sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Amor e Aprendizado!


Eu sempre tive muita vontade de ter um cachorrinho. A idéia de chegar em casa e ter esse serzinho todo feliz abanando um rabinho e ansiando loucamente por carinho e atenção sempre foi algo que eu queria viver! Creio que herdei o amor por cachorros de meu pai, que, quando eu era pequena, sempre teve vários: Pastor Alemão (Uma cadela super inteligente chamada Zuma que só faltava falar e nos protegia de uma forma tão amorosa e maternal que jamais esquecerei), Doberman, Cocker Spaniel, Fox Terrier, Husk dentre outros vários... mas eu morava com minha mãe e sempre sonhei em ter um em minha casa!!!

Nessie foi um sonho que Dani realizou para mim!!! Amo ficar em casa com ela, brincando, dengando, quando ela está toda espoletinha e sapeca... e quando ela está cansadinha de tanto brincar que mal consegue abrir os olhos!!! rsrs Se eu pudesse levaria ela para todo lugar que eu fosse...

Amo quando ando de um lado para o outro da casa e ela fica me seguindo sem parar!!! Digo que ela é meu chaveirinho... rsrs É delicioso também quando estou sentada, no computador, e ela simplesmente vem e deita nos meus pés... quando estou deitada no chão com ela e ela cansa de brincar, se encosta em mim e deita bem grudadinha, é tão singelo e tão expressivo!

Talvez isso pareça comum e cotidiano para alguns e por isso achem besteira eu valorizar tanto esses momentos, mas para mim está sendo a descoberta de mais um tipo de amor! E amor nunca é demais!

Apesar de eu passar muito mais tempo com ela, de ser eu a cuidar, creio que Nessie escolheu Dani (meu marido) para ser o "lider Alfa" dela. É impressionante como ela respeita as ordens dele, mesmo quando ela não está em casa. Ontem fiquei boquiaberta: a nossa varanda é integrada à sala, mas tem um piso diferente, é um deque de madeira no mesmo nivel do piso da sala, que é de porcelanato. Nós não queremos que Nessie vá para a varanda pois como é um Deque, se ela fizer xixi alí e vazar por entre as madeiras, não teremos como limpar... além de manchar. Temos medo também de que ela aprenda a subir em um banco que tem no parapeito da varanda, pois como já lemos que Yorkshire se joga das alturas sem o menor medo, tememos que ela se jogue varanda abaixo.

Ontem pela manhã cedo Dani deu uma ordem bem incisiva com ela, para que ela não fosse para a varanda, mostrando a linha entre os dois pisos e falando que ela não podia passar dalí. Na hora ele fez um teste brincando e correndo com ela para ver se ela esqueceria da ordem e passaria para a varanda... mas ela não passou.O impressionante no entanto foi o que aconteceu mais tarde: ela estava seguindo a minha diarista, pela qual ela é apaixonada (rsrs) até que a mesma foi abrir o vidro da varanda. Fiquei impressionada por que ela foi seguindo Angela até a linha em que Dani havia dito que ela não poderia passar e ficou ali sentadinha! Dani estava no trabalho, não podia vê-la, mas ela realmente já havia aprendido que não podia passar daquele limite!

Comigo ela não é assim tão obediente (embora eu esteja aprendendo a me impor) mas é mais dengosa... mais apegada... é só manha! O que eu amo!!!! É muito gostoso ir descobrindo as nuances da personalidade de Nessie, suas graças, suas teimosias (que precisam ser domadas), suas preferências. É uma experiência nova que estou amando viver e que tem me possibilitado aprender várias coisas... inclusive sobre mim! Quem diria... tantas surpresas!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cada dia + linda, + esperta (e + teimosa)!

Acompanhar o desenvolvimento de Nessie é realmente um exercício muito prazeroso!! Todos os dias ela aparece com uma habilidade nova... está cada vez mais linda, esperta e pintona e a cada dia explora pedaços novos da casa que antes não tinha coragem de ir conquistando o seu território gradativamente. E como cresceu!!! Após 2 semanas e meia de chegada, hoje com 57 dias, percebemos claramente como ela está bem maior! É tudo muito rápido!

