sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Luto: Enfermeira mata Yorkshire por espancamento.

Fiquei sabendo de uma enfermeira que matou um Yorkshire por espancamento e tomei uma decisão da qual já me arrependi profundamente, fui assistir ao video. Não assisti todo, mas o que assisti foi o suficiente para me deixar MAL o dia inteiro e para me fazer chorar copiosamente e repetidamente.

Quem tem um Yorkshire sabe que criatura doce e amorosa é essa, eu nem tenho palavras p/ descrever o quanto eu amo Nessie e o quanto me sinto amada por ela.

Eu sou totalmente a favor das palmadas corretivas, se forem dadas com sabedoria, amor, moderação e na hora certa, seja p/ filhos ou p/ cachorrinhos... (sim, sou contra a lei da palmada) mas o que essa mulher fez despedaçou o meu coração e despedaça todas as vezes que eu olho p/ a minha Nessinha.

Estão divulgando que o nome dela é: Camilla Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos (@CamilaCdemoura ), enfermeira que em seu twitter se descreve da seguinte forma: "Sou uma pessoa tranquila, amo meu maridão, meus filhos e meus cachorrinhos. Enfermeira por amor ." COMO ASSIM????

Já se pode achar telefone, endereço e profissão do marido e tudo mais sobre ela no Twitter. (Mas tipo assim... p/ quê mesmo???)

Segundo a Polícia Civil, a enfermeira (...) teria prestado um depoimento informal e o inquérito está em fase de conclusão. "A advogada disse que a Camila estava estressada e com problemas". (Fonte: Terra)

Ahn???? Bater e Matar yorkshire agora virou terapia, gente???

Esse cachorrinho já foi muito maltratado antes de morrer segundo o site Terra: "Existem mais filmagens de outros dias."

Esse episódio simplesmente me deixou ARRASADA!!!! Eu estou tão triste que nem sequer consigo comentar direito o assunto. O que eu posso dizer??? Apenas espero que o caso não saia impune e que acima de tudo não seja esquecido.

Luto!!! Tristeza!!! Dor!!!

ps1. Eu ia postar a foto da parte que mais me partiu o coração, a cena que fica sendo reproduzida em minha mente repetidamente, o yorkiezinho se tremendo todo depois das agressões, mas não vale a pena ficar olhando p/ essa cena tão triste!

QUE DOR!!!!!!!!!!!!! QUE DOR!!!!!!!!!!!!! QUE DOR!!!!!!!!!!!!!

ps2. Amantes de Yorkies, cachorrinhos ou quaisquer animais... se ainda não tiverem assistido ao video, não assistam!!! Não vale a pena! Acreditem!


Mais detalhes:

14 comentários:

Tati Marla disse...

Flávia, não tive coragem de ver o vídeo. Fico muito mal quando vejo qualquer coisa ou ouço sobre covardias com animais.
Adorei seu texto! Disse muito do que eu gostaria de dizer.
Abraços nas duas,
Tati Marla.

Luna Rosa Inlladrys disse...

Entendo bem como se sente. Eu chorei, pensei, revoltei... Chorei de novo. Quis brigar com amigos que acham que devia valorizar mais crianças do que animais... foi tenso, aí escrevi no meu blog. Expus minha opinião e tentei fazer as pessoas entenderem o porquê de tantas pessoas terem se revoltado. Seria interessante você colocar o link para petição publica contra essa ... COISA... se quiser visite meu blog e leia o post Já Chega, não iremos mais nos calar.

Abraços, força e sua cachorrinha é linda :)

Brenda disse...

Oiii!
Passe no meu blog e participe da campanha contra este e outros maltratos animais!!!
Lambeijos da Brenda.

Maya disse...

