quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cada dia + linda, + esperta (e + teimosa)!

Acompanhar o desenvolvimento de Nessie é realmente um exercício muito prazeroso!! Todos os dias ela aparece com uma habilidade nova... está cada vez mais linda, esperta e pintona e a cada dia explora pedaços novos da casa que antes não tinha coragem de ir conquistando o seu território gradativamente. E como cresceu!!! Após 2 semanas e meia de chegada, hoje com 57 dias, percebemos claramente como ela está bem maior! É tudo muito rápido!

O confinamento está gradativamente diminuindo... eu fico com pena de deixá-la no quartinho trancada sozinha... e sempre deixo mais perto de mim quando posso. Conseqüentemente estou tendo que pegar mais pesado na educação dela (e na limpeza da casa) pois quanto mais tempo ela passa fora do quartinho, mais xixi e cocô ela faz no lugar errado... (hoje ela fez cocô no meu tapete!!!!! Quase infartei! rsrsrs) mas já percebi que ela já está aprendendo que deve ir fazer as necessidades no Pipi Dollys, que fica no quartinho, tanto que fica toda "cabreira" quando faz no lugar errado, principalmente quando percebe que eu já vi. Quando está apertada e está muito longe do quartinho muitas vezes ela vai andando para lá mas acaba "se soltando" antes de chegar. Quando eu percebo a intenção dela, vou chamando-a para o quartinho e a coloco em cima do banheirinho ou apenas fico parada observando-a subir nele sozinha (pois se eu sair ela vem atrás)... Creio que de fato aprender isso é só uma questão de tempo, ela é mesmo muito espertinha!

Entretanto já tenho percebido como ela tem um temperamento forte... muitas vezes, quando ela faz algo que não deve, dou bronca nela com voz grossa e com semblante fechado, mas ela ignora totalmente repetindo a ação. Além disso vez ou outra ela dá uma avançadinha em quem pega nela ou nos brinquedinhos quando ela está muito empolgada. Hoje me deu um mordidinha super forte... e eu confusa como sempre... até hoje não sei que comportamento padrão eu devo adotar quando ela faz isso... pois uns dizem uma coisa e outros dizem outra... fico perdida!

Quanto às "necessidades" decidi adotar a "técnica" de colocar para cheirar até ela chorar um pouquinho (mas sem esfregar o focinho) dizer bem forte "Não", dar umas batidinhas com o jornal (que não doi nada pq é super molinho) e colocá-la em cima do Pipi Dollys dizendo "Aqui!".

Ela está aprendendo a latir, mas ainda é bem raro e só quando está brincando... minha amiga vet me ensinou a borrifar água sempre que ela latir para desencorajá-la, mas creio que ainda é cedo para fazer isso.

Quanto às mordidinhas realmente ainda não sei o que fazer. A disciplina deve ser usada com sabedoria para que seja mais eficaz!

Pretendo ser muito diligente na educação dela. Eu sou super carinhosa e amorosa com minha filhotinha, mas sei que será melhor para ela e para todos se eu for firme ao educá-la. Falta saber se saberei me impor como "lider alfa". rsrsrs. Para tanto tenho visto encantador de cães ( o cara realmente é um mágico!!!) tomara que eu aprenda algo.

Ah... para quem acompanhou o post anterior... hoje ela já se mostrou bem mais adaptada à nova ração, e comeu super direitinho (além de ter feito os cocozinhos dela mais durinhos e em quantidade maior hoje tb - embora ainda estejam fedendo um pouco mais do que quando comia Premier, mas deve ser mesmo a adaptação da digestão da nova comidinha).

Hoje ela tb tomou um banho super gostoso no pet shop (no 1o. horário por precaução) e o moço ainda deu de brinde para ela uma queratinização (ela é mesmo muito chique... eu doida para fazer no meu cabelo e ela ganha assim... só por que é charmosa! rsrsrs). Ela está linda, com um lacinho que eles tb deram e super cheirosinha!!! Vejam!

ps. A máquina descarregou, por isso só conseguimos tirar essa foto com o celular... mas dá para ver como ela está linda!!!

