quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ensinando

Oi pessoal... como prometido aqui estou eu para contar como foi essa semana de Nessie!

Na quinta feira passada tomei uma resolução: aplicar uma das técnicas p/ ensinar Nessie a fazer xixi e cocô no lugar certo!

Li todas as sugestões, e fiquei muito feliz por tantas pessoas buscarem ajudar a mim e à minha pimpolha... e acabei decidindo fazer o tal do "confinamento" (como ensinado no Blog Mães de Yorkshire) ! Comecei no mesmo dia, dessa vez resoluta de que faria a técnica toda certinha, até o final. Eu já havia tentado aplicar o confinamento em Nessinha outras vezes, mas sempre parava no meio... por uma desculpa ou por outra... no final era o meu coração que doia muito mesmo... eu achava que 15 dias seriam uma eternidade... e que seria cruel deixá-la trancada todo esse tempo. Dessa vez, porém, eu não podia fraquejar, Nessie completou 5 meses dia 02/05 e estava cada vez pior.

Para me dar ainda maior convicção de que estava fazendo a coisa certa, na sexta feira a minha diarista me comunicou que seria o seu ultimo dia comigo. Eu gosto muito de Angela, e Nessinha tb, por isso fiquei muito triste com esse comunicado. Após eu apertá-la muito ela me disse o verdadeiro motivo: tinha nojo de ficar limpando o xixi e cocô de Nessie pela casa!

Eu devo confessar que apesar de limpar as sujeirinhas de Nessie durante toda a semana, no dia anterior à vinda de Angela, a partir da tarde, eu sempre me dava folga... deixando tudo p/ ela limpar no dia que ela viesse, afinal... ela teria que fazer faxina mesmo...

Enfim... perdi uma excelente diarista por causa da falta de educação de minha bb... e eu precisava mesmo tomar uma atitude quanto a isso.

Por isso, desde quinta feira Nessie está no confinamento MESMO! Não estou amolecendo deijeito algum... porém não deixei de fazer os passeios com ela... pela manhã e a noite pelo menos!

Nos primeiros 2 dias ela fazia sujeira no quartinho dela inteiro... mas depois, começou a fazer tudo no local certo! Tudo direitinho.

Terça porém, quando acordei, fui olhar o quartinho de Nessie e simplesmente ela havia feito a maior bagunça com o cocôzinho dela... não comeu, pois tinha se acabado na cenourinha e por isso o cocôzinho não lhe pareceu tão atraente... mas despedaçou pelo quarto inteiro.

Dei uma bronquinha e levei ela imediatamente p/ o Pet Shop, p/ tomar um bom banho... hj ela repetiu a dose, mas como tenho mudado a raçãozinha delade Royal Canin p/ Premier, o cocô está menor e mais durinho, por isso a bagunça não estava tão grande. Para evitar a arte, tirei uma das caminhas dela (um travesseiro na verdade) pois desconfiei que ela estava fazendo cocô em cima dele e depois fazia a arte!!!

Vamos ver se amanhã tudo se repete!

Outra novidade na vida de Nessie é que agora tenho ralado a cenourinha e misturado na ração... ela está amando!!!!!!!!! Desde que começou o confinamento Nessie estava perdendo o apetite e essa mistura foi uma feliz descoberta p/ fazê-la comer bastante... até pq ela não estava mais roendo os pedacinhos inteiros de cenoura que eu estava dando.

Gente... vou ficar devendo as fotos atualizadas de Nessinha, é que meu Macbook deu pau de vez, e está na assisntência p/ ser analisado.

Enquanto isso vamos matar mais a saudades de quando ela era bem bebêzinha tá??? A delicia da mamãe!

bjs e bjs





3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Flávia! Tava de olho no seu post novo. First one a comentar!! uhu!! Sobre a técnica de confinamento, é + dolorida pra gente do que pra eles. Eu só não faço com o Tommy pq ele já fica o dia todo sozinho (odeio isso, mas é fase!), então, qdo chego, eu sou dele.E deixo tapetinhos hig. pela casa e ele mais acerta do que erra. Mas se eu tivesse horários mais flexíveis, certamente faria. O confinamento serve pra dar limites a eles, mostrar quem manda na parada. Isso é mto importante, já que parece que ser mimado tá no DNA do yorkie!rs A única coisa que não entendo é que se o confinamento é bom pq o cão não faz as 'obras' onde ele dorme, a Nessie já escapa dessa regra, né. Agora, o lance é desinfetar bem a casa (Shout, Lisoform) e não deixar lembranças pra ela cheirar... E sobre diarista, filha, certas coisas somos nós os donos que teremos que fazer SEMPRE. Na casa dos meus pais tem um dog lindo (um boxer branco), o Hermeto Pascoal, e mesmo com empregada full time, quem limpa os cocôs dele é meu pai. Então, sempre esteja preparada pra ouvir reclamações, até pq, meu ter nojo de um cocozinho de uma cachorrinha que só come ração de primeira, fala sério.... rs bjos!!!

Anônimo disse...

Agora que vc conhece o Tommy, precisa conhecer meu irmão mais novo, o Hermeto Pascoal. Entra nesse link pra vc conhecê-lo. Um presentinho que dei pros meus pais (mandei a foto dele pro site do jornal Folha de São Paulo). E todo mundo que ler pode entrar pra ver o boxer mais lindo do mundo!!!!rs O amor pelos cães tá na minha família!!! Bjs

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u693410.shtml

Anônimo disse...

QUe diarista fresca.Fala sério.

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by