quarta-feira, 28 de abril de 2010

Acontece...


Ai gente... tô tão em dívida com o Bloguinho de Nessie... interessante que a convivência com Nessie me traz tantos sentimentos, tantas experiências, tanto amor... mas não tô conseguindo parar e juntar tudo isso em forma de post!!

Nessinha está muito fofa!!! Muito mesmo... é tão engraçado ver Dani, meu maridinho, olhando para ela e falando o tempo todo: "você está tão fofinha Nessinha" e ela está mesmo... parecendo um cachorrinho de pelúcia...

Acho que já está ficando chato eu repetir tantas vezes... MAS NÃO SEI COMO EDUCÁ-LA!!! Ela tem piorado, quanto ao cocô e xixi... não faz mais no Pipi Dollys de jeito algum! Me sugeriram trocar pelo jornalzinho... mas essa pimentinha destroi completamente qq papel que vê pela frente... ela é muito pimenta!

Tentei tb uma vez colocar o tapete higiênico... mas ela nem ligou, então logo desisti! NÃO SEI O QUE FAZER!!! Quando ela faz xixi e cocô no local errado, estou ignorando, como vi em um video de adestramento e qdo ela faz no passeio, sempre elogio! Mas isso não tem feito efeito algo! Por outro lado, não dá para brigar quando ela faz no local errado, que logo ela passa a fazer escondido de mim! O tal confinamento eu não tenho coragem de fazer... doi demais!!! Não tenho estrutura para isso!!! O QUE FAZER???

A casa está virando um campo minado!!!

A única coisa que já ensinei ela foi a sentar na hora que vou dar petiscos e ração. Ela fica sentadinha (após alguma insistência, não muita) esperando eu colocar a ração toda no potinho. Quando ela pode comer eu dou um empurrãozinho na tigela em direção a ela e ela vem comer.

Esses dias comecei a dar ração misturada a ela, PREMIER + ROYAL CANIN, pois comecei a desconfiar que a ração deixa a cocôzinho dela gostoso... desde então ela não tem comido o trabalhinho, mas não sei se tem relação, pois a maioria das vezes ela faz o cocôzinho no passeio, ou quando faz em casa, eu tiro logo. Mas será que dar ração misturada faz mal? Queria fazer assim até terminar o 1kg da Royal p/ mudar p/ Premier, mas acho que ela nem gosta muito do sabor da Premier!

Essa semana pedi para pesarem Nessie quand fui no Pet Shop dar banho nela, ela engordou em 1 semana 100g e está com 1,6kg faltando 6 dias para completar 5 meses. Que tal? Será que a minha bb chega ou não aos 2kg? Estou na esperança que sim, pois a Vet disse que ela deve crescer até os 6 ou 7 meses. Eu não queria que ela fosse menor que isso, pois li que os Yorkies pequenininhos são muito frágeis!

Enfim... essa semana chegou a encomenda que fiz p/ Nessie na Laços Angels Pet, cada coisinha mais linda que a outra! Nessas fotos ela está usando o primeiro parzinho... pena que não tenho foto melhor... é que perdi (roubaram) a minha câmera na viagem que fiz no carnaval. :( Nessie está muito linda com eles!!! rsrs

Bb deliciosa da mãe!

13 comentários:

Gigi Colombini disse...

Oi AUmiguinhas, tudo bem...a Nessie está linda com esses lacinhos...

Flá...eu acostumei a Lola no tapete higiênico, no começo eu pingava "Pipi DOG" para ser o atrativo do cheiro e ela logo aprendeu...
Se vc.ainda não tentou isso acho que vale a pena...

A Lola tem 1,700Kg, e um aninho...

Beijinhos Gigi e Lambeijokas da Lola

D. disse...

Flavinha
ela cresce bem mais. E ela só reduz(não para definitivamente) muito o crescimento quando mesntrua que em em geral é a partir dos 6 meses. A minha Filó foi com um ano.
Acredito que a sua Nessie passará os 2KG, mas não muitooo...rsrsrs. Ela será pequenina.
Filó chegou nos 4 kg. É enorme e está muito comilona. O vet achou ela um pouco gorduchinha...rsrsrs
Mas Filó não podia ser menor não...ela eh danada. Pula de qualquer altura e é LOUCA de pedra.Queria treina-la em agility, pois é um talento nato.rsrrs
beijos

D. disse...

Ah
passa lá no blog e me indica na promoção da sack´S, por favor.
beijos

Unknown disse...

