quarta-feira, 14 de julho de 2010

O 1o. Banho em casa!!!

Oi gente...


Como eu disse na primeira postagem... decidi dar banho em Nessie em casa!! Dar banho toda semana em Pet Shop estava ficando muito caro e comecei a pensar que eu procuraria fazer muito melhor do que eles fazem... então... parti para as providências.

A primeira coisa que eu fiz foi comprar um secador! Eu iludida até esse momento achava que seria só esse gasto... e que seria uma pechincha dar banho em casa... mal sabia eu o que me esperava!

Na segunda saí vagando por Salvador, procurando os produtos que me indicaram aqui e nas comunidades de Yorkies no Orkut:


  • Shampoo - Pet Society
  • Condicionador - Pet Society
  • Desembaraçador - Pet Society
  • Escova de Pino de Aço - All Sistems (Não achei... quem souber um site confiável onde posso achar, please... me diz)
  • Óleo de bebê - Johnson & Johnson (para molhar o algodãozinho antes de colocar na orelha, impedindo que a água que molha o algodão entre no ouvidinho)
  • Pasta de dentes C. E. T - Virbac

Eu já havia comprado, desde que ganhei Nessie o pentinho de aço e, como não achei a escova, acabei comprando uma roasqueiadeira, só p/ quebrar um galho enquanto não compro a escovinha... mas não me matem tá? Eu passo com todo carinho e cuidado do mundo inteirinho!!! Nessie tb já tinha o perfuminho da linha Keratin Care da Pet Smack... uma delicia o cheirinho!

Quando cheguei em casa, coloquei o biquini e fomos para o banheiro... peguei uma bacia, enchi com água morna do choveiro mesmo e sentei no chão com ela... NOSSA! COMO DEU MEDO!

Nessinha é tão pequenininha... parece tão fragilzinha... morri de medo de cair shampoo nos olhos... água nos ouvidos... e toda hora ela se balançava toda e o algodãozinho pulava metros... rsrsrs. Que aventura!

No final das contas eu acabei nem lavando o rostinho dela direito... Como faz gente??? Ela não parava quieta de jeito nenhum... será que vou ter que comprar shampoo de bebê (sem lágrimas) para lavar o rostinho dela ou tem outra manha?

Depois a hora da secagem... ela ODEIA vento no rosto... pulou do meu colo umas 3x, sorte que eu estava sentada no chão com ela... mas foi muito engraçado pq ela estava toda confusa tadinha e nem fugir de mim ela estava conseguindo... morri de pena...

Ela ficou lindinha... o pêlo bastante brilhante... e lisinho como sempre! (Ela realmente parece ter uma excelente genética...) Só os pelinhos do rostinho que pareciam ainda estar um pouco oleosos... precendo sujos sabe? Mas foi mesmo pq não tive coragem de passar o shampoo no rostinho!

Mesmo assim acho que a missão foi cumprida com sucesso! Com o tempo vou melhorando, pegando o jeito!!!

bjão

4 comentários:

Gigi Colombini disse...

Oiiii...mamãe me deu o primeiro banho em casa na segunda, mas ela chegou a conclusão que os R$16,00 que cobram no pet são bem gastos...rs
Meu algodão tb.saia da minha orelha toda hora, sai correndo pelo meio das pernas dela e molhei a casa toda, fora que mamãe ficou mais de 1 hora para me secar...No final fiquei linda, mais até que no pet, mas mamãe disse que como não tem o aparelho certo para secar demora e judia muito de mim!!!

Lambeijokas

Lola

Bianca disse...

Hmm eu tenho vontade de dar banho na Mel em casa também... mas ela´também é pequenininha e ela vai se debater...vai dar trabalho rsrs ..Eu gostei das dicas e vou tentar , especialmenrte pq ultimamente tenho acompanhado o banho dela no pet shop , e os cães que ficam lá sozinhos ficam TODOS apavorados, sem exceção, é de partir o coração ! beijos!

Tem cachorro na cozinha disse...

Oi.. Estou adorando seu blog. Olha: o rostinho dos meus dois, lavo com escova de dentes. Coloco o shampoo nela e passou nos bigodes e cabelos próximos aos olhos.
E a escova All Systems, você pode comprar pelo site da Momami :)
Beijos e parabéns pelo blog

Anônimo disse...

Oi... Na Meg eu dou banho em casa, primeiro lavo o corpinho dela, ela fica bem paradinha, dia por último lavo o rosto, ela odeiaaa rsrsrs. Mas fica bem paradinha para mim secar ela, ela é um amor...
Parabéns pelo blog.
Patrícia Brasil

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by