O confinamento está gradativamente diminuindo... eu fico com pena de deixá-la no quartinho trancada sozinha... e sempre deixo mais perto de mim quando posso. Conseqüentemente estou tendo que pegar mais pesado na educação dela (e na limpeza da casa) pois quanto mais tempo ela passa fora do quartinho, mais xixi e cocô ela faz no lugar errado... (hoje ela fez cocô no meu tapete!!!!! Quase infartei! rsrsrs) mas já percebi que ela já está aprendendo que deve ir fazer as necessidades no Pipi Dollys, que fica no quartinho, tanto que fica toda "cabreira" quando faz no lugar errado, principalmente quando percebe que eu já vi. Quando está apertada e está muito longe do quartinho muitas vezes ela vai andando para lá mas acaba "se soltando" antes de chegar. Quando eu percebo a intenção dela, vou chamando-a para o quartinho e a coloco em cima do banheirinho ou apenas fico parada observando-a subir nele sozinha (pois se eu sair ela vem atrás)... Creio que de fato aprender isso é só uma questão de tempo, ela é mesmo muito espertinha!

Entretanto já tenho percebido como ela tem um temperamento forte... muitas vezes, quando ela faz algo que não deve, dou bronca nela com voz grossa e com semblante fechado, mas ela ignora totalmente repetindo a ação. Além disso vez ou outra ela dá uma avançadinha em quem pega nela ou nos brinquedinhos quando ela está muito empolgada. Hoje me deu um mordidinha super forte... e eu confusa como sempre... até hoje não sei que comportamento padrão eu devo adotar quando ela faz isso... pois uns dizem uma coisa e outros dizem outra... fico perdida!

Quanto às "necessidades" decidi adotar a "técnica" de colocar para cheirar até ela chorar um pouquinho (mas sem esfregar o focinho) dizer bem forte "Não", dar umas batidinhas com o jornal (que não doi nada pq é super molinho) e colocá-la em cima do Pipi Dollys dizendo "Aqui!".

Ela está aprendendo a latir, mas ainda é bem raro e só quando está brincando... minha amiga vet me ensinou a borrifar água sempre que ela latir para desencorajá-la, mas creio que ainda é cedo para fazer isso.

Quanto às mordidinhas realmente ainda não sei o que fazer. A disciplina deve ser usada com sabedoria para que seja mais eficaz!

Pretendo ser muito diligente na educação dela. Eu sou super carinhosa e amorosa com minha filhotinha, mas sei que será melhor para ela e para todos se eu for firme ao educá-la. Falta saber se saberei me impor como "lider alfa". rsrsrs. Para tanto tenho visto encantador de cães ( o cara realmente é um mágico!!!) tomara que eu aprenda algo.

Ah... para quem acompanhou o post anterior... hoje ela já se mostrou bem mais adaptada à nova ração, e comeu super direitinho (além de ter feito os cocozinhos dela mais durinhos e em quantidade maior hoje tb - embora ainda estejam fedendo um pouco mais do que quando comia Premier, mas deve ser mesmo a adaptação da digestão da nova comidinha).

Hoje ela tb tomou um banho super gostoso no pet shop (no 1o. horário por precaução) e o moço ainda deu de brinde para ela uma queratinização (ela é mesmo muito chique... eu doida para fazer no meu cabelo e ela ganha assim... só por que é charmosa! rsrsrs). Ela está linda, com um lacinho que eles tb deram e super cheirosinha!!! Vejam!

ps. A máquina descarregou, por isso só conseguimos tirar essa foto com o celular... mas dá para ver como ela está linda!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A troca da ração

Nessie é cheia de vontades, desde que chegou tem dado bastante trabalho para comer. A primeira ração que comprei para ela foi a Premier, que era a ração que ela comia no canil... eu não queria trocar pois achei que a troca de casa e o afastamento da mamãezinha (de 4 patas) e dos irmãozinhos dela já seriam muito estressantes. Por isso comprei a Premier para Yorkshire filhote. Acontece que ela nunca foi de comer espontâneamente, eu sempre precisava praticamente dar na boca para ela comer.

