quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novidades...

Passei alguns dias sem escrever aqui não foi? Pois é... agora vou contar todas as novidades sobre Nessie.

Minha cadelinha cresceu muito... está muito mais sabida, já perambula pela casa inteirinha e gosta de brincar bastante. A cada dia que passa Nessie tb demonstra que tem uma "personalidade forte" está sendo muito difícil tentar torná-la submissa a nós... muitas vezes após broncas e ordens ela demonstra rebeldia, rosnando e latindo. ( E ela ainda é tão novinha... imaginem)

Eu já havia lido que os Yorkshire miniatura são mais agitados e irritadiços por isso eu buscava um de tamanho maior. Quando comprei Nessie eu só fui informada do seu provável tamanho quando já estava com ela no colo... já era tarde... eu já estava apaixonada!

Como disse, tenho assistido o programa da Animal Planet "O Encantador de Cães" diariamente (as vezes mais de uma vez ao dia, rsrs) ele realmente parece que faz mágica com os cães, mas tem um lema fundamental: Você deve ser o lider de seu cão!! Ele diz que isso faz muito bem ao cão... muito mais do que tratá-lo como uma pessoa ou ter pena de discipliná-lo quando faz coisa errada (se vc pensar bem... essa questão da disciplina é a mesma coisa que a Bíblia ensina quanto à filhos: "O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina." Provérbios 13:24. ps. Aborrece aqui quer dizer odeia). Cesar Milan, "o encantador de cães" fala ainda que a disciplina - liderança - forma, junto com o exercício físico e o amor, um tripé fundamental para a formação de um bom cão. Ele tb disse que há cães que já nascem dominantes e outros... que já nascem submissos... e eu já pude perceber que Nessie quer ser a dominante aqui... e dará bastante trabalho para ensiná-la que aqui... os líderes somos eu e Dani. (pelo menos a Dani ela já é bem mais submissa... é impressionante).

Além de rebelde... rsrs Nessie tb tem se mostrado muito amorosa! Ela ama os momentos de brincadeira... e fica toda murchinha quando está solta na sala e nós não estamos brincando com ela... fica me seguindo para onde quer que eu vá e se eu deito no chão com ela, ela vem toda animada me lamber e brincar... é mesmo uma delicia!!!!!!

Quanto à comidinha... temos tido um problema... ela só come se eu estiver ao lado dela, sentada... se eu sair... ela deixa a comida lá e não come! Por isso estou começando a dar a ração seca... para que eu possa deixar lá e sair até que ela coma... pois a molhada não pode ficar mais de meia hora senão estraga... então eu fico apreensiva, querendo que ela coma logo e acabo ficando ao lado dela. Ontem a noite foi o meu teste... pela manhã deixei a ração lá... e ela não comeu... então eu tirei e dei a tarde (fiquei com pena e sentei ao lado dela, pois ela n tinha comido nada o dia inteiro), a noite porém, dei a ração toda sequinha e saí... quando dei uma espiadinha ela n tinha comido nada, mas hoje pela manhã percebi que ela havia comido quase tudo! Mas tem mais uma coisa... Nessie não gosta de comer no pratinho... não tem jeito!!! Ela prefere mil vezes comer no chão... será que eu posso deixar??? Jogar a raçãozinha dela no chão?

A novela do xixi e do cocôzinho dela continua... mas tenho percebido uma mudança... quando ela faz o xixi na casa, já sai correndo, e quando nos aproximamos dela, ela se encolhe toda... já sabe que não é para fazer alí... só não sei se já assimilou onde é o local correto para fazer!!!! Um dia ela chega lá!! Se Deus permitir!!! Rsrs

Ela está enorme!!! Realmente cresceu bastante!!! Estou louca para tirar novas fotos e mostrar a vcs... mas minha máquina acabou a bateria e perdemos o carregador... em breve coloco ok? Ela está cada dia mais peludinha e graciosa... parece mesmo um ursinho de pelúcia... e muitas vezes me dá vontade de apertar!!!!!!!! Não tenho mais dúvidas de que ter um cachorro é (ou chega bem perto) como ter um filho: muito trabalho...muita dedicação... mas em troca ganhamos muito amor... Nessie tem preenchido o meu dia! E é uma grande alegria tê-la comigo!!!

