quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Viagem: Nessie sozinha em casa! :( 2


Oi Pessoal,

Prometi, mas nem voltei p/ contar como foram os 2 dias em que Nessie passou sozinha em casa né gente? É que tô até com vergonha pois fiz isso, mas com o coração na mão!!!

Enfim... tudo correu bem, mas... não acho que foi uma experiência muito agradável p/ ela não ! :(

Como eu havia dito, nós viajamos na quinta passada de manhã cedo, antes de sair pudemos brincar um pouco e dar atenção à minha bb... quando tinha acabado de anoitecer (aqui anoitece antes das 5h no inverno) a minha amiga Hanneke veio aqui vê-la com o marido Pieter.

A noite, assim que dei uma paradinha, liguei p/ saber como estava Nessie e ela me contou que quando chegou, Nessie havia desaparecido, a casa estava escura (eu esqueci de deixar uma luz acesa... o que sempre faço quando saio a noite) e eles demoraram de descobrir onde estava a minha bb. Depois de um tempo descobriram que ela estava embaixo do sofá, certamente assustada por entrar gente estranha na casa quando nós não estávamos lá (pelo menos agora sei que se aparecer um ladrão na casa ela vai se esconder direitinho e se manter a salvo né? rsrs).

Ela contou que Nessie demorou um pouco para se sentir à vontade, e que queria só ficar de denguinho, deitada no sofá perto deles... só depois de um tempo ela começou a querer brincar... mas logo que isso aconteceu eles tiveram que ir embora.

No segundo dia, quando ela foi lá ver Nessie, ela não estava mais escondida, mas deitadinha no sofá... ela estava um pouco apressada e por isso não pôde brincar muito, mas disse que Nessinha não havia bebido muita água nem comido muito. :(

Felizmente não chegamos muito tarde à noite. Nessie ficou super feliz em nos ver e comeu muitooo depois de nossa chegada! :D

Meu coração fica todo quebradinho ao pensar que ela estava morrendo de fome nos esperando chegar... mas ao mesmo tempo... ficamos naquele dilema... o que fazer??? Seria melhor deixá-la em um hotel de cachorrinhos??? Como ela se sentiria? Em casa pelo menos ela não se sente mais confortável por estar no lar dela???

Se pudesse eu a teria levado... mas infelizmente não tínhamos como nesse caso. Já desmarcamos uma viagem de uma semana p/ uma casa na montanha com alguns amigos pq Nessie não poderia ir (a casa não permitia cachorros). Estamos planejando fazer algo de interessante como passar uns dias em um lugar legal por perto... mas Nessie está sempre nos nossos planos... só iremos se pudermos levá-la (ou pelo menos se puder deixá-la em algum lugar onde ela se sinta bem, como na casa de amigos confiáveis.)

Felizmente tudo ocorreu bem, chegamos logo p/ deixá-la feliz e para nos alegrar com a sua recepção amorosa!!! Nessas horas a gente tem super certeza de como esses pequenos sacrificios e preocupações valem a pena!!! :D

Bom... caso estejam curiosos... seguem algumas fotinhas da nossa viagem para Chicago! (A cidade é linda... e tem mil coisas p/ ver... infelizmente não deu tempo de ir em todos os lugares que queriamos mas... se o Senhor permitir voltaremos na primavera ou no verão! ;))

Millenium Park




Skydeck (Willis Tower - ex-Sears Tower)



Chicago Theather


Field Museum

Ps. Não sei que vcs perceberam mas, criei uma enquete: Devo ou não tosar Nessie?? Estou na maior duvida pq amoooo as "longas e loiras madeixas" de Nessinha... rsrs mas... ela tem passado muito tempo com roupinha... o que embola bastante os seus pelinhos... além disso por causa do frio só temos dado banho nela a cada 15 dias então eu acho que os pelinhos mais curtos iam ajudar a mantê-la limpinha por mais tempo.