Flávia,
Não te conheço, mas peço que considere o que direi:
Bater em crianças ou em animais, mesmo palmadas, significa que o agressor não sabe lidar com eles a não ser por via do terror. Isso é resultado da preguiça de ir pesquisar, estudar e praticar formas de lidar com crianças e animais que não sejam violentas, mas em geral, as pessoas estão mais preocupadas em falar mal dos outros que agridem mais que elas, como se o que elas fizessem fosse algo "diferente".
Eu tive um cão que, com 8 meses, já tinha tamanho pra apoiar as patas nos meus ombros e lamber meu rosto. Nunca bati nele, e ele era extremamente bem educado. Ficava quando eu pedia, sentava, dava a pata, deitava, não pulava em cima das pessoas, me ajudava a cuidar dos meus hamsters (quando fogiam, ele pegava e trazia pra mim), etc. Mas isso porque, quando ganhei ele, tive o cuidado de comprar um livro sobre adestramento sem castigo e praticar, praticar, praticar, diariamente. Espero que tenhas o mesmo cuidado ao menos com suas crianças. Assista Super Nani que você vai mudar de idéia.
E sim, foi tosco o que essa mulher fez, nada justifica isso. Nada justifica bater em crianças ou animais.
Desculpe a sinceridade crua. Espero que pense direito e não fique com raiva de uma desconhecida por lhe dar sua opinião. Isso vai só lhe fazer mal.
Até mais.

Anônimo disse...

Sei exatamente do que esta falando, tenho um yorkie e quando olho para ele sinto uma dor indiscritivel, chego a achar que adoeci depois dessa noticia, o que pode levar alguem a fazer isso com um cachorro ???O Teo fica o tempo todo do meu lado, e doce , carinhoso,e sei que o dela nao era diferente disso, não sei quando isso vai melhorar, se quando a justiça for feita, mas por enquanto doi demais

FláviaBGS disse...

Maya,

Acredito que pode até ser possivel educar um cachorro sem umas boas palmadinhas... quem sabe?

Mas uma criança... não.

Eu ainda não tenho filhos, mas se aprouver ao Senhor me presentear com essa dádiva, espero poder educá-los em Seus Caminhos e com muito amor e sei que só poderei fazer isso conforme a Palavra de Deus.

"O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga." Provérbios 13:24

Prefiro ser eu a disciplinar meu filho e não o mundo, pois eu o amarei profundamente e o farei por amor e com amor. Prefiro ensiná-lo desde pequeno que más ações trazem consequências, p/ que ele não venha a sofrer dolorosamente depois por não saber disso.

Vejo muitas pessoas que apanharam consideravelmente (e sabiamente) quando pequenos... e esses geralmente são os mais educados. (e geralmente nenhum deles tem trauma algum)

Espero que vc não ache que educar uma pessoa é tão fácil quanto educar um cachorro.

Obrigada pela visita,
Um abraço,
Flavia

Maya disse...

Eu não disse e nem acho que é fácil...

Ingrid disse...

Enquanto eu quero tanto um cachorrinho Yorkshire essa MONSTRA mata uma.Nem consegui terminar de ver essa cena de ela espancando o cachorro.Fiquei Revoltada.

Fernanda Louise disse...

Oi de novo Flavia, eu fui ver o vidéo e me arrependi, eu amo yorkshire (ñ sei se ta certo ou ñ) sei tudo deles (serio tive que saber de tudo pra meu pai dizer nos TREZE A CATORZE anos !!) e eu só assisti alguns segundo, depois fechei rapido. Voc~^e teria coragem de fazer isso ? Para quem disse sim. VOCÊ É UM(A) DOENTE MENTAL !!!

Fernanda Louise disse...

Ahh esqueci, parece que ela foi encontrada morta perto da casa dela em goias :S

AIRTON disse...

Se esta psicopwta é capaz de fazer isso com um animal dócil, indefeso e fragílimo como uma fêmea de york... o que pode fazer com uma criança? Ou com algum paciente? Pobre Lana, que enorme mágoa para um anjo de 4 patas!

AIRTON disse...

Minha esposa, assim como eu, temos uma dúvida: por que as vizinhas só filmaram, denunciaram e consentiram com tanta maldade, tanta covardia? Por que não tomaram a cadela da psicopwta antes dela matá-la? Será por que o médico-marido é poderoso na pequena cidade?

AIRTON disse...

Se esta psicopwta é capaz de fazer isso com um animal dócil, indefeso e fragílimo como uma fêmea de york... o que pode fazer com uma criança? Ou com algum paciente? Pobre Lana, que enorme mágoa para um anjo de 4 patas!

FláviaBGS disse...

Airton, no Youtube vc acha a entrevista delas que mostra que elas agiram de todas as formas que podiam, mas infelizmente não adiantou! :(((

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by