo menos por alguns poucos dias). Agora a noite, fez o cocozinho no Pipi Dollys tb, então fiz bastante festinha e dei um Puppy Palitos da Organact, pois ela ama!

Creio que uma coisa que ajudou foi o fato de eu ter comprado um "Pipi Pode" de uma marca nova, bem melhor!!! Esse eu consigo sentir o cheiro de amônia que é bem forte, basta pingar bem pouquinho mesmo, o anterior eu não sentia nada (e acho que nem ela sentia). Para quem tiver interesse, o novo, que funcionou, na verdade chama-se "Pipi Dog" e é da marca "Coveli" e o anterior é que se chamava "Pipi Pode" e a marca é "Genial Pet", não serviu para nada, eu ensopava o Pipi Dollys e mesmo assim não surtia efeito algum. Acho que outra coisa que acho tb que está ajudando a aprender o local correto é o fato de eu ter dividido o Pipi Dollys (que bem em duas partes que desencaixam) colocando 1 onde ela sempre gostou de fazer cocô e outro onde ela sempre gostou de fazer xixi. Eu já havia observado que ela n gostava de fazer xixi e cocô no mesmo lugar e hj ela fez xixi em um e cocô em outro.

Ter um cachorro tem me ensinado muitas coisas e sei que com certeza está sendo um ótimo estágio para a maternidade, como Mari Elsuffi disse. É, de fato, difícil educar. Como é doloroso disciplinar, de fato exige muita auto-disciplina também, além de uma grande necessidade de se desprender de qualquer pensamento imediatista. É tudo em prol do futuro do "educando".

Tudo isso é para o bem dela! Então vamos em frente pois tudo está valendo a pena!!!

ps. Dia 22 Nessie estará liberada para o passeio... yey!!! rsrs

2 comentários:

Mariana Elsuffi disse...

Oi Fau...vc vai ver que logo logo a Nessie vai aprender a fazer as necessidades no lugar certo...é questão de tempo...na verdade nunca fiz confinamento com a Liz...fui ensinando nos momentos em que ficava em casa...ela desde que veio pra mim ficou sozinha e graças a Deus aprendeu rapidinho...ainda faz errado em algumas vezes como te falei, esse final de semana comprei pra ela um sapatinho para sair (pq a rua onde moro é suja demaiss coco e xixi para tudo o que é lado....aff, ninguem sai com um saquinho para colher) por isso que não levo muito a Liz para fazer as necessidades na rua, ela alem do que ela vive na minha cama ou no sofá! comprei tb o pipi dollys e como ela é grande vou ter q comprar outro e ampliar!
Realmente minha bb esta me ensinando muita coisa...para futuramente em ter filhos.

bjus

Tatiana disse...

Tão lindinha! Logo ela vai aprender! Ainda é bebê mas é muito inteligente!
Beijos nas 2.

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by