6 comentários:

Michele disse...

Fau, com Becky tb foi assim... Ela não aguentava segurar até o jornal e fazia pelo caminho até que conseguiu!
Aqui em casa, sempre q eu acordo e vejo que eles fizeram tudo certinho no jornal eu pergunto: Quem foi?", os dois pulam e ganham prêmios(biscoitinho de cachorro, bifinho...), coisas que ainda está cedo pra vc. Ahhh, sobre o tapete... Agora que eu pude vir a ter, pq enquanto eles são filhotes eu não recomendo!

Alix Macêdo disse...

As meninas,fazem xixi a cada 2 horas mais ou menos e o nº2 uma vez ao dia..procure observar os horários dela...e previamente leve ela para o lugar certo...espere ela fazer..fique ao seu lado..até ela acostumar que ali é o local correto..e quando.fizer faça festa..dê parabéns!:)Observei tb que o local onde faz suas necessidades...é perto de onde ela come..e dorme...os meus não gostam...fazem longe...de seus ambientes de dormida e comida...talvez ela não goste tb...bjs
Alix Macêdo do orkut

FláviaBGS disse...

Mi, Valeu pela Dica... sobre o tapete... eu vou mudar ele de lugar hj... p um lugar onde ela não vai muito, o home!
ps. Beck é uma fofaaaaaaaaa acho que Nessie vai ser loirinha como ela! rs

FláviaBGS disse...

Valeu pela dica Alix... vou começar a observar o horário mesmo!!! Quanto ao banheirinho ser perto de onde ela come e dorme... é mais ou menos perto mesmo... embora seja do lado oposto do banheiro (n fica mais onde estava na primeira foto do album). É pq realmente n tem outro lugar... mas depois que ela aprender pretendo deixar ela dormir onde quiser na casa... tvz na sala... é pq acho ela muito pequenininha para ficar solta sozinha em casa a noite.

Anônimo disse...

Oi Flavia,
Tenho dois cães sendo a mais nova uma SRD que pegamos na rua. A Cintilante (SRD) não sabia fazer xixi no quintal e sempre fazia em algum lugar da casa. Geralmente algum lugar longe de onde estivéssemos, claro. Bom, depois de muito limpar chão e brigar com ela, resolvi ter mais paciência e ensinar direito.
Uma coisa que funcionou super bem com ela foi: quando ela se afastava da gente, eu já sabia que era xixi ou coco, então corria atrás e chamava para ir para fora. Assim que ela abaixava para fazer pipi, eu dizia com voz carinhosa "pipipipi". Quando ela acabava, eu repetia e enchia de carinho e beijinhos. Aos poucos, ela entendeu o comando. Agora, todos os dias de noite, eu abro a porta e falo "pipipipi" e ela faz o pipi noturno antes de irmos dormir.
Outra coisa que ensinei foram as palavras água e comida. Sempre que o cão estiver bebendo água, repita a palavra. Comida é beeeeeeem mais fácil, hehehe. Basta pegar a vasilha e dizer comida. Hoje posso estar no banheiro se eu olhar para eles e disser comida, tanto o Simbad quanto a Cinti enlouquecem e vão correndo para a cozinha! hehehe
Aproveite que ela está pequenina e ensina os comandos com palavras chaves.

FláviaBGS disse...

"Casa dos Simbad" muito boa a dica!!! Vou começar a ensinar essas palavras chave mesmo! Não tinha pensado ainda nessa questão do comando quanto à comida... as vezes tenho que pelejar para Nessinha beber água... eu fico batendo com o dedinho na borda do prato, assim como faço com o prato de comida tb... mas vou começar a falar as palavras p/ ela aprender! Valeu!!!

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by