Como se não bastasse, Nessie decidiu rejeitar o pratinho... ela não queria comer nele por nada desse mundo... preferia mil vezes comer no chão ou na minha mão, mas no pratinho jamais... então eu fui tentando improvisar um pratinho para ela numa tampa de margarina, até que ela enjoava e eu tinha que arranjar uma tampinha de molho de tomate ou da papinha dela... precisei comprar outro... de inox como o de água, que ela está aceitando bem melhor, acho que o antigo pegava muito o cheiro da comida... por isso ela n gostava!

Inicialmente eu molhava a ração... depois, tentei seca, e ela preferiu... mas ainda assim ela nunca comia quando eu simplesmente deixava a comidinha do quartinho dela... as vezes ela chegava a ficar um dia inteiro sem comer até que eu fosse adulá-la. Por isso, quando ganhei o kit do filhote com uma amostra gratis da ração indoor para filhotes da Royal Canin que a Vet, que a vacinou me deu, fui tentando trocar aos poucos. Acontece que um amigo, que tem vários cachorros, me disse que quando ele troca a ração para uma melhor, ele não faz a transição gradativa, apenas quando troca para uma ração pior... então, como Nessie estava rejeitando a mistura tb, comecei a dar logo só a ração nova no 3o. dia, mas não teve jeito... ela começou a rejeitar a comidinha nova tb... foi então que tive a brilhante idéia de molhar a nova ração, pois embora ela preferisse a Premier seca, de repente a Royal ela poderia preferir molhadinha... e foi dito e feito.

Nessie continua sendo meio fraquinha de boca... para comer, só adulando mesmo (kkk agora entendo meu pai quando me obrigava a comer quando eu era pequena) mas pelo menos ela está comendo bem mais da Royal Canin agora que molhei. Tvz essa ração seja mais pesadinha, e por isso ela coma uma quantidade menor né? Pq de qq sorte ela fica com a barriguinha cheia... (inchada inclusive... fico morrendo de pena, pq ela fica querendo sair para vir fazer as necessidades na sala, mas cada vez que ela dá sinal eu coloco ela de volta no quartinho, em cima do Pipi Dollys, e então ela não faz... fica esperando eu soltar ela de novo... será que isso está fazendo mal a ela??? Que ela está ficando entupida? O que fazer então??? Oh Céus, Oh vida!!! rsrs)

Ontem a amostra gratis de RC Indoor para filhotes acabou e eu comprei a própria para Yorkshire filhotes... a vet do pet shop onde comprei me disse que entre rações da Royal Canin não precisa de transição, conforme instruções da própria marca. O único probleminha é que as fezes dela estão um pouco mais moles, mais claras e com um odor mais forte do que antes... será que a Royal Canin para Yorkie filhote não é tão boa quanto a RC Indoor para filhotes nesse aspecto? (Pq quando dei para ela a amostra grátis desta última, o cocôzinho de Nessie saía durinho, pretinho e sem cheiro...) Ou será que é apenas a fase de adaptação do intestino dela???

Só esperando para saber... de qq forma, tenho dado o Puppy Palitos para ela, que tem probióticos que facilitam a digestão o que vai evitar que ela fique sentindo cólicas.

Realmente... ter um cachorrinho envolve muita dedicação e amor... a cada é uma descoberta, é algo novo que você precisa desvendar... espero que entre erros e acertos... tudo dê certo no final... e minha bbzinha se torne uma linda e sadia Yorkie!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Educar é mesmo uma arte!!!

Educar exige paciência, perseverança e muita força de vontade.

Sempre me perguntei se a maternidade me mudaria como tantas pessoas dizem que acontece. Segundo Dani, Nessie já tem me mudado, meu coração está mole... rsrs e ao contrário do que ele imaginava, estou levando muito a sério a missão de cuidar da educação e higiene de minha bbzinha.

Mas já descobri, que sou uma "Mãe Neurótica" (felizmente a amiga Mari me mostrou uma comu que muito me confortou pois percebi que não sou a única) e a cada dia fico mais preocupada com Nessie, com a sua educação e com a sua segurança (também, o ultimo episódio me deixou traumatizada... agora fico querendo voltar correndo para casa toda vez que a deixo sozinha).

