segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Educar é mesmo uma arte!!!

Educar exige paciência, perseverança e muita força de vontade.

Sempre me perguntei se a maternidade me mudaria como tantas pessoas dizem que acontece. Segundo Dani, Nessie já tem me mudado, meu coração está mole... rsrs e ao contrário do que ele imaginava, estou levando muito a sério a missão de cuidar da educação e higiene de minha bbzinha.

Mas já descobri, que sou uma "Mãe Neurótica" (felizmente a amiga Mari me mostrou uma comu que muito me confortou pois percebi que não sou a única) e a cada dia fico mais preocupada com Nessie, com a sua educação e com a sua segurança (também, o ultimo episódio me deixou traumatizada... agora fico querendo voltar correndo para casa toda vez que a deixo sozinha).

Acontece que ela chegou sabendo fazer as necessidades dela no jornalzinho... achava o máximo ela já ser praticamente adestrada quanto a isso... ela tb estava fazendo no Pipi Dollys em média 50% das vezes... o que eu já achava muito bom) mas com o tempo passou a morder e picotar os tais jornais, fazendo a maior bagunça, além disso, minha amiga veterinária disse que eu a estava confundindo... ela não sabia mais onde deveria fazer as necessidades, no jornalzinho ou no Pipi Dollys, então tirei todo o jornal do quartinho dela, deixei apenas uns tapetinhos e o Pipi Dollys.

A partir de então ela ficou com nojo de fazer as necessidades no quartinho dela... se recusou a começar a fazer só no Pipi Dollys, no máximo faz o cocôzinho, mas xixi... só se realmente estiver muito apertadinha.

Agora ela fica chorando desesperada para que eu a tire do quartinho, e quando finalmente eu solto, ela sai correndo para a sala e na primeira oportunidade... faz xixi... e as vezes até cocô! É compulsivo... ela se prende toda até que eu a solte... EU ESTOU DESEDUCANDO A MENINA??? Será que eu não fiz direito a técnica do confinamento? Devo confessar que sempre a solto e fico brincando com ela na sala...

Hoje tentei não soltá-la na sala o dia inteiro... sempre que a pego, não coloco no chão mas estou com medo de ela se entupir até passar mal... será?

2 comentários:

Daniel Gomes Silveira disse...

Fal... não se preocupe. Com a sua dedicação, tenho certeza que tudo ocorrerá bem e Nessinha será super bem educada. Além disso, você tem todo o meu apoio... moral (hehehe)... Bjos :)

Cristiane disse...

...é pode demorar, mas vc pega o jeito. Eu no inicio achei que a Nicolle nunca fosse aprender. Aliás, ela não usa o pipi NUNCA. Acho que ela tem medo de subir, sei lá, sei que nunca deu certo, e ela só usa mesmo o jornal, desde pequena. Com o passar dos dias vc aprende e ela tbm. Essa fase é a de interação e descoberta, ela vai te descobrindo, e vc descobrindo ela.Pode parecer que não, mas ela tem uma personalidade que vai se moldando com o tempo e vc vai descobrindo como lidar com ela. A Nic parece gente, hj ela dorme na minha cama e levanta no meio da noite, vai até a cozinha fazer as necessidades e depois volta para o quarto.Uma afinidade vai surgir e vcs vão ser um grude só e , acredite, se comunicarão até pelo olhar... é lindo!

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by