sexta-feira, 4 de junho de 2010

Tô de volta!!

Ai genteeeeee me perdoem... será que todos vcs já desistiram de vir aqui no Bloguinho de Nessie p/ ver se tinha novidades???

Abandonei total né? É que os preparativos da formatura estavam tomando todos os meus pensamentos!!! Fiquei tão ansiosa... MAS TUDO VALEU A PENA! A recepção foi linda... e a solenidade muito legal! (mas... kkk... eu saí da minha própria solenidade antes que ela terminasse... rsrs e não me arrependo!!! Meus convidados estavam na festa só me esperando e a solenidade demorou muito para começar!!!)

Enfim... mas eu queria mesmo contar com está Nessie!

Vcs acreditam que depois de quase 1 mês de confinamento a bichinha ainda não aprendeu a fazer xixi e cocô no lugar certo??? Ai gente acho que não tenho mais esperanças!!! Depois de muito persistir, finalmente DESISTI! Não dá gente... ela ia ficar presa p/ o resto da vida! Só desisti depois da formatura, dia 28/05! Afinal... ela não demonstrava nenhuma melhora sequer!!!

Agora estou fazendo o seguinte, o confinamento passou a ser o castigo! Deixo ela a maior parte do tempo solta, e quando ela faz os trabalhinhos no lugar errado, dou bronca, uma palmadinhas bem fraquinhas, levo ela p/ o local onde deve fazer o xixi e o cocô, falo carinhosamente que é ali que ela deve fazer e depois falo que ela está de castigo e deixo ela presinha um pouco!

A idéia é ela associar a idéia de que se fizer no lugar errado vai ficar presa e se fizer no lugar certo vai ter liberdade! Vamos ver se assim funciona né?

Ela não tem crescido muito em tamanho, nem está engordando muito... já me convenci que ela vai sr sempre assim pequenininha mesmo... e é tão fofinha!!!!! Mas está na fase "adolescente" já... sapeeeeeeca... aprontando mil e umas... rsrsrs futuca tudo o que vê pela frente, pega as coisas de meu irmão e modisca um bocado, dá olé na gente quando sabe que fez algo errado e que vamos pegá-la p/ dar bronca, se esconde embaixo da cama, do sofá e da mesa... rsrsrs Mas tb está cada vez mais dengosa... UMA DELICIA!!! Vez ou outra fica pedindo colinho no maior dengo... rsrs quem resiste? EU NÃO!

Eu nem conto que levei ela para a recepção de minha formatura... É CLARO!!!! As pessoas mais importantes de minha vida estavam lá... pq a minha filhotinha não estaria???

No dia pedi p/ meu irmão levá-la p/ tomar banho e colocar um lacinho lindo vermelho (que comprei na Laços Angels Pet) p/ combinar com o meu vestido e com a decoração da festa e tirei várias fotos!!

Vejam que lindas!!!!!!! Ow!!!!! AMO!!!!









Se quiserem ver mais fotos da formatura estão todas aqui: ALBUM DO PICASA
Estamos de volta ok?

Bjão

13 comentários:

D. disse...

Ela vai ser pequenininha mesmo e está linda!

A foto em que ela está dando lingua está fofa, mas Flavia ela n ficou assustada com tanto barulho não?
beijos

FláviaBGS disse...

Duda... ela não ficou lá o tempo todo... desceu um pouco... tiramos fotos... apresentei ela p/ o pessoal que estava perguntando por ela... e depois pedi p/ minha irmã levá-la p/ casa novamente... No meu colo ela ficava tranquila!

Carolina disse...

Ah, esse sistema de castigo era o que eu fazia com o meu Chewie e deu certo. Aliás, o veterinário dele indicou que fizéssemos assim aqui em casa. Espero que dê certo com a Nessie! :D

Aline disse...

aqui o que funcionou bem foi pegar na hr que estava fazendo..
ai dá aquela prendida..leva ela pro lugar certo e dexa que ela faça lá..qdo ela faz é a maior alegria do mundo.. o Brasil ganahava uma copa cada vez que pepe fazia o xixi e o coco no lugar certo!

n demorou mais d uma semana pra ele aprender

Patty disse...

