quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Crescendo e aprendendo (coisa errada)


Desde que chegou Nessie sempre me surpreendeu. Quando chegou, pensei que ia ficar toda se tremendo e ia chorar a noite inteira... que nada... ela brincou com os brinquedinhos que comprei para ela, andou de um lado para o outro explorando o quartinho, bebeu aguinha, comeu papinha de bb e dormiu tranqüila na caminha... toda gostosa... no dia seguinte pela manhã só chorou por fome mas ficou quietinha depois de comer.

No segundo dia, o papai chegou do trabalho a noite e foi logo brincar com ela... sentou no chão e colocou ela no colo... ela, como sempre toda sapequinha, pulo do colo dele e deu um jeitinho na perninha... mas não chorou!

Quando vi a minha cadelinha tão bb mancando eu surtei!!!!!!!! Fui olhar a perninha dela e achei que estava tortinha e pensei que tinha quebrado, ela deitou no chão e ficou toda quietinha... fiquei arrasada! Comecei a chorar e levei ela na mesma hora no Diagnovet isso já era perto de meia noite. No segundo dia em casa ela já nos deu prejuízo... rsrsrs teve que fazer exame de raio-x mas a única coisa que importou para mim foi que ela estava bem, não tinha quebrado a perninha, só dado um jeitinho mesmo. Teve que tomar remédio para dor também: Injeção! Mais uma vez não chorou...

A cada dia que passa Nessie fica mais espertinha... já está tendo coragem de explorar cantos da casa que antes só olhava tremendo. Ama brincar pulando e mordendo as coisinhas... mas estamos educando ela para que ela só morda os brinquedinhos dela (só não conseguimos evitar ainda que ela morda nossas mãos, mas tenho lutado nesse sentido também).

Há uns dias entretanto ela está aprendendo a chorar... tem sentido cada vez mais a nossa falta quando não a buscamos no quartinho... e sempre pede para sair do confinamento... hj mesmo, começou a chorar cedo, quando meu marido foi ver se ela estava bem como eu peço para fazer todo dia já que ele acorda bem mais cedo que eu, quando o viu sair sem brincar com ela, começou a chorar e assim foi até eu acordar... tenho o objetivo de não deixar que ela pense que terá o que quer sempre que chorar... tento pegar nela só após ela parar o choro... mas não sei se consigo dar o intervalo necessário para que ela entenda isso, entre o choro e a hora de pegá-la!Ela até fica tranqüila no quartinho dela... mas é só o dia chegar que ela já quer a liberdade... o problema é que quando ela chegou, fazia 50% do xixi no Pipi Dollys, e os outros 50% no jornal... mas já está começando a fazer em qualquer lugar (menos no Pipi Dollys) então não acho que deva tirá-la já do confinamento.

Felizmente o cocozinho ela está fazendo só no Pipi Dollys, praticamente 100% das vezes... o que já é uma vitória, creio eu, para uma cadelinha que só está conosco há 1 semana e 1/2. Espero que ela não desaprenda mais isso.

Em compensação, é uma delicia ver como ela fica me seguindo de uma lado para o outro... e como pára tudo e fica me observando cada vez que saio de perto, para ver para onde eu vou, quase que pedindo para eu não me afastar muito.
Tenho me apaixonado cada vez mais por minha bbzinha, meu coração tem transbordado de amor e alegria... eu sabia que ia amar ter uma cadelinha... mas nunca imaginei que ela ia me trazer tanta felicidade

ps. Ei pessoas mais experientes... eu devo fazer o que finalmente quando ela estiver no quartinho chorando? Devo ignorar? Ou devo aparecer lá dizer "Não" e sair?

3 comentários:

Ana Glaucia disse...

Oi Flávia... vá ao site do Dr Pet,lá ele fala sobre isso e dá dicas de como agir.
Bjs!!

Juliana S disse...

Oi Flavia!
Eu tb tenho uma yorkie. Eu nao sou a melhor educadora nao... penei muito no comeco pq nao queria confinar minha Melanie, pois eu achava q era crueldade (bobagem de minha parte) pois na casa de minha mae os cachorros sao soltos e donos da casa (fazem xixi e coco onde querem, mas minha mae tem quem limpe e eu nao). Mas enfim, eu moro nos EUA, aqui eles tem o sistema de confinamento q eh como se fosse uma gaiola. De um google "crate". Eu acho q vende no Brasil tb. No inicio eu achava q era horrivel de minha parte fazer isso. Mas quando eu vi q ela nao estava aprendendo nada, me rendi ao "crate". Funciona como se fosse o quartinho do seu cachorrinho, e ajuda muito no treino e o animal nao fica confinado a um espaco onde ninguem passa entende? E no final o animal se acostuma tanto que GOSTA do quartinho deles. Melanie se acostumou no mesmo dia, e NUNCA teve um acidente na dela. E tipo, se vc estiver no computador, vc coloca seu crate perto de vc e seu cachorrinho pode ficar lah sem risco de acidentes. O de Melanie ficava na sala no inicio e de noite nos moviamos pro quarto (ela dorme com a gente, mas no quartinho dela o "crate"). Agora como ela jah tem o horario dela e eh MUITO RARO ter um acidente, ela fica na cozinha durante o dia, e nunca teve acidente nenhum na cozinha, mesmo ficando lah o dia inteiro (umas 6 horas por dia), mas mesmo q ela tem 8 meses eu nao confio completamente... Mas enfim, com o crate ficamos tdos felizes, nao temos acidentes, nao temos dor de cabeca, Melanie tem um quartinho pra ela que ela adora, vai sozinha pra lah, mas tem um detalhe TODA vez q ela sai da casinha dela nos temos q leva-la pra passear pra fazer as necessidades dela. O melhor se vc tirer esa possibilidade, eh acostuma-la a fazer xixi e coco FORA de casa... e usar o peed pad soh em emergencias (no meu caso chuva ou se for muito tarde) Melanie eh engracada, faz xixi na grama e coco no asfalto, nao tem como eu mudar isso rss
AH! e a outra vantagem de ter um crat eh q ele eh dobravel, vc pode levar pra viajar e seu caozinho tera a casinha dele sempre a disposicao... nos sempre levamos seja hotel ou casa de familia e eh a melhor coisa! Lembre-se q confinamento nao deve ser isolamento, e o seu animal se sentira muito melhor em um ambiente onde ele possa ver tda a movimentacao da casa, mesmo q ele nao possa sair da casinha dele.
Eu acho q escrevi muito e nem sei se ta fazendo sentido oq eu to falando... qq coisa me manda um email silvagraef!gmail.com

FláviaBGS disse...

Juliana, eu tô mesmo ficando arrasada pq sei que ela se sente só no quartinho... vou pesquisar sobre essa opção que vc colocou... é interessante. Eu pensei em comprar um cercadinho para ela... que seria uma opção ao "crate" e durante a noite eu a colocaria no quartinho dela... Continue dando dicas ok? Acho que a opção de levar ela para passear para fazer as necessidades é mesmo a melhor, mas ela ainda não tomou todas as vacinas... por isso quero ensina-la a fazer no pipi dollys tb... Valeu!

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by