quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pronta p/ outra!!


Oi gente... Nessinha está melhor! :D

Felizmente não precisou internar... hidratei bastante Nessinha com água de coco... e no dia seguinte, tomando a Ranitidina e o Plasil, ela não vomitou mais!

Resumindo... acho que ela emagreceu um pouco nessa, mas... está ótima e pronta p/ outra!!!

Amanhã devo levá-la na veterinária p/ dar o atestado de saúde, depois iremos ao aeroporto p/ requerer a CZI.

Ontem pesquisei um bocado e achei no site do Ministério da Agricultura todas as informações que preciso sobre os requisitos gerais necessários p/ tirar a CZI (Certificado Zoossanitário Internacional) e também sobre os requisitos específicos exigidos pelos EUA.

Precisarei preencher o Requerimento para Fiscalização de Animais de Companhia, levar um atestado de um veterinário afirmando: “o animal identificados foi POR MIM examinado estando clinicamente sadio, isento de ectoparasitas à inspeção clínica e apto para o transporte, na data da emissão deste documento” e ainda "que o animal não apresenta sinais de doenças infecto-contagiosas e parasitárias" e "que o animal foi inspecionado e que não foram encontrados sinais de miíases".

O Atestado de Saúde deverá conter ainda a identificação completa do animal: nome, espécie, sexo, raça, data de nascimento, idade, número de identificação do microchip ou tatuagem, quando exigidos, cor, tipo de pelagem, data de nascimento, além do nome completo, endereço, telefone para contato e documento de identificação do proprietário do animal (documento de identidade ou passaporte).

Enfim... creio que estou bem informada e amanhã começaremos o processo! :)

Faltam apenas 10 dias (e meio hehe) p/ dia 1º de Agosto!!! O coração já está apertando de nervoso rsrs mas SE O SENHOR PERMITIR TUDO DARÁ CERTO!!! :)

Bjs enormes e obrigada pela torcida viu??

Fal & Nessie

2 comentários:

Amanda disse...

Nossa... vc esta bemn informada mesmo... fico muito feliz de saber que a sua bebe esta melhor... Com certeza Deus vai te ajudar e tudo irá se resolver... Um beijo grande para você e a Nessie... Tudo de bom...

Scully disse...

Que bom que ela melhorou.. água de côco é maravilhosa... a Scu sempre toma no verão e quando fica "atrapalhada" assim.....
Que frio na barriga né? Tantos documentos.... mas vai dar certo...

Beijinho

Ana e Scully

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by