quinta-feira, 15 de abril de 2010

Nessie e a cenourinha


Oi gente...

Há uns 2 dias que estou escrevendo um post mas não coloco no ar... é uma surpresinha que estou preparando para vcs... espero que gostem! rsrs Vai ser muito legal!

Enquanto isso, queria contar a vcs uma feliz descoberta... A CENOURA! Há um tempo atrás eu li no Blog da Lolinha que a mamãezinha dela tinha lhe dado cenourinha e que ela amava... então dia desses eu estava andando na rua e decidi comprar umas cenourinhas para a minha Nessinha tb. (Eu e Dani não somos muito fãs de cenoura, por isso é algo que sempre falta aqui em casa).

Quando cheguei em casa fui logo dando um pedacinho para ela... e simplesmente ELA AMOU!!! Ficou totalmente fissurada, não quis saber de mais nada na vida!!! Vejam só a festinha!

Aproveitando vou colocar aqui o que a Lolinha postou no Blog dela sobre os beneficios da Cenoura (você se importa Lolinha??):

BENEFÍCIOS DA CENOURA

Ajuda a ter pelos saudáveis. Contém Betacaroteno, vitamina A...
A cenoura é uma grande fonte de vitamina A, cujas necessidades diárias podem ser quase que totalmente supridas com apenas 100 gramas desse legume.

Essa vitamina contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas. Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

Crua, ralada e bem lavada, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores; seu suco ou caldo concentrado de seu cozimento adicionado ao mel ou suco de limão é ótimo para curar bronquite; é indispensável para gestantes e lactantes, pois melhora e aumenta o volume sanguíneo que, consequentemente, aumenta e melhora a produção do leite.
A cenoura funciona como laxante, sendo que seu suco combate a prisão de ventre, favorece o bom funcionamento do fígado, purifica a bile, ajuda na cura da icterícia, além de ser um bom remédio para as enfermidades dos brônquios e pulmões.

Para compra deve-se escolher cenouras lisas, firmes, sem irregularidades ou rugas e cor uniforme (manchas verdes dão sabor forte e desagradável).

Portanto, só há benefícios.
Só não podemos exagerar, pois nosso cãozinho pode ficar com excesso de vitaminas!!!



A QUESTÃO É: O EXCESSO FAZ MAL É? QUANTO É EXCESSO???

Eu tô amando dar cenourinha p/ Nessinha pois ela não está comendo o cocôzinho quando come a cenoura (sim, ela deu uma recaída algumas vezes nessa semana, bastou eu postar aqui no Blog e lá vem ela me mostrar que nada na vida é assim tão fácil! rsrs). Acho que o cheirinho das fezes quando ela come a cenourinha não parece tão agradável a ela.

Mais uma descoberta feliz!

bjs


7 comentários:

Dudinha Nariz de Bolinha disse...

ahauahuahau


vai ser a nessieoelha.....haahuaahu


linda demais


lambeijos

Daniel Gomes Silveira disse...

Esses cachorros têm uma alimentação muito mais balanceada que nós humanos.

Kadija Teles disse...

kkkk, ele tem razão! tirando o cocôzinho, a alimentação deles tá bem mais balançeada que a nossa!

D. disse...

rsrsrsrsr
a minha ama goiaba, cenoura e beterraba.
Tomate tb, mas me falaram que n pode.
Embora o vet dela disse que qualquer fruta pode.
beijos

Gigi e Lola disse...

Yupiiiiii...agora estaumos vitauminadas aumiguinha!!!

Audorei o seu post, minha mamãe compra aquelas mini cenourinhas e no calor coloca no freezer, eu aumo!!!

LAMBEIJOKAS E AUBRACINHOS

LOLA

anaglaucia29 disse...

Oi Flávinha,quanto tempo...rsrsr
Olha,eu também estou dando cenoura a Gucci,ele adooooora...rsrsr
Nessie já começou a cai os dentinhos,Gucci começou hj,já cairam 2,ta muito fofo bangelo...kkkkkk...

FláviaBGS disse...

KKK orelhas de coelhinha ela já tem!! rsrs

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by