Acontece que ela chegou sabendo fazer as necessidades dela no jornalzinho... achava o máximo ela já ser praticamente adestrada quanto a isso... ela tb estava fazendo no Pipi Dollys em média 50% das vezes... o que eu já achava muito bom) mas com o tempo passou a morder e picotar os tais jornais, fazendo a maior bagunça, além disso, minha amiga veterinária disse que eu a estava confundindo... ela não sabia mais onde deveria fazer as necessidades, no jornalzinho ou no Pipi Dollys, então tirei todo o jornal do quartinho dela, deixei apenas uns tapetinhos e o Pipi Dollys.

A partir de então ela ficou com nojo de fazer as necessidades no quartinho dela... se recusou a começar a fazer só no Pipi Dollys, no máximo faz o cocôzinho, mas xixi... só se realmente estiver muito apertadinha.

Agora ela fica chorando desesperada para que eu a tire do quartinho, e quando finalmente eu solto, ela sai correndo para a sala e na primeira oportunidade... faz xixi... e as vezes até cocô! É compulsivo... ela se prende toda até que eu a solte... EU ESTOU DESEDUCANDO A MENINA??? Será que eu não fiz direito a técnica do confinamento? Devo confessar que sempre a solto e fico brincando com ela na sala...

Hoje tentei não soltá-la na sala o dia inteiro... sempre que a pego, não coloco no chão mas estou com medo de ela se entupir até passar mal... será?

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aprontando Arte e se machucando


Hoje a noite eu saí com maridinho, fui ao cinema ver "Amor Sem Escalas" e depois fomos jantar no Outback. Ficamos fora cerca de 3h30min, claro que eu estava com o coração na mão por deixar Nessie sozinha em casa, como tem sido todas as vezes que saio de casa... realmente eu tenho sofrido bastante com isso, mas creio que devo acostumá-la a ficar sozinha. Além disso fiquei repassando mil vezes o quartinho onde ela fica confinada e achei que era seguro o bastante.

Quando chegamos em casa, do elevador já dava para ouvir os gritinhos de Nessie, eu imaginei que era por estar sozinha como pela manhã, mas fui imediatamente buscá-la ignorando a minha estratégia de deixá-la se acalmar antes de ir brincar com ela pois já estava muito triste por tê-la deixado tanto tempo sozinha.

Chegando no quartinho dela quase infartei quando vi que ela estava chorando por desespero e não por dengo... ela tinha prendido a cabecinha dela atrás da privada, em um espaço super pequeno entre o vaso sanitário e a parede, não faço a menor idéia de como ela conseguiu enfiar a cabeça ali, mas o fato é que ela estava toda encharcada de xixi e de uma gosminha que imagino ser vômito ou baba.

Felizmente conseguir tirar a cabecinha de lá com facilidade uma vez que em cima, em um local alto o espaço é maior.

Apesar de ser mais de 23hs n tivemos outra alternativa senão dar um banho nela... ela realmente estava ensopada e o banho a seco não daria conta. Dei um baninho super por cima, com sabonete protex, o único que eu tinha disponível no momento, e água morna, que eu jogava com a mão mesmo. Depois disso a secamos com o meu secador.

Felizmente depois do banho ela ficou mais tranquilinha, chegou a ensaiar alguma brincadeira e não tremia mais. Mas o que ela realmente queria era descansar, o que fez logo após comer um bom pratinho de ração e beber bastante água!

Eu acho que ela é tão frágil e indefesa... ainda mais que ela não chora quando sente dor (o que ficou demonstrado quando ela deu um jeitinho na patinha e quando ela tomou 3 injeções sem dar um gemidinho sequer) morro de medo de ela ter se machucado tentando sair dali, achei que ela estava com a barriguinha meio roxinha, mas Dani disse que era só impressão, que ela está super alerta para o trauma que sofreu.
Meu coração está aos pulos... será que eu sou exagerada ou esse tipo de sentimento é normal quando temos nossos primeiros filhotinhos de 4 patinhas?

Como fazer para evitar esse tipo de peripécias? Eu sou uma pessoa super preocupada... (será que serei uma mãe superprotetora???) Tem como evitar esse tipo de acidente? Ou faz parte da rotina de quem tem um cachorrinho?

