quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vomitando - detalhes


Ow gente... arrasada...

Nessie hj amanheceu vomitando... já deve ter vomitado umas 8 vezes e agora não tem mais nada no estômago e ainda vomita.

:(

Depois trago mais noticias sobre suspeitas e tratamento!

bjs

Update:

Pois é! Nessinha acordou hj vomitando... vomitou, vomitou... e mesmo com o estômago vazio, vomitou Bilis.

Eu liguei p/ dra. Danielle, vet dela e contei a situação. Ela ficou preocupada... chegou a falar em internamento se ela não melhorasse pois como ela é muito pequenininha, desidrata rápido.

Minha desconfiança foi o Verggie, um petisco da Virbac que tem uma enzima p/ limpar os dentinhos... sempre dava p/ ela, mas ela nunca comia, anteontem porém cortei em pedacinhos e ela comeu a tirinha inteira!

A dra. Danielle porém levantou a hipótese de ter sido a anestesia do procedimento que ela fez na terça, para tirar os dentinhos duplos e limpar o tártaro. (Acabei fazendo na diagnovet - onde comprei Nessie - pois o aparelho p/ limpar tártaro da Pet Master, onde Dra. Danielle atende Nessie quebrou). Então ela passou 3 gotinhas de Plasil p/ Nessie a cada 6h e 0,5ml de Ratitidina a cada 12h. Disse que tvz ela esteja com uma gastrite aguda e que se ela não melhorasse hoje, que eu deveria levá-la p/ ser internada já que ela não estava bebendo água.

Liguei então p/ dr. Fernando, dono da diagnovet, e vet que fez o procedimento em Nessie para confirmar se ela havia tomado a anestesia inalatória (que foi a que paguei) ele disse que sim e que tb deu uma anestesia local no dente e que dificilmente foi isso que causou a irritação no estômago de Nessie, e disse que possivelmente tenha mesmo sido o Verggie. Me mandou então dar Água de Coco a Nessie.

Compramos a água de coco e o plasil. Dei o Plasil e depois de 1h dei Água de Coco com a seringa.

Precisei sair p/ ir ao médico, mas liguei p/ saber como ela estava e ela estava bem, estava brincando e sem vomitar mais.

Dra. Danielle me disse que eu poderia dar comida à Nessie 6h após o ultimo vômito, então quando completaram as 6h eu dei o Plasil p/ Nessie e logo em seguida ração. Não deu outra... ela vomitou de novo! :(

Dei então o Plasil de novo e um bocado de água de coco (e ela felizmente não vomitou mais) depois de 2h dei a Ranitidina e ela está aqui, meio molinha (não sei se é sintoma da doença ou se é pq está com o estômago vazio) mas querendo brincar quando dou qualquer sinal de que vou brincar com ela... :)

Tô com o coração na mão... triste triste... nunca a vi assim... Dra. Danielle me sugeriu fazer um exame p/ verificar as funções (salvo engano) renal e hepática dela... amanhã vou levá-la na vet e fazer O QUE ELA QUISER p/ Nessie melhorar...

Qq noticia nova... passo aqui p/ dizer ok??? bjs e fiquem na torcida por minha bb.

4 comentários:

Scully disse...

Aiii pequena.... melhoras!!!
Água de côco ajuda a hidratar viu??
Beijinho

Scu e mamis

Brenda disse...

Tadinha!!!
Melhoras, viu?
Lambeijocas da Brenda!

Amanda disse...

Fique tranquila, tenho certeza de que vai dar tudo certo... Sei que é dificil ver nossos bebês assim, mas ela vai ficar boa, tenho certeza... Bj grande...

Gigi Colombini disse...

Tia, queremos notícias da Nessinha...fica tranquila que ela vai ficar bem!!!

Bom fim de semana!!!

Lambeijokas de saudades

Lola

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by