sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Amor e Aprendizado!


Eu sempre tive muita vontade de ter um cachorrinho. A idéia de chegar em casa e ter esse serzinho todo feliz abanando um rabinho e ansiando loucamente por carinho e atenção sempre foi algo que eu queria viver! Creio que herdei o amor por cachorros de meu pai, que, quando eu era pequena, sempre teve vários: Pastor Alemão (Uma cadela super inteligente chamada Zuma que só faltava falar e nos protegia de uma forma tão amorosa e maternal que jamais esquecerei), Doberman, Cocker Spaniel, Fox Terrier, Husk dentre outros vários... mas eu morava com minha mãe e sempre sonhei em ter um em minha casa!!!

Nessie foi um sonho que Dani realizou para mim!!! Amo ficar em casa com ela, brincando, dengando, quando ela está toda espoletinha e sapeca... e quando ela está cansadinha de tanto brincar que mal consegue abrir os olhos!!! rsrs Se eu pudesse levaria ela para todo lugar que eu fosse...

Amo quando ando de um lado para o outro da casa e ela fica me seguindo sem parar!!! Digo que ela é meu chaveirinho... rsrs É delicioso também quando estou sentada, no computador, e ela simplesmente vem e deita nos meus pés... quando estou deitada no chão com ela e ela cansa de brincar, se encosta em mim e deita bem grudadinha, é tão singelo e tão expressivo!

Talvez isso pareça comum e cotidiano para alguns e por isso achem besteira eu valorizar tanto esses momentos, mas para mim está sendo a descoberta de mais um tipo de amor! E amor nunca é demais!

Apesar de eu passar muito mais tempo com ela, de ser eu a cuidar, creio que Nessie escolheu Dani (meu marido) para ser o "lider Alfa" dela. É impressionante como ela respeita as ordens dele, mesmo quando ela não está em casa. Ontem fiquei boquiaberta: a nossa varanda é integrada à sala, mas tem um piso diferente, é um deque de madeira no mesmo nivel do piso da sala, que é de porcelanato. Nós não queremos que Nessie vá para a varanda pois como é um Deque, se ela fizer xixi alí e vazar por entre as madeiras, não teremos como limpar... além de manchar. Temos medo também de que ela aprenda a subir em um banco que tem no parapeito da varanda, pois como já lemos que Yorkshire se joga das alturas sem o menor medo, tememos que ela se jogue varanda abaixo.

Ontem pela manhã cedo Dani deu uma ordem bem incisiva com ela, para que ela não fosse para a varanda, mostrando a linha entre os dois pisos e falando que ela não podia passar dalí. Na hora ele fez um teste brincando e correndo com ela para ver se ela esqueceria da ordem e passaria para a varanda... mas ela não passou.O impressionante no entanto foi o que aconteceu mais tarde: ela estava seguindo a minha diarista, pela qual ela é apaixonada (rsrs) até que a mesma foi abrir o vidro da varanda. Fiquei impressionada por que ela foi seguindo Angela até a linha em que Dani havia dito que ela não poderia passar e ficou ali sentadinha! Dani estava no trabalho, não podia vê-la, mas ela realmente já havia aprendido que não podia passar daquele limite!

Comigo ela não é assim tão obediente (embora eu esteja aprendendo a me impor) mas é mais dengosa... mais apegada... é só manha! O que eu amo!!!! É muito gostoso ir descobrindo as nuances da personalidade de Nessie, suas graças, suas teimosias (que precisam ser domadas), suas preferências. É uma experiência nova que estou amando viver e que tem me possibilitado aprender várias coisas... inclusive sobre mim! Quem diria... tantas surpresas!

4 comentários:

D. disse...

Rsrsrs
eh uma delícia mesmo todo esse processo!
Filó eh dengosa comigo, mas louca mesmo ela é pelo Pai!
Quanto ao aprendizado as coisas vãoa contecendo naturalmente: vc não pode deixar de ensinar, mas não pode esquecer que ela eh um bb!Vc vai ver uma consitência maior no aprendizado com quatro/cinco meses. Filó ficava uma semana bem , seguindo uma coisa e depois parece que desaprendia. Mas, isso é normal!
Quando Filó chegou aqui em casa Leo deu uma bronca nela quando ela fez xixi na varanda e ela tremeu toda. Morremos de medo, mas ela pegou um trauma da varanda.Hoje quando ele fala mais sério com ela, a danada corre para pedir colo para mim.
Hoje quando zango com ela a coloco de castigo e pronto: ela obedece. (e fica tá...todo mundo baba com isso).
Agora...cuidado com a danação. Filó é louca . Se joga e dá pulos monstros. Ela podia participar daquelas provas de habilidades que os yorks participam...rsrs
Mas ela eh grandinha e aguenta(embora já tenha se machucado com essas estripulias).Quando a York eh muito pequenininha (como parece que Nessie será) o trabalho tem q ser redobrado.Aqui em casa york de 1.500 nem pensar!Só viveria engessada pq de um tudo já fizemos Filó brincar. Até me RIO com correnteza Filó já nadou!!(com a gente do lado)hauahuah
Bom...aproveite essa relação. Ela é muito boa mesmo!

Lara - Amélia Moderna disse...

flavinha,

Só vi agora que você fez um blog para Nessie. Tá lindão!

Aqui em casa é a mesma coisa, Sophia faz de mim o que quer e bem entende...hahahaha! Obedece a Bruno, mas comigo é muito da mal criada...As vezes ela percebe que eu tô falando sério e faz uma cara que me derruba na mesma hora! Não tem mortal que resista...
E não tem coisa melhor no mundo para mim do que passar um dia todo com Bruno e Sophia ao meu lado. Ela é comigo exatamente como Nessie é com você...uma sombra...me segue para todo o lado. E batemos altos papos, principalmente se eu estou na cozinha...Nem ir ao banheiro sozinha eu posso. Se entro e fecho a porta ela choraminga, arranha a porta até eu abrir. Outra coisa que ela adore é me ver secar o cabelo com o secador...fica pulando nas minhas pernas e qdo eu coloco o secador na direção dela ela sai correndo pela casa, fazendo a maior farra.
É uma delicia ter cachorro. Eu amo demais!!!!

Vou te acompanhar agora !

Beijos!!!!

Daniel Gomes Silveira disse...

É isso mesmo... não temo jeito... EU sou o lider ALFA... kkkkkk

Kadija Teles disse...

Ó, que lindo vcs 3! Eu acho linda a relação do cachorro pra com seu dono. é uma relação de fidelidade meeesmo! é o bicho q eu mais gosto! curta bem sua Nessie! Bjs

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by