Numa hora como esssa crreio que me resta apenas acalmar orando para que o Senhor guarde a ela e a mim.

Boa noite!!!
ps. A primeira foto é antes do banho, do jeitinho que encontrei ela... parecia um ratinho tadinha.

Ainda a resenha do chorinho... (+ denguinho)

Hoje acordei louca para ir pegar Nessie, soltá-la do quartinho dela e brincar... mas assim que saí de meu quarto vi que ela estava chorando... com o coração apertadíssimo parei no meio do caminho e comecei a esperar que ela parasse de chorar... mas como ela é insistente!!!

Fiquei preocupada se ela tinha se machucado e sucumbi... fui dar uma olhadinha... ela tinha feito o cocozinho dela no Pipi Dollys, como é correto, mas o trabalhinho dela estava espalhado por todo o quarto, ela fez uma bagunça... não sei se o desespero dela em saír do quarto é por causa da sujeirada que ela mesma fez um dia depois do quartinho dela ser todo lavadinho... mas... como vi que ela estava bem... voltei e aqui estou eu até agora esperando que ela pare...

Gente... coração de mãe não aguenta essas coisas não... acho que ela chorou mais de 1h... foi muito dificil mas eu resisti...

Quando finalmente ela ficou quietinha, eu demorei um pouquinho para ver se ela realmente tinha se acalmado, e fui soltá-la... para minha surpresa... quando me viu ela não fez festa como de costume, eu abri a portinha do quartinho dela, mas ela continuou chorando, mesmo enquanto vinha atrás de mim, o que demorou um pouquinho (inicialmente ela ficou meio desconfiada)

E assim ela passou o dia... toda dengosa, toda quietinha, fiquei com medo até de ela estar doentinha, pq definitivamente hoje ela acordou diferente... (mas vcs sabem como é mãe de 1a. viagem né? Qq coisa desespera, eu tenho consciência disso, espero que seja só impressão).

Hoje a tarde, mais cedo, quando fui brincar com ela na sala, ela deitou ao meu lado, bem grudadinha, e dormiu, como se eu fosse a verdadeira mãezinha dela, com a cabecinha em cima do meu braço... eu tentei dormir um pouquinho ao lado dela, mas não consegui, fiquei um tempinho e depois a coloquei de novo no quartinho dela.

Ah... hj ela tb se revoltou e fez xixi na sala 3 vezes... fez só 1 vez no lugar certo... será que está querendo chamar atenção? Todas as vezes que ela fez isso eu dei uma bronca, dizendo "Não" e prendi ela de volta no quartinho dela, para ela ver que isso não é legal... mas pouco depois eu a soltava, por que fiquei com pena de ela estar tão desanimadinha hoje.

Segunda feira a veterinária tinha dito que era para dar o vermífugo depois de 4 dias das vacinas... então dei hoje... acho que ela gostou do sabor pois nem precisou eu "enfiar guela abaixo", ela foi lambendo até tomar tudinho...

Finalmente agora no final da tarde ela até que ficou mais animadinha... deve ter sido só carência mesmo né? Espero!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Crescendo e aprendendo (coisa errada)


Desde que chegou Nessie sempre me surpreendeu. Quando chegou, pensei que ia ficar toda se tremendo e ia chorar a noite inteira... que nada... ela brincou com os brinquedinhos que comprei para ela, andou de um lado para o outro explorando o quartinho, bebeu aguinha, comeu papinha de bb e dormiu tranqüila na caminha... toda gostosa... no dia seguinte pela manhã só chorou por fome mas ficou quietinha depois de comer.

No segundo dia, o papai chegou do trabalho a noite e foi logo brincar com ela... sentou no chão e colocou ela no colo... ela, como sempre toda sapequinha, pulo do colo dele e deu um jeitinho na perninha... mas não chorou!