Flavinha querida,

Olha minha flor, se vc está querendo realmente trocar a ração, está fazendo a coisa correta q é misturar as 2 rações, mas muitas vezes eles não gostam do sabor da ração e comem menos. Meu Athos era bem enjoadinho para comer e só qdo descobri a Royal Cannin, isso há 8 anos, q ele começou a comer melhor, mas depois acabei trocando para a Supreme(Equilíbrio) da TOTAL ALIMENTOS, q tb é superpremium e os meus 4 bbs ADORAM!!
Olha minha querida, acho q vc so conseguirá fazer com q a Nessie faça as necessidades no local certo se vc fizer o confinamento. Sei q é ruim, mas é para o bem de tds vcs e ela precisa ter o LOCAL CERTO para as necessidades, pois vc vai engravidar e seu bb humano vai começar a engatinhar e se vc nao fizer isso agora q ela está bb e aprende, terá q deixa-la, infelizmete trancadinha eqto o bb humano aprende a andar, pois vai ser preocupante para vc deixar ele andar pelos locais q ela faz as necessidades e no caso é na casa tda, rsss. Faça esse metodo agora enqto ela é novinha e vc ta so com ela, p depois vai ser mais sofrido para ela para vc tb. Vc acostumando ela fazer cocô na rua vai ser ruim tb, pois pode acontecer de dar o horario de leva-la à rua para as necessidade e vc nao estar em casa ou estar chovendo e vai ser ruim pq ela vai ficar agoniada pq deu a vontade e nao tem como sair e fazer, tadinha.
Se ela rasga o jornal (fazem isso pq adoram o barulho do jornal rasgando), jogue com um borrifador alguns jatos de água no jornal, pois qdo ela for rasgar nao vai escutar o delicoso barulhinho e vai acabar perdendo o interesse pla coisa, mas nao precisa encharcar, so jogar alguns jatos mesmo.

Bjs querida e espero ter ajudado.


Mara Lima

Unknown disse...

Flavinha,
Não sei pq meu post saiu com o nome de MARCELO...Procurei aqui teu tel para te ligar mas não encontrei...não sei pq não saiu meu nome, rsss


Bjs,

Mara Lima

FláviaBGS disse...

kkk Mara... entendi que era vc... rsrs vou te mandr o meu tel pelo orkut.
bjs

Gigi Colombini disse...

OI TIA, MAMÃE JÁ SE INSCREVEU NA PROMOÇÃO, DEPOIS DIZ PARA ELA SE DEU TUDO CERTINHO, TÁ!!!
AGORA É SÓ TORCER...

MAMÃE FALOU QUE VAI PARTICIPAR SÓ UMA VEZ, POIS EM UMA ÚNICA VEZ ELA CONSEGUIU DIZER TUDO...HIHIHI

LAMBEIJOKAS E DÁ UM RECADINHO PARA A NESSINHA

AUMIGA...VÊ SE OBEDECE A SUA MAMÃE, VIU!!!

LAMBEIJOKAS

Mini Coelhos Baby disse...

Olha, não sei se vai funcionar. Mas eu fiz com uma gata minha, ela era terrível nesse aspecto como a Nessie, fofa mais não acertava o local do jornal.
Bom, no começo vai ser difícil para ela e insuportável para você como foi para mim.

Vamos as dicas sobre como fazer xixi no lugar certo.