7 comentários:

Alix disse...

Acredito..que no caso da ração as vezes enjoam..as vezes eh bom variar..mais ela é muito pequena para ter enjoada...acho..melhor não acostumar...enfim errado..pq depois vai ficar muito dependente...coloque pouco tipo uns 30 granzinhos e deixe na vasilha quando bater a fome vai comer...é tipo criança mesmo ihihi...ela come pouquinho mesmo..entuam se fores dar petiscos..ou ossinhos comestíveis..é bom dar depois que comeu o principal..que é ração...senaum...depois não quer comer...rs bjs

Mariana Elsuffi disse...

oi Fau

ja estava sentindo falta de ler as coisas de Nessie...
mais olha em relação a personalidade do cão eh assim mesmo, a Liz é dominante quer do jeito dela e quer mandar, já a irma dela que tb mora aqui em Salvador é mais calma, mais carinhosa e tal já vi que Nessie parecerá com Liz...mais isso tb ela vai se adequando a familia nova que são vcs...a Liz as vezes gosta de carinho as vezes não rs eh engraçado isso!
em relaçao a ração acho q vc deve acostumar ela comer no pratinho, pois qdo vc educa ela comer no chão faz com q ela se acostume e pode prejudicar no futuro, caso vc esteje andando na rua nao perceba ela comer algo da rua, entende? vai deixando aos poucos a ração dura mesmo q ela come! o cão tem disso, ta vendo a comida e nao come...ai vc tira se ela nao comer e so coloca mais tarde...tb tinha e tenho problemas com Liz para comer, tem dias q ela come como uma onça outros dias ela como q nem passarinho...rsrsrs mais hj ja desencanei, pq se tiverem com fome come na hora em q der vontade

no mais é maravilhoso o convivio com esses peludos

bjus

anaglaucia29 disse...

Oi,Flácvia...olha,Gucci também tem muita personalidade,quando ñ quer alguma coisa,ele rosna até morde...rsrsr...estou tentando disciplina-lo.Também assisto o César,acho que vou conseguir...rsrsr
Estou tendo problemas com a comida,ele enjoou da Premier e também está com diarréia.Dr Fernando mandou que eu desse arroz com carne cuzidinho,mas ele fica com muito fome.Hj liguei p/ Dr Fernando e ele mandou que eu desse um remédio chamado Giardicide,pq o cocozinho de Gucci está com um pouquinho de sangue.
Estou preocupada!

FláviaBGS disse...

Ana Glaucia... Nessie teve diarréia semana passada, foi só um dia, fiquei com medo e levei para a vet... tb tinha um pouquinho de sangue... ela mandou eu dar Drontal Puppy, que é vermífugo. Eu já tinha dado 1 semana antes, mas ela falou que n tinha problema dar de novo! Tb dei probiótico e no dia seguinte o cocozinho dela estava ótimo! Recomendo da Royal Canin, o cocozinho fica menor e menos fedorento! Preço é quase igual ao da Premier! bjs

FláviaBGS disse...

Mari... hj fiz assim... deixei a ração durinha lá e ela comeu... não vou mais deixar no chão... realmente é um hábito ruim!!!
Vou tentar escrever todos os dias para não deixar passar nenhum detalhe do desenvolvimento dela... rsrs
bjs

FláviaBGS disse...

Alix... hj fiz exatamente como vc disse... deixei um pouquinho no pratinho e quando ela quis ela, comeu... rsrs Valeu pela dica! bjs

D. disse...

Hahaha
essas meninas dao trabalho mesmo!
A minha "balinha" está numa agitação essa semana...querendo brincar toda hora e eu sem pique!!
Ela está com o comportamento um pouco alterado pq a paixáo dela(papai) viajou.
Agora danada a Filó nunca foi.E nem é nem um pouco dominante! Tão tranquila...
boa sorte
beijos

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by