Quando vi a minha cadelinha tão bb mancando eu surtei!!!!!!!! Fui olhar a perninha dela e achei que estava tortinha e pensei que tinha quebrado, ela deitou no chão e ficou toda quietinha... fiquei arrasada! Comecei a chorar e levei ela na mesma hora no Diagnovet isso já era perto de meia noite. No segundo dia em casa ela já nos deu prejuízo... rsrsrs teve que fazer exame de raio-x mas a única coisa que importou para mim foi que ela estava bem, não tinha quebrado a perninha, só dado um jeitinho mesmo. Teve que tomar remédio para dor também: Injeção! Mais uma vez não chorou...

A cada dia que passa Nessie fica mais espertinha... já está tendo coragem de explorar cantos da casa que antes só olhava tremendo. Ama brincar pulando e mordendo as coisinhas... mas estamos educando ela para que ela só morda os brinquedinhos dela (só não conseguimos evitar ainda que ela morda nossas mãos, mas tenho lutado nesse sentido também).

Há uns dias entretanto ela está aprendendo a chorar... tem sentido cada vez mais a nossa falta quando não a buscamos no quartinho... e sempre pede para sair do confinamento... hj mesmo, começou a chorar cedo, quando meu marido foi ver se ela estava bem como eu peço para fazer todo dia já que ele acorda bem mais cedo que eu, quando o viu sair sem brincar com ela, começou a chorar e assim foi até eu acordar... tenho o objetivo de não deixar que ela pense que terá o que quer sempre que chorar... tento pegar nela só após ela parar o choro... mas não sei se consigo dar o intervalo necessário para que ela entenda isso, entre o choro e a hora de pegá-la!Ela até fica tranqüila no quartinho dela... mas é só o dia chegar que ela já quer a liberdade... o problema é que quando ela chegou, fazia 50% do xixi no Pipi Dollys, e os outros 50% no jornal... mas já está começando a fazer em qualquer lugar (menos no Pipi Dollys) então não acho que deva tirá-la já do confinamento.

Felizmente o cocozinho ela está fazendo só no Pipi Dollys, praticamente 100% das vezes... o que já é uma vitória, creio eu, para uma cadelinha que só está conosco há 1 semana e 1/2. Espero que ela não desaprenda mais isso.

Em compensação, é uma delicia ver como ela fica me seguindo de uma lado para o outro... e como pára tudo e fica me observando cada vez que saio de perto, para ver para onde eu vou, quase que pedindo para eu não me afastar muito.
Tenho me apaixonado cada vez mais por minha bbzinha, meu coração tem transbordado de amor e alegria... eu sabia que ia amar ter uma cadelinha... mas nunca imaginei que ela ia me trazer tanta felicidade

ps. Ei pessoas mais experientes... eu devo fazer o que finalmente quando ela estiver no quartinho chorando? Devo ignorar? Ou devo aparecer lá dizer "Não" e sair?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A Novela da Talinha


Segunda feira foi um dia fatídico para Nessie... ela n deve lembrar desse dia com alegria... rsrs

É que ela foi tomar as vacinas, e aproveitamos para fazer a tosa higiênica, tomar um banho e colocar a tala.

Eu sei que ela é muito novinha e não deveria ir lá, mas... se ela tinha que tomar a vacina de qq forma, e tosar as orelhinhas... aproveitei para deixá-la tomar um banho...

Fiquei arrasada... achei a moça muito "agreste" levava ela para um lado e para o outro, jogava um jatinho de água no rosto dela... sem nenhum carinho... me arrependi... eu estava com medo de eu mesma dar banho nela mas no final das contas eu teria dado com maior cuidado... ela deve ter ficado traumatizada... eu fiquei! Tadinha! Ela voltou para os meus braços tremendo mais que vara verde... meu coração doeu!!!!!!!

Depois foi a hora da vacina... ela tomou, como já disse aqui a Déctupla e a Giárdia... nem chorou... é retadinha mesmo. A veterinária falou que ela deveria ficar molinha, mas que nada... chegou em casa uma espoleta... só ficou mais molinha no dia seguinte a tarde... mas mesmo assim brincou bastante... só cansava mais rápido e teve febre.

A boa noticia é que a orelhinha de Nessie já está em pé... é enorrrrrrrrrrrrrrme... kkk parece um coelhinho... LINDA!