1. Se ela fizer cocô, como ela é uma Yrkshire pegue-a pelo pescoço (não vai doer se for de raça pura - veterinário disse), leve-a até o local e grite com ela. Ou fale com voz de autoridade. Dirija a cabeça dela no lugar onde está o cocô errado e diga alto: "NESSIE, NÃO!". E dê um leve tapinha. NEM PENSE EM DAR CARINHO

2. (Dica excelente mas dá trabalho) Minha gata vivia fazendo xixi onde não devia, até que vimos em uma revista sobre animais um método simple: Coloque vinagre aonde ela faz xixi no lugar errado. Deu certo, o cheiro era tão ruim (para mim e para ela, detesto vinagre!), que deu certo! Se a Nessie se acostumar com o cheiro troque por outro. O meu cachorro não pode com o amaciante, então eu coloco um pouquinho no tapete, ele olha.

3. Um grande erro é: Colocar jornal e esperar que o cachorro faça lá. O certo é:
- Se ela fizer cocô, recolha e jogue no lixo.
- Se ela fizer xixi COLOQUE O JORNAL EM CIMA e mostre para ela, colocando-a em cima do jornal. Deixe o jornal até de manhã. Vai levar uns dias, mas acho que dá certo

Espero que tenha ajudado, e já passei por essa situação dez vezes, mas sempre tem algo mais complicado.
Espero que a Nessie melhore,
Beijos
Helena

Carol disse...

Oi, Flavia! Eu tenho um poodlezinho marrom mas muito pentelhinho rs. Atualmente ele tá com 5 anos. Ganhei ele com 3 meses.
E realmente ensinar a fazer xixi no lugar certo é uma coisa complicada. Fui pela dica do veterinário e tive que deixar de castigo, usar da autoridade, além do uso do pipi dog. Ele aprendeu, fazia no lugar certo até tempos atrás, quando... tanananam..
Com 5 anos na cara, ele ficca de pirraça e voltou a fazer xixi no lugar errado de novo. Eu falei com o veterinário e ele mandou fazer o mesmo procedimento de quando ele era filhote. Tb recebi a dica de colocar café no lugar que ele fez xixi errado, acho que pelo mesmo raciocínio que a colega aqui em cima colocou, por causa do cheiro (gostei da dica do vinagre, tb vou tentar).
Mas enfim, é sofrido ouvir sua auau chorando..? é, mas pensa que isso é pro bem dela e seu no futuro, pq esse negócio de xixi no lugar errado é tão desgastante. Pra ela, porque ela sabe no final das contas que está fazendo algo errado pq percebe sua insatisfação e pra vc tb.
Beijos, Flavia! A-do-rei seu blog! E continuemos na batalha do xixi no lugar certo pra sua filhotinha e pro meu chatinho marrom que adoro! :)

Anônimo disse...

Eu acho que no dia que você der menos atenção à isso ela vai começar a fazer as necessidades no local certo.
Você é muito preocupada,liga demaaaaaaaaaaaaiS!!Eu tenho uma cocker que a gente não precisou ensinar muita coisa,nem bater ou brigar,nada.
Só no inicio que ela levou umas palmadinhas pra fazer no local certo e depois nem precisava mandar.
Ou então,ela se segurava e só fazia na rua,isso naturalmente,sem brigas ou xixis e cocos fora do lugar.
Em relação à ela comer as necessidades (isso é engraçado,desculpa) eu acho que você deveria passar pimenta (não muita,aliás,quase nada...só pra ela sentir o ardor de leve e ver que não pode comer coco).
Do mais,ela é muito novinha e com certeza tudo isso vai passar, só ter paciencia.É igual criança.
Ou então,se não passar (Deus livre e guarde) chama o Dr. Pet ehehe

Karen e Lola disse...

Oi Flavia, antes de mais nada, fica calma. Existe esperança... rsrsrs
Com a Lola também não foi fácil acostumá-la a fazer o xixi no lugar certo.
Compramos o Pipi Dolly's mas ela resolveu que só faria o cocozinho nele (a Lola não faz coco e xixi no mesmo lugar e até hj não sei o pq!) Tentamos de tudo, mas nada feito.. o xixi era em qualquer lugar. Aí começamos a tentar o tapete higiênico, pois jornal a Lola tb destrói em segundos. No começo foi difícil, colocava o PipiDog, mas ela não fazia nele. Mas como o tapete era nossa última esperança, tivemos q insistir. E não é q hj ela só faz o xixizinho nele!!!
A Nessie é muito novinha, não desiste ainda.
Sobre o peso, fica tranquila. Tive exatamente o mesmo medo q vc. Não queria q a Lola fosse muito pequena. A mãe dela tem 4kg e eu torcia para a Lola ficar igual, mas ela puxou a pai. Baixinho... rsrsrs
Mas fica calma, q pelo peso q vc disse, a Nessie deve chegar nos 2kg. A Lola com 5 meses pesava 1,700kg e em dezembro (a última vez q pesei) ela já estava com 2,300kg.
Mil Bjusss Karen e Lola