O que vcs acham??? Me ajudem a decidir... opinem!!! Pela foto no inicio do post dá p/ ter noção de quão grande está... mas vejam mais uma p/ ajudar vcs a opinar... se der... justifiquem a opinião de vcs comentando nesse post ok??? Conto com sua ajuda!!!



Bj enorme
Fal & Nessie

ps2: Enquete no topo direito do blog

12 comentários:

Regurgitando Peripécias disse...

Falzinha! Se for pra ela ficar assim, até que vai: http://www.petvale.com.br/images/users/bp/2379g.jpg

Tosa mesmo, pra dar menos trabalho... depois qnd voltar pro Brasil, aí você vai deixando crescer novamente :)

FláviaBGS disse...

Ow Celle... tadinha de Nessie... ia ficar horrivel pq ela é cadelinha/magrinha/modelo no máximo tenho coragem de deixar ela igual à amiguinha Lola:

http://caotinhodalola.blogspot.com/2011/09/fatos-e-fotos.html

http://caotinhodalola.blogspot.com/2010/06/ensaio-fotografico.html

http://caotinhodalola.blogspot.com/2010/06/fatos-e-fotos.html

Mity disse...

Oi Flávia!Nessie é linda e vai continuar mesmo tosadinha!já imaginou a carinha de bb que vai ficar?dei uma olhada nas fotinhos da Lola e amei a tosa!vai fundo,já que ela está sempre agasalhada e não vai passar frio!nossa,já estou doida para ver ela de visual novo!!!Deus abençoe...bjs

Mity disse...

Ah,esqueci de comentar...imagino o aperto que tu ficou de ter que deixar a Nessie em casa.Ao mesmo tempo que agente dá uma descansada e aproveita,agente fica triste e se sentindo culpada porque nossos bbs não estão juntos para partilhar desses momentos.Tenho 2 filhas(humanas!)de 10 anos e outra de 5,e a mesma preocupação,cuidados que tenho com elas,tenho com meu Theo(york)tambem.Por isso te digo com toda certeza:mãe de cachorro também é mãe mesmo!Os mesmos cuidados,inseguranças,um amor muito grande!sempre que oro pela minha familia,agradeço ao Senhor por ter me dado as filhas e marido maravilhosos que tenho e tambem pelo Theo(que é uma figura!)que foi mais uma benção em minha vida!Na verdade um milagre porque meu marido tbm não queria que eu tivesse mais cães!E agora,aqui está ele encantando a todos da casa!desculpe o "livro",mas acabei me emocionando!bjs

FláviaBGS disse...

Mity,
Vc disse tudo... eu ainda não fui abençoada com filhos, e na verdade acredito que deve ser uma experiência totalmente diferente de ter um cãozinho, mas... eu sei que em muitos sentidos é bem parecido. É uma vida dependente de nós e que devemos cuidar com muito amor, dedicação e sacrificio... só quem tem um cãozinho pode ter essa noção não é mesmo???
Tb estou ansiosa por ver Nessie tosadinha, mas tb estou meio com medo pq nunca a tosei... só tosa higiênica e tenho medo que ela fique muito diferente... rsrs meu marido gosta do pelinho dela cumprido... por isso estou nessa duvida toda... vc votou na enquete??? Não esquece viu??? Preciso mesmo de ajuda p/ decidir... bjão e obrigada pelo seu depoimento... amei!

Patty disse...

Flávia,

Eu acompanhos vc e a Nessie aqui caladinha, mas sobre a tosa tenho a mm duvida com o meu baby, por ele ser magrinho fico com medo que fique feinho, demore muitoo a crescer, etc
Amo yorks de pelo longo, mas tb os acho extremamente charmosos com aquela carinha de filhote e se é pra facilitar a qualidade de vida da Nessinha, acho que ta valendo neh!

Celle disse...