A veterinária foi me ensinar a fazer a talinha e acabou fazendo lá na hora... depois me cobrou R$15 por isso... me senti sendo assaltada... mas tudo bem... ela tb passou Vermífugo e uma pomadinha para a barriguinha dela que estava vermelhinha.

Quando chegamos em casa achei que a talinha estava dobrando um pouco a base da orelhinha dela, tirei e fiz outra. Ela coçava o tempo todo!!! Mas me disseram na comunidade que é normal, então só tirei hoje. A orelhinha dela estava toda vermelhinha, e ela continuou coçando. Então liguei para a Veterinária perguntando se eu podia passar a mesma pomadinha da barriguinha (Dermolene) na orelha e ela deixou, passei alcool e depois a pomadinha. Mas Nessie continua incomodada, coçando... e a orelhinha realmente está ben irritada... tô morrendo de pena. Dra. Mariana disse que só devo colocar a talinha de novo hj a noite ou amanhã, e só se ela tiver parado de coçar e estiver menos vermelhinho, ela disse que Nessie pode ter alergia. Espero que ela melhore logo...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A escolha do Nome: Nessie Black


Como eu não imaginava que Dani sucumbiria ao meu desejo assim tão rapidamente, eu nunca havia pensado em um nome para a minha cadelinha.

Na verdade eu sempre quis que fosse fêmea, mas como são bem mais caras que os machos imaginei que se Dani decidisse me dar um cachorrinho, acabaria exigindo que fosse macho.

Tudo foi muito rápido, como contei no meu primeiro post, Dani decidiu me fazer a surpresa e me levou para escolher o meu filhotinho no sábado , mas Nessie chegou na segunda então só tivemos esses dois dias para pensar no nome.
Pensei em Izzie, em homenagem à linda médica loira de Greys Anatomy, mas como, se eu tiver uma filha, pretendo que seu nome seja Isabella, Dani sugeriu que o nome da cadelinha n se parecesse com o de nossa futura filha. Por esse mesmo motivo descartamos tb Bella, inspirada na protagonista da saga crepúsculo, que tanto gosto.

Pensei tb em algum nome que homenageasse Jacob Black, da mesma saga, já que sou totalmente Team Jacob, mas não achei nenhuma variação feminina legal de "Jake".

Outros nomes que pensei foram: Filó, imitando a casadinha Duda, que tem uma York linda com este nome, além de Liv, Nina, Nine, Vicky dentre outros...

Mas o nome que todos mais amaram foi Nessie, o apelido dado por Jake à Renesmeé, filha de Edward e Bella, em Amanhecer (Saga Crepúsculo). Eu, brincando sugeri Renesmeé, mas foi Dani, meu maridinho, que sugeriu Nessie, pois achou que seria perfeito colocar em nossa cadelinha o apelido do Monstro do lago Ness.

Eu amei a idéia afinal eu ri demais quando li em Amanhecer a cena de Bella acordando depois da transformação e perguntando enfurecida a Jake se ele havia dado à sua filha o apelido comparando-a ao referido monstro...

Como eu já disse, não podia faltar a homenagem à Jake, futuro marido de Nessie na saga, por isso acrescentei o seu sobrenome "Black" ao nome de minha cadelinha.

Apesar de tentar pensar em outros nomes após essa idéia, todos insistiram que essa era a melhor opção, e assim decidimos o nome de minha princesinha: NESSIE BLACK! Única, linda, inteligente, carismática e forte como a da ficção!

Dúvidas e Aflições


Com a chegada de Nessie tenho me sentido "Mãe"! E tenho certeza que de fato está sendo um excelente estágio... Essa filhotinha tão novinha, sensivel e dengosa tem me feito perceber o quanto ela depende de mim... meu coração se angustia ao imaginar que algo de ruim pode acontecer com ela e me pego várias vezes por dia orando para que o Senhor a abençoe com saúde para que ela possa ser uma linda companheira minha por muito tempo.