Isabella disse...

olá, Flávia tudo bem?
em primeiro lugar, sua Nessie é lindissima, e bem novinha ainda, por isso apronta tanto!!!!
O problema maior do York é que ele não liga para o cheiro do xixi e coco como os outros cães ligam, até por causa do pelo, eles se acostumam com o cheiro e depois não se importam de sentir o bendito cheiro pela casa toda, inclusive perto de sua caminha...
Minha poodle Clara Maria, quando tinha a idade da Nessie comia seu cocô... ficava todo despedaçado no chão, era terrível!!!! Xixi ela também vivia fazendo fora do tapetinho!!!
Realmente é um teste de paciêcia! mas vale a pena...
se eu puder te ajudar com algumas dicas, de coisas que fiz e deu certo, aí estão:
-limpe a casa toda com extrato de citronela para tirar o cheiro de xixi do chão, pois desinfetantes comuns deixam o cheiro mais forte pra cachorra;
-depois das refeições, procure ficar com ela em um lugar pequeno e fechado com o pipidolls e finja que não está olhando para ela, mas fique atenta, assim que ela começar a fazer o xixi pegue ela correndo coloque em cima do pipidolls e elogie, faça festinha, limpe o outro local com a citronelatb existe um spray com cheiro forte chamado educacão. o coco a mesma coisa, só que se ela fizer fora, pegue com um papel, coloque sobre o pipidolls e deixe por uns cinco minutos lá, e ela deve estar presente, antes de tirar elogie ela, como se ela tivesse feito lá, vc vai ter que fazer isso uns três dias seguidos até ela se condicionar, quando ela fizer certo elogie e de pewtisco, faça festa; Assim vc ensinará ela sem o método do castigo, como eu vi que vc não quer; Para mim esse é o melhor método e sempre finciona, porque vc condiciona o cachorro a fazer o certo, mostrando que pra ele é o melhor! Bater, gritar, acaba deixando o cahorro estressado, achando que o ato de fazer o coco é errado, aí ela vai fazer escondido e até comer o coco, com medo de vc ficar brava, isso já aconteceu com minha clara, e eu tirei o medo dela elogiando muito toda vez que ela vai no tapetinho, ela já está com mais de 2 anos e até hj eu elogio... ela sai do tapetinho pulando de alegria!!!!! O peso dela está ótimo, cuidado pois a nossa tendência é engordar o cachorro, e isso faz mal! cão gordo vive menos e sem qualidade de vida! Essa fase eu costumo chamar de adolescencia, pois eles ficam magrelos e desengonçados, depois do 1° ano ele começa a ficar completamente linda, com a pose maravilhosa! amei seu blog!!!
se puder divulgue e sempre visite o meu!!! amigodocaoamigo.blogspot.com
lambeijo!!!

Canil_ Smile Dog disse...

Oie...os yorks são muito inteligentes! ficam terriveis porque sempre são mimados! o que ta acontecendo com vc e nessie, é comum! você não pode desanimar! tem que colocar jornal ou sanitário e determinar só aquele local, sem mudar de lugar! e quando ela fiz em outro, e vc presenciar deve repreende-lá! e limpar com produto de limpeza forte, e tirar ela do local! porque se não vai ficar com o cheirinho sempre ela vai torna a fazer! aqui todos os meus são assim! mas com tempo eles acostumam com jornal, eles não picam mais! mas de vez enquando pra chamar atenção rasgam sim! e tenho um que já tem 6 anos....Bjuu espero q ajude!

Postar um comentário

Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by