terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dúvidas e Aflições


Com a chegada de Nessie tenho me sentido "Mãe"! E tenho certeza que de fato está sendo um excelente estágio... Essa filhotinha tão novinha, sensivel e dengosa tem me feito perceber o quanto ela depende de mim... meu coração se angustia ao imaginar que algo de ruim pode acontecer com ela e me pego várias vezes por dia orando para que o Senhor a abençoe com saúde para que ela possa ser uma linda companheira minha por muito tempo.

São tantas coisas que quero aprender... como ensiná-la a fazer as necessidades no local certo... (se eu comprei o Pipi Dolly devo tirar o jornal do quartinho dela??? Se eu falo "Não" quando ela está começando a fazer as necessidades dela ela pára e eu a levo para o local certo... mas geralmente ela não consegue mais continuar, será que isso não faz mal a ela???), como ensiná-la a não morder as pessoas (se eu falo "Não" para ela o tempo todo quando ela está apenas querendo brincar comigo será que ela não vai ficar triste comigo??), quando devo tirá-la do confinamento, deixando a portinha do quartinho dela aberta mesmo quando não estou lá olhando??? Quando devo deixá-la lá no quartinho dela dormindo e quando devo pegá-la para que ela não se sinta muito só???

Ontem ela tomou 2 Vacinas, a Déctupla e a Giárdia quando chegou em casa continuou pulando, pulando e hoje quando acordou aconteceu o mesmo... mas agora a tarde ela está toda molinha... teve um pouquinho de febre mas acho que já está melhorando. Será que devo pegá-la e ficar dengando ela ou devo deixar ela quietinha no cantinho dela???

Espero poder contar com a ajuda de vcs viu? Muitas já tem seus cachorrinhos e poderão me ensinar truques e tirar dúvidas... espero que todos participem comentando os meus posts para que possamos trocar experiências.

3 comentários:

D. disse...

Cada animal tem sua reação durante a aprendizagem,mas tudo dará certo

beijos

Unknown disse...

Eu sugiro, que ao invés de você dizer "não", apenas pegue ela na hora do xixi errado, e coloque no lugar certo. E fale bem baixinho "aqui, aqui" com o tempo ela vai entender e vai fazer certinho, você vai ver!
Bjs Flá!
Dani

Juliana S disse...

Flavia, eu me baseei nesse site pra treinar a Melanie http://www.k9web.com/dog-faqs/crating.html
A crate dela eh essa aqui: http://www.petsmart.com/product/index.jsp?productId=2753745

Dentro eu coloco a caminha dela, agua, brinquedinhos, e ela adora, hj em dia ela entra sozinha a qualquer hora do dia, pois eh o "quarto" dela. Eu sempre mudo de lugar se estivermos em ambientes diferentes, tipo as vezes estou correndo na esteira e nao poso ficar "de olho" nela, aih coloco a "a casinha" dela do lado da esteira e ela fica lah feliz, ou se meu marido esta trabalhano, a mesma coisa. Enfim, eu acho q eh melhor pro animal, e pra vc tb, pois assim vc pode te-la sempre com vc sem risco de acidentes, pois eh muito raro um cachorro fazer xixi dentro da casinha deles, e eles aprendem a "segurar" as necessidades, e assim vc tb vai ter a oportunidade de criar um "horario" pra ela. Minha Melanie eu faco assim: acordo, ela sai da casinha, levo ela pra fazer as necessidades aih la pode ficar pela casa a vontade, ela come e meu marido deixa ela na cozinha quando ele sai pra trabalhar (eu saio primeiro), aih eu volto do trabalho por volta das 5 saio com ela de novo necessidades de novo, e antes de dormir dou uma ultima oportunidade pra ela fazer xixi, mas nem sempre eh necessario, as vezes ela pede (comeca a gritar comigo, muito engracado!) pra sair... entao com tempo vc cria uma rotina com sua filhinha e vcs duas serao muito felizes juntas!

Em relacao a mordida, nao fale NAO, quando ela te morder faca um barulho de quem se machucou, como se vc estivesse sofrendo e pare de brincar com ela. Eh assim q cachorros se comunicam, eu levo Melanie pra parques de cachorros, e eh engracado ve-la brincando com cachorros as vezes 10 vezes o tamanho dela, ou com outros da mesma estatura, e eh assim se um cachorrinho mahucar o outro eles param de brincar e ignoram o mais "violento". Sempre q Melanie morde a gente a gente faz Ouch e ela parou bem ess lance de morder...

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by