quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Novela da Talinha


Segunda feira foi um dia fatídico para Nessie... ela n deve lembrar desse dia com alegria... rsrs

É que ela foi tomar as vacinas, e aproveitamos para fazer a tosa higiênica, tomar um banho e colocar a tala.

Eu sei que ela é muito novinha e não deveria ir lá, mas... se ela tinha que tomar a vacina de qq forma, e tosar as orelhinhas... aproveitei para deixá-la tomar um banho...

Fiquei arrasada... achei a moça muito "agreste" levava ela para um lado e para o outro, jogava um jatinho de água no rosto dela... sem nenhum carinho... me arrependi... eu estava com medo de eu mesma dar banho nela mas no final das contas eu teria dado com maior cuidado... ela deve ter ficado traumatizada... eu fiquei! Tadinha! Ela voltou para os meus braços tremendo mais que vara verde... meu coração doeu!!!!!!!

Depois foi a hora da vacina... ela tomou, como já disse aqui a Déctupla e a Giárdia... nem chorou... é retadinha mesmo. A veterinária falou que ela deveria ficar molinha, mas que nada... chegou em casa uma espoleta... só ficou mais molinha no dia seguinte a tarde... mas mesmo assim brincou bastante... só cansava mais rápido e teve febre.

A boa noticia é que a orelhinha de Nessie já está em pé... é enorrrrrrrrrrrrrrme... kkk parece um coelhinho... LINDA!

A veterinária foi me ensinar a fazer a talinha e acabou fazendo lá na hora... depois me cobrou R$15 por isso... me senti sendo assaltada... mas tudo bem... ela tb passou Vermífugo e uma pomadinha para a barriguinha dela que estava vermelhinha.

Quando chegamos em casa achei que a talinha estava dobrando um pouco a base da orelhinha dela, tirei e fiz outra. Ela coçava o tempo todo!!! Mas me disseram na comunidade que é normal, então só tirei hoje. A orelhinha dela estava toda vermelhinha, e ela continuou coçando. Então liguei para a Veterinária perguntando se eu podia passar a mesma pomadinha da barriguinha (Dermolene) na orelha e ela deixou, passei alcool e depois a pomadinha. Mas Nessie continua incomodada, coçando... e a orelhinha realmente está ben irritada... tô morrendo de pena. Dra. Mariana disse que só devo colocar a talinha de novo hj a noite ou amanhã, e só se ela tiver parado de coçar e estiver menos vermelhinho, ela disse que Nessie pode ter alergia. Espero que ela melhore logo...

2 comentários:

Ana Sofia Domareski disse...

Muito linda sua bebê!!! :)

Mariana Elsuffi disse...

muito linda mesmo...com essa orelha para cima ta uma coisa fofa....

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by