sexta-feira, 14 de maio de 2010

Confinamento, susto e mais amor amor amor!!!

Oi gente,

Nessie continua no confinamento... uma tristeza... toda vez que solto ela ela faz besteira onde estiver... fico arrasada! O "manual" do confinamento que li no Blog Mães de Yorkshire diz que devemos deixá-la sair logo após ela fazer as necessidades no local correto, que serve como uma recompensa além de ser mais seguro. Ocorre que eu nunca consigo ver a hora que Nessie faz as necessidades, simplesmente pq quando eu apareço no quartinho p/ ficar com ela, ela não faz de jeito algum... só quer pular, brincar, me lamber de alegria... um desespero! RsrsNão sei como resolver isso!

Hoje ela me deu um baita susto... eu estava com ela, dei um bifinho pq ela havia feito o xixi e cocô no local certo e logo após ela vomitou amarelo!!! Quase desmaiei! Liguei imediatamente p/ Vet mas ela disse que eu só precisava levar se ela ficasse molinha e vomitasse mais vezes... ela ficou "enguiando" por mais um tempo, rodando de um lado p/ o outro, deixando claro que algo a estava incomodando, até que eu a soltei, deitei ao lado dela no sofá e fiz um pouco de carinho... então ela se acalmou, ficou deitadinha por um tempinho e logo começou a pintar e brincar... eu já estava me arrumando p/ levá-la quando percebi que ela tinha melhorado! Tomei o maior susto!!!

Mas desde então ela está melhor... acho que pode ter sido pq coloquei um monte daquele spray com gosto e cheiro ruim onde ela fez xixi, excepcionalmente no local errado. Acho que isso deixou ela enjoada!

Enfim... acho que não foi nada... mas a luta pelo adestramento de minha pequena continua... e ontem completaram 15 dias de confinamento... oh dó!!! :(

Mas... falando de coisas mais alegres... seguem, como prometido, as frases das outras 5 mamães que falaram de seu amor por seus filhotinhos caninhos na promo do dia das mamães... amor amor amor!


Bruna & Duda






Porque ela da à minha vida a verdadeira essência da amizade. Com ela posso acreditar que tudo é possível, me tornando cada vez mais humana.



Camila Rosner & Tommy


Sou dog lover desde sempre e tenho meu filho cão só há 2 meses.O Tommy me faz me sentir especial pq tô aprendendo a exercitar o amor incondicional. O tal amor q a gente ouve falar, mas aos 20 e poucos anos não conhece bem ainda. Amo cuidar dele. Ver q ele é um cão feliz faz tudo valer a pena!



Carolina & Chewie


Porque desde que ele chegou, eu que na minha ingenuidade já me achava solidária ás coisas, o Chewie me fez mais sensível. Sensível ao próximo, mais ainda aos animais, às coisas e seres ao meu redor. Ele me faz me sentir especial porque me faz me sentir mais humana.



Danielle & Vitamina



Porque ela é o meu Bebê que nunca me deixa triste, só me tras alegria e orgulho, muito carinhosa por isso me faz sentir amada, só falta falar "mamãe eu te amo", eu sinto isso dela, ela é o meu maior presente, a filha que biológicamente não posso ter =D



Dayane & Lola



Pq não tem nada melhor do que chegar de um dia cansativo de trabalho e ela me receber com o maior amor do mundo!Sem contar os beijos e mais beijos que ela me dá.Ela é perfeita, me faz sentir amada o tempo todo!



Ah gente... segue o link do segundo artigo de Dr. Pet sobre coprofagia! O que é coprofagia? – parte 2: Como resolver este problema?

bjs

4 comentários:

Aline disse...

own nenem.. as vezes ela pode ter vomitado de estresse também né?? linda linda linda..mil vezes linda

Karen e Lola disse...

Oi Flávia... parabéns pelo blog; As mensagens e fotos que vc está dividinho conosco nos trazem muita paz e amor. Obrigada!
Sobre a Nessie, continue firme... Se vc escolheu o confinamento, não desista, mas não se esqueça de uma coisa, a Nessie é ainda uma nenenzinha, por isso tenha calma.
Bjusss e boa sorte.

Vivi disse...

Sempre leio seu blog.. tenho um machinho de 7 meses que identico à ela (na aparência e nas peripécias), eles até parecem alma gêmeas rsrs
Depois de muito sofrer.. fiz o confinamento do jeito que um adestrador profissional me ensinou.
15 dias isolado somente no quartinho dele, sem sair para nada, a não ser para os passeios na rua, fora isso, nem 1 minutinho fora, nem como recompensa... teve dias de escandalos, de manhas, de fazer as coisas certinhas, de picar todo o jornal, enfim.. segui firme os 15 dias com ele lá sem sair pra nada, e toda vez que ele fazia errado eu ignorava ele..
Após isso, 15 dias de liberdade vigiada, apenas 1 local da casa + o local dele dormir...
e...
deu certo!!!
dói no coração fazer no começo, pq eles fazem aquelas carinhas, e choram, e qdo veem a gente ficam todo feliz.. mas vale a pena

espero ter ajudado

bjs

Vivi

PS. Ele tb fica doidinho com a cenourinha rs

Gigi e Lola disse...

NESSINHA...APRENDE LOGO A FAZER XIXI E CAQUINHA NO LUGAR CERTINHO, ASSIM VC.SAI DO CONFINAMENTO!!!
AINDA BEM QUE VOCÊ MELHOROU EU TB.JÁ PASSEI POR ISSO!!!

Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

LAMBEIJOKAS...ÓTIMA SEMANA...

LOLA

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by