Que lindinha!
Amei teu espaço ja estou seguindo!!!
Bjinhos ótimo fim de semana
http://www.hippieechicks.blogspot.com/

Dudinha Nariz de Bolinha disse...

ahauahuahauhauha

demais....

amei as duas.... cãobinando ainda...

Duas princesas....

Lambeijos

Fernanda e Pink disse...

Que demais!!!!
Amei suas fotos, estão realmente lindas!
Beijos

Carol disse...

Meu Deus que fotos lindas!!!! Tudo perfeito!! As cores entao.. lindas!!

Aora deixa eu te falar... uma dica de adestramento e experiencia propria:
toda vez que vc briga com ela quando ela faz xixi, ela ta aprendendo que chama sua atençao. Mesmo brigando, ela vai conseguir sua atençao.. Tive uma cadelinha que fazia xixi na minha cara pra eu brigar.. na epoca nao entendia nada de adestramento.
Já com o Barto (macho, que é pior ainda) eu estudei tanto sobre adestramento, e depois de 1 mes (ele tentou ser lider) fazendo errado ele aprendeu.. como? Logo apos a comida, eles tendem a fazer xixi... ele nao saia do jornal enqto nao fizesse xixi.. daí a primeira vez que fez no jornal (na verdade tentamos de tudo, pipi dog, repelente, fraldinha... ele fez na fraldinha.. akele pano que poe no chao que tem um plastico.. parece uma fralda aberta) eu fiz tanta festa e dei um aperitivo (de cão) pra ele que pronto! Um milagre e nunca mais ele errou! Ele viu que conseguiu minha atenção só fazendo ali e ainda ganhou um lambisco!
Ah! e sempre qdo ele fazia errado eu limpava escondido dele, pq se ele vir tb vai associar que chamou sua atenção.. enfim.. uma luta... um saco. dava vontade de brigar, mas nao podia. e hj ele só faz em cima do jornal.
as vezes ainda faço uma graça qdo vejo ele fazendo e faço a festa.. :D

Ufa! É isso..
Beijinhos.

Anônimo disse...

Uma cachorrinha numa festa de formatura! Achei que já tinha ouvido de tudo dessas mães de cachorro!!!! rsrsrs Lindas as fotos!!! Flávia, não desiste de tentar! vc vai ver que um dia a ficha da pestinha da Nessie vai cair. Com o Tommy eu tenho sofrido mto, mas com outra coisa. Ele me morde muito. Deixo de castigo e dali 5min ele começa tudo de novo. Mas vamo que vamo, né? Esses nossos cachorrinhos pestinhas... Ah, muito obrigada por publicar a nossa fotinho. Me senti super lisongeada. Bjoo

Julia disse...

Olá, vi no blog da caotinho da Lola o seu comentario que a Nessie tem coprofagia né?! A minha york de 3 meses tbm tem.... Fico super preocupada... e não a nada que faz ela parar. Dou a Royal Canin pra ela... Vc tem alguma dica? a Nessie já parou? Abraços... Amei a Nessie.. um charme rsrsrs

Anônimo disse...

Oie, deixei selinho para vcs no blog! beijos!!!

Anônimo disse...

olá...sou de Caxias do Sul/RS..minha York tem 1,5 aninho...é a Baby...Levei 6 meses para ensiná-la a fazer xixi/cocô no lugarzinho....ela aprendeu assim: toda vez que fazia certo....fazíamos festa, dávamos ossinho ou biscoitinho ou pégavamos o brinquedinho preferido para brincar....até hoje ela faz xixi e vem correndo mostrar para ganhar alguma coisa....aí sempre dizemos MUITO BEM....PARABÉNS....e ela fica toda boba.....abraço...ELIANA E BABY

FláviaBGS disse...

Julia...

Poxa Julia, que pena que vc não deixou contato... tô respondendo tanto tempo depois que acho que vc nunca vai ver... mas enfim... eu tb dava RC mas troquei a ração de Nessinha... e foi o que deu jeito viu? Uso agora a Premier!

Tb fiquei dando a ela muita cenourinha... e percebi que quando ela comia a cenoura não comia o cocozinho p/ o cheiro (e provavelmente o gosto) do cocozinho não era o mesmo...

Mas tb percebi que Nessie fazia isso quando ficava muito tempo sozinha...

Pode ficar tranquila que sua bb tb vai aprender a não fazer isso viu?

bjs

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by