sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pertinho do dia da viagem!!!!!!


Oi gente... correria foi o meu nome nessa ultima semana antes da viagem!!! Muitas coisas p/ fazer! Desde sexta-feira (22/07) tivemos 6 festas de despedida, muitas lagrimas, muito amor, e muita saudade que estou sentindo desde já!!!

Eu tinha dito que iria pegar a CZI de Nessie na sexta, mas quando fui na veterinária acabamos decidindo que seria melhor ir na segunda (25/07) para garantir a validade até pelo menos o dia de chegada nos EUA (02/08).

Chegando lá consegui tirar a CZI sem burocracia... foi super tranquilo! Quando recebi o documento, fui conferir cada dado e... me deparei com uma nova informação: na CZI declarava que Nessinha havia sido examinada 5 dias antes do embarque e que não foi encontrado sinal de Miíase. #ComoAssim?

Como a CZI poderia certificar algo assim 7 dias antes do embarque???

Então descobri que ao invés de 2, como informa o site, é preciso considerar 3 prazos para tirar a CZI para os EUA:

* A CZI tem validade de 10 dias
* O Atestado de Saúde precisa ter sido emitido no máximo 3 dias antes do requerimento da CZI.
* A CZI precisa ser emitida no máximo 5 dias antes do embarque.

Por isso precisei voltar lá ontem (quinta-feira) para apenas reemitir a CZImas mais não houve burocracia... foi super tranquilo... mas... #FicaaDica

Tivemos mais um imprevisto nesses dias... eu fiquei um p0uco preocupada com as medidas da bolsa de viagens de Nessie e fui investigar de novo o tamanho permitido pela TAM e pela Continental:

TAM: 36x33x25
Continental: 45x27x27 (mudou, antes era: 44x30x19)

A bolsinha de Nessie é: 35x30x25.

A bolsinha de Nessie é um pouco mais larga do que a Continental permite, embora esteja dentro do padrão da TAM! Então acabamos decidindo comprar outra bolsinha que coubesse tb no padrão da Continental! É mais apertadinha, Nessie não gostou tanto quanto a outra e foi mais cara :( mas... que jeito? Melhor é ter certeza de que ela poderá embarcar em todos os voos conosco não é mesmo??? Americano não dá um jeitinho brasileiro nas coisas por isso é melhor estar conforme as regras... pelo menos é linda e bem confortavelzinha! :)

Vejam só:


Se o Senhor permitir, o próximo post já será feito direto dos EUA... torçam por nós ok?

Bjão
Fal & Nessie

6 comentários:

Anônimo disse...

como nessie é lindaaa.. vou sentir taaanta falta
:(
ameeeei a setinha o mouse com o cachorrinho igual a nessinha..hehe
i'm gonna miss u all!
love u.
Pri Deó

Scully disse...

Aiiiii estamos esperando notícias e torcendo para tudo dar certo!!!
Beijinho
Scully e mamis

Misty disse...

Ola Nessie passei pelo teu cantinho para te dar a conhecer o meu blog.
Espero que sejemos amiguinhas e que tenhas uma boa viagem!
Uma beijoka
Catarina

Anônimo disse...

Oi, Flávia! Meu nome é Melissa e tb tenho uma yorkie que amo mt!
Gostaria de te pedir uma informaçao... onde vc comrpou essa bolsa de viagem?
Eu estou morando na Italia e quero trazer minha yorkie que ficou com meus pais, mas tem sido dificil encontrar uma bolsa com as medidas justas... Procurando informaçoes pela internet, minha mae encontrou o seu blog, com o post da outra bolsa, mas tb achamos grande p/ as medidas exigidas... Como me simpatizei com seu blog, continuei lendo e vi o post sobre esta outra bolsa e, gostaria de saber onde posso encontra-la...
Obrigada,
Melissa

FláviaBGS disse...

Ola Melissa. Eu comprei essa bolsa em um petshop perto de minha casa em SSA. Se vc n achar no tamanho certo, apenas lembre-se que tem que ser uma bolsa maleavel... assim, mesmo q seja um pouco maior que o tamanho recomendado, se vc empurrar embaixo do assento a bolsa se ajusta, ok? bjs e boa viagem!!!

Anônimo disse...

Oi, Flávia! Obrigada! Minha mãe conseguiu encontrar em um petshop uma que atende às medidas da TAM (com a qual vou fazer o primeiro trecho) e flexível p/ poder empurrar embaixo do assento da Lufthansa (que faremos o trecho Frakfurt/Venezia), pois a altura p/ a Lufthansa é de apenas 20cm... Agora estou só esperando a confirmação da TAM, pois a Lufthansa já deu a confirmaçao na hora... mas, temos tempo, a viagem vai ser em abril!
Mt fofo teu blog! bjos, Melissa

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by