Fal! Vi as fotos da Lola, que linda! hahha
Então deixa ela como Lola, vai facilitar bastante pra você e ajudar na higienização dela...

Como eu disse, é temporário, quando voltar pro Brasil, você deixa as 'madeixas' dela crescerem de novo.....
hehehe

Rachel disse...

Minha sugestão é um meio termo. Você disse que nunca tosou, só fez higiênica. Então pede ao tosador uma tosa na tesoura, só encurtando o comprimento dos fios. Outra sugestão é tentar reduzir o uso de roupas. Minha mãe mora em Connecticut, onde é bem frio no inverno, e tem um york e uma chiuaua (pelo bem curto) e eles não usam roupa em casa, onde tem aquecimento, nem pra ir no quintal fazer xixi, qdo passam só uns minutinhos fora. Roupa mesmo só pra sair pra caminhar.

eva disse...

Dá muita dó termos que deixar nossos bichinhos em casa sozinhos, pois sabemos o quanto eles sentem falta. Acho que a opção de ficar em casa é melhor que o hotel, se tivermos alguém para olhar.
Quanto a tosa acho legal sim. Os pelos crescem superrápido, não é igual ao nosso cabelo ;)
Em pouco tempo ela já estara peluda novamente, então porque não tentar, para ver se dá mais conforto.
Beijos

Anônimo disse...

Eu, particularmente, acho que o yorkshire fica muito mais bonito peludo e quanto a embaraçar mais talvez fosse melhor ela usar menos roupa, ou prender o pelo (como alguns cães de exposição fazem.

Monique Melo disse...

Oi Flávia bom quanto a tosa, ai morro de pena, da um trabalho pra deixar os belos grandes e bonitos, mais como ai é frio imagino que o trabalho em manter seja maior ainda... Ela é bem parecida com a Mel, pequena e "magrinha", dependendo do tamanho da tosa fique feinha, eu acho que é melhor ter um pouco mais de trabalho em manter do que deixa-la estranha...
Quanto a viagem, nossa que lugar lindo, meu sonha é um ia conhecer USA.
Menina que lugar lindo esse (Skydeck (Willis Tower - ex-Sears Tower) aiiii que medo tbm hem.... muitooo altoo, vista linda, mais acho q ia morrer de medo..kkkk

bjus pra vcs

Anônimo disse...

Oi Flavia!!!


FELIZ 2012 PRA VCS!!!

Queria te agradecer pela resposta! MUITO OBRIGADA!

E quero aproveitar pra te dar a minha sugestao sobre a tosa. Se a Nessie gosta de usar roupinhas eh melhor tosar ela.
Eu nunca tinha tosado a Maggie ela estava com o pelo longo e lindo mas nao tem como manter sem nos mesmo escovando todos os dias como faco. Tosei ela faz um mes e ela fica limpa mais tempo. Eh um pouco estranho nos primeiros dias, mas logo acostuma.
Outra coisa, ela estando com os pelos mais curtos diminui a chance de ter problemas de pele pq seca mais rapido.

As fotos da tua viagem ficaram lindas, ainda nao conheco Chicago mas esta nos nossos planos. Gostaria de te dar uma sugestao, da proxima vez que for viajar procura um hotel que aceita cachorros (muitos aceitam), assim tu pode levar ela junto! Te falo isso pq foi o que fizemos agora nesta viagem, eu ainda nao tenho coragem de deixar ela em hotel de cachorros. Fizemos uma viagem longa de carro e ela se comportou super bem (levamos a caminha, brinquedos), de manha passeavamos com ela, durante o dia ficava no quarto bem tranquila e quentinha, no final da tarde ja estavamos com ela novamente. Assim ela nao estranhou tanto e nos ficamos mais tranquilos por saber que ela estava por perto e bem.

Da uma olhada no site www.dogfriendly.com la tem as opcoes de hoteis nos EUA

Um grande abraco e muito obrigado pela resposta!

Silvana e Maggie

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by