São tantas coisas que quero aprender... como ensiná-la a fazer as necessidades no local certo... (se eu comprei o Pipi Dolly devo tirar o jornal do quartinho dela??? Se eu falo "Não" quando ela está começando a fazer as necessidades dela ela pára e eu a levo para o local certo... mas geralmente ela não consegue mais continuar, será que isso não faz mal a ela???), como ensiná-la a não morder as pessoas (se eu falo "Não" para ela o tempo todo quando ela está apenas querendo brincar comigo será que ela não vai ficar triste comigo??), quando devo tirá-la do confinamento, deixando a portinha do quartinho dela aberta mesmo quando não estou lá olhando??? Quando devo deixá-la lá no quartinho dela dormindo e quando devo pegá-la para que ela não se sinta muito só???

Ontem ela tomou 2 Vacinas, a Déctupla e a Giárdia quando chegou em casa continuou pulando, pulando e hoje quando acordou aconteceu o mesmo... mas agora a tarde ela está toda molinha... teve um pouquinho de febre mas acho que já está melhorando. Será que devo pegá-la e ficar dengando ela ou devo deixar ela quietinha no cantinho dela???

Espero poder contar com a ajuda de vcs viu? Muitas já tem seus cachorrinhos e poderão me ensinar truques e tirar dúvidas... espero que todos participem comentando os meus posts para que possamos trocar experiências.

Um blog para Nessie Black



Desde que Nessie chegou em minha casa, segunda feira passada (11.01.2010) tive a idéia de criar um blog para falar sobre o desenvolvimento de minha pequena york linda!!!
Eu sempre quis ter um cachorrinho... desde pequena meu sonho era ter um no ap onde morava com minha mãe, eu não conseguia me contentar com o meu cachorrinho fox terrier "Viking" que morava na casa de meu pai em Ilhéus e que eu só via nas férias... mas minha mãe sempre disse "Quando vc casar e tiver a sua casa vc vai ter!"

Ocorre que meu maridinho mais lindo do planeta e que eu amo tanto tem alergia e não é muito fã de cachorro e por isso não queria nem ouvir falar no assunto. Apesar disso eu nunca desisti e sempre disse que eu sabia que se ele me desse um dia, de surpresa, seria uma grande prova do amor profundo e incondicional dele por mim.

Para a minha surpresa, ele realmente o fez, no sábado, dia 09.01.2010, enquanto eu estava na feijoada dos formandos, ele foi com meu irmão André e com minhas irmãs Malena e Marianna procurar filhotinhos para escolher um para mim. Então me pegou na feijoada e me levou na DiagnoVet, sem me falar nada... eu nem imaginei do que se tratava e fiquei no carro...até que meus irmãos e ele começaram a rir da minha cara falando que minha ficha ainda não tinha caído.
Dani tinha pedido para ver um Yorkshire macho... o filhotinho era muito bonitinho, embora estivesse todo tremendo e fosse super pequenininho... mas eu queria uma Fêmea, e Dani tb queria me levar para ver outros antes de escolher.

Fomos em outro Canil, mas achei os filhotinhos muito feinhos, fedorentos e com barriga de verme, então liguei para Dr. Fernando pedindo uma Fêmea e ele se comprometeu a me entregar uma na segunda feira.

Na segunda eu acordei em cólicas, super ansiosa pela chegada e minha bb, fui em um pet shop, comprei a caminha dela, o Pipi Dollys, os comedouros e 3 brinquedinhos... mas ela só chegou a noite.

Dr. Fernando me mandou escolher entre duas... só que achei Nessie com a cabeça maior, mais bonitinha, embora a outra tivesse o pelinho mais liso.

Pensei que Nessie choraria a noite toda, afinal ela era muito pequenininha, só tinha 40 dias quando chegou aqui em casa, mas ela, chegou toda espevitada, linda esperta, ficou explorando o quartinho dela, brincando com os brinquedinhos dela... e depois foi dormir tranquilamente
Ela só chorou pela manhã, pq estava com fome, depois que dei comidinha Nessie se tranquilizou...

Todos os dias ela aparece com uma novidade, todos os dias ela acorda muito mais levada e esperta... tem sido uma delicia curtir isso e quero dividir com vcs as minhas alegrias, dúvidas, aflições e felicidade em ter a linda Nessie em minha vida.




Postagens populares

 
Copyright © 2010 Nessie & Eu. All rights reserved